[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
rafha_mendes
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked escreveu:rafha_mendes, se quer desencargo, leve pra na concessionária e reclame, peça pra passarem scaner, peça que vejam se a sonda lambda está travada.
Orra, gastou 3 tanques de gasolina rápido!!!
Eu ficaria usando etanol, aliás. É o que venho usando a muito tempo.
kkkkk na verdade foram 2 tanques de gasolina
é, vou ficar no etanol também (se continuar nessa média de 9km/l) e quando chegar a troca de oleo +filtros dos 5000km eu peço pra passar o scanner...
Obrigado pelas dicas!
abraços
-
SemControle
- :: Moderador ::
em flex deixou de ser vantagem motor alcool, pq a diferenca é minima em potencia e torque....
porem ao alcool é um combustivel q polui menos e é renovavel...com motor em dias, até ajuda a limpar as camaras
porem ao alcool é um combustivel q polui menos e é renovavel...com motor em dias, até ajuda a limpar as camaras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
israelrenan
- :: Wind ::
No meu carro que é um Classic 09/10 VHC E eu fiz duas médias com etanol que foram 10,32 Km/l (primeiro tanque) e 10,13 Km/l (segundo tanque).
O meu carro foi comprado recentemente e só ando aos finais de semana, resolvi trocar pela gasolina e fiz um percurso de aproximadamente 80% cidade e 20% estrada e consegui a marca de 13,5Km/l. Estou terminando mais um tanque onde o carro está com 596Km rodados desde a ultima vez (06/04) que enchi o tanque e o tanque hoje está com 1/4" creio que consiga chegar até uns 700Km ai eu posto pra vocês quanto vai ser a minha média (Somente cidade)!
Uma dica que eu dou pra todo mundo é usar muito o CUT-OFF, evitar usar o freio e sim o freio motor, pois isso ajuda em muito no consumo do carro!
O meu carro foi comprado recentemente e só ando aos finais de semana, resolvi trocar pela gasolina e fiz um percurso de aproximadamente 80% cidade e 20% estrada e consegui a marca de 13,5Km/l. Estou terminando mais um tanque onde o carro está com 596Km rodados desde a ultima vez (06/04) que enchi o tanque e o tanque hoje está com 1/4" creio que consiga chegar até uns 700Km ai eu posto pra vocês quanto vai ser a minha média (Somente cidade)!
Uma dica que eu dou pra todo mundo é usar muito o CUT-OFF, evitar usar o freio e sim o freio motor, pois isso ajuda em muito no consumo do carro!
Classic 2009 - 24500 Km - 2 semanas de uso *-*
-
rafha_mendes
- :: Millennium ::
israelrenan escreveu:No meu carro que é um Classic 09/10 VHC E eu fiz duas médias com etanol que foram 10,32 Km/l (primeiro tanque) e 10,13 Km/l (segundo tanque).
Já o meu relato de hoje é que acabei de chegar da concessionária no qual apresentei meu problema (consumo etanol ou gasolina praticamente iguais).
Vale lembrar que meu modo de direção parece ser econômico pois consigo fazer 9,5km/l no etanol (cidade). No manual se nao me engano consta que faz até 10km/l, entao está ok do jeito que estou conduzindo o carro.
Porém ao trocar para a gasolina (deixei entrar na reserva e completei com gasolina aditivada Supra BR. Deixei a bomba travar no automático e fiz a aferição do consumo hoje.
Com um tanque cheio de gasolina, andei 530km, sendo 150km em estrada e 380km na cidade, fazendo a média de apenas 11km/l (se tivesse andado só na cidade, provavelmente o consumo ia ficar na casa dos 10km/l na cidade, praticamente igual do etanol).
O mecânico disse para eu abastecer em um posto que ele indicou ser de confiança e voltar la apos medir o consumo.
O que vcs acham?
Abraços!
-
israelrenan
1.0 / VHC E - 09/10
10,32 Km/l etanol - cidade
13,69 Km/l gasolina - cidade
Falta fazer somente estrada!
10,32 Km/l etanol - cidade
13,69 Km/l gasolina - cidade
Falta fazer somente estrada!
Classic 2009 - 24500 Km - 2 semanas de uso *-*
- Everson Santos
- :: Super ::
Corsa Wind 1.0 E.F.I
Cidade - Média 12km/l
Estrada - Média 14,15 Km/l

Cidade - Média 12km/l
Estrada - Média 14,15 Km/l
_EvErSoN_
Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP
Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP
-
flyner
Talvez a pergunta seja idiota!
Mas como vocês fazem para medir o consumo?
Digo com medir de forma confiável.
enchi o tanque, e la ta marcando que consumiu 1/4, o classic 2009/2010 tem um tanque de 54 litros né?. Então 1/4 = 13,5 litros.
Ai o marcador deu 105km, achei muito alto o consumo.
Mas como vocês fazem para medir o consumo?
Digo com medir de forma confiável.
enchi o tanque, e la ta marcando que consumiu 1/4, o classic 2009/2010 tem um tanque de 54 litros né?. Então 1/4 = 13,5 litros.
Ai o marcador deu 105km, achei muito alto o consumo.
-
SemControle
pra isso q vc tem o hodometro parcial...
zera qnd completar o tanque.....roda e volta a completar, vc divide a marcacao do hodometro parcial pelo qnt de combustivel q entrar...o resultado é km/l
so ler o topico q ja tem isso explicado tmb...vc nao é o unico a nao saber...
zera qnd completar o tanque.....roda e volta a completar, vc divide a marcacao do hodometro parcial pelo qnt de combustivel q entrar...o resultado é km/l
so ler o topico q ja tem isso explicado tmb...vc nao é o unico a nao saber...
Rua não é disputa, é convivência.
-
awaked
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É porque mediu de forma errada. Cada trecho do marcador não representa o mesmo volume do anterior. O meu por exemplo demora pra cair, quase 100 km. E depois baixando de meio tanque baixa muito rápido. Isso em todos os carros que tive de várias marcas.
Vá no posto abasteça o tanque até o automático.
Zere o odômetro.
Roda até baixar de 1/2 tanque ou mais.
Abasteça novamente até o automático.
Então você terá 2 valores. Km percorrida no odômetro e a litragem abastecida na segunda vez.
Aí sim. Divide os 300 km rodados pelos 25 litros de combustível necessário pra completar o tanque, por exemplo.
Da sua forma não funciona, se bater o valor foi muita sorte, mas não tem a mínima chance de funcionar.
Vá no posto abasteça o tanque até o automático.
Zere o odômetro.
Roda até baixar de 1/2 tanque ou mais.
Abasteça novamente até o automático.
Então você terá 2 valores. Km percorrida no odômetro e a litragem abastecida na segunda vez.
Aí sim. Divide os 300 km rodados pelos 25 litros de combustível necessário pra completar o tanque, por exemplo.
Da sua forma não funciona, se bater o valor foi muita sorte, mas não tem a mínima chance de funcionar.
-