[DÚVIDA] - LIMALHA DE FERRO NO ÓLEO. E AGORA?

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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Pessoal, tô em desespero. Quando olhei na tampa dos tuchos em volta do óleo, havia novamente a limalha de ferro solta. Dessa vez prefiro pensar que são o desgaste das peças novas se acomodando no bloco. Tirando isso o que poderá ser? :S


Já não sei mais o que fazer.


awaked
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Mensagem por awaked »

Anda pouco com o carro e leva no mecânico.
Se acalme, por isso o serviço tem garantia.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

diria pra funcionar o motor apenas pra voltar la
as pecas tem folgas decimais corretas, nao acenta peca perdendo material
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Cara, não sei o que pode ser.. Acompanhei a montagem passo a passo, desde o aperto dos mancais até os parafusos do cabeçote.. Tudo novo e trocado.. Pode ser algo relacionado com embreagem? algo forçando o vira?

valeu abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

embreagem nao pq é fora do motor
pode ser tudo la dentro...
ja vi motor travar 2X por erro em retifica de vira, e nem chegou a comer peca desse jeito...
pode ser q o vira tenha dado certo, mas tenha alguma diferenca minima em relacao ao seu original....

dou um chute q tem galeria entupida e nao ta lubrificando......
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Rapaz, liguei pro colega meu aqui que é o dr. mecânica hehe, e ele disse que não tinha condições de ser nada dentro do motor. Disse que isso é o resto de pó que tava dentro de alguma galeria que não foi totalmente limpa, mas que o próprio óleo ia fazer o serviço de limpeza a partir de agora, e recomendou a troca com 1k junto com o filtro. O vira não acho que seja o problema, pois foi medido na retífica e comparado com o meu e deu tudo certinho. Fiquei um pouco mais aliviado agora com essa, me resta esperar e ver no qq dá.

abração pra vocês e valeu pela força =)


awaked
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Mensagem por awaked »

Bom, se for isso mesmo (restos anteriores a retifica) já descobrimos porque foi tão barato. Complicado. Duro vai ser essas limalhas realmente entupirem uma galeria e o motor ir pro pau de vez.
Cara, posta uma foto pra nós darmos uma olhada, dessa limalha.


ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Cara, barato não foi tããão assim não kk.

veja bem as peças que foram trocadas:

bronzinas fixas
bronzinas biela
jogo de pistões STD GM
Virabrequim
Jogo de juntas
óleo
filtro
bomba de óleo
espoletas
válvula de pressão do óleo
tubo de água do bloco
encamisamento e retífica do bloco

cara de peças foram 1180 e de retífica 350 e MO 200

somando td dá 1730 dinheiros :X

você acha que foi barato? as peças foram todas da melhor qualidade possível...
vai ver que na minha cidade os preços compensam mais rsrs


valeu


awaked
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Mensagem por awaked »

350 numa retifica eu acho baratíssimo. Tem um outro caso aí rolando aqui mesmo no clube que está no 3500~4000. O serviço + peças. E pelo jeitão não vai ser muito diferente das suas peças não.

Mão de obra também foi em conta. Na oficina aqui da "família" (tipo médico de família) os caras são ultra profissionais. Só de mão de obra no cabeçote de um Monza passou dos 400 reais. E só foi limpo e trocado retentores. Isso porque somos nós aqui de casa. Já vi ele cobrando o dobro de outras pessoas. Mas é aquilo, você deixa o carro de olho fechado. Se não for pra fazer serviço direito eles nem pegam o carro. Aquele lance de torques, trocar parafusos por novos e tratamento químico nos mesmos quando se efetua algum serviço é o básico. Até roda parafuso de roda usam torquimetro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

350 cruzeiros nao paga nem retifica de cabecote....
paguei 350 pra fazer os 2 amortecedores da frente do golf, mandei os meus pra encurtar haste e dar uma carga, processo normal de remanufaturar amortecedor usado....

ta totalmente errado sobrar isso, isso ta no oleo, se descer pro vira vai riscar, se for parar nas paredes do cilindro vai riscar

to vendo q vc ainda vai morrer num preju bom c esse motor
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