[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Vou seguir atualizando através das postações do meu blog, é mais fácil para mim.

A última atualização foi:

http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/0 ... issao.html

Abs.


MK_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 09:31:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MK_RJ »

Me Tirem Uma Duvida É Possivel Legalizar Um Corsa WIND com motor 2.4 16v Turbo?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

MK_RJ escreveu:Me Tirem Uma Duvida É Possivel Legalizar Um Corsa WIND com motor 2.4 16v Turbo?
Não, o limite para troca de motor é de 10% a de potência mais somente. O 2.4 16v tem 150 cv e o wind acho que são 50 cv, ou seja, 3 vezes mais.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

wevertonvb escreveu:
MK_RJ escreveu:Me Tirem Uma Duvida É Possivel Legalizar Um Corsa WIND com motor 2.4 16v Turbo?
Não, o limite para troca de motor é de 10% a de potência mais somente. O 2.4 16v tem 150 cv e o wind acho que são 50 cv, ou seja, 3 vezes mais.
Eu consegui legalizar o meu com 50% da potencia original dele.
Imagem
Esse ai é o laudo das modificações.


MK_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 09:31:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MK_RJ »

Po então é possivel..nem que eu vá no preparador e peça ele para arrumar um jeito do carro ficar morto(menos potencia) somene para passar no inmetro e dpois votlar ao normal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

basta ver a data da inspecao.....deixem de sonhar, nos modos corretos e atuais nao tem como legalizar....ainda mais troca de motor é baixado as informacoes pelo numero do motor....
o limite é 10% qq q seja a mudanca...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu disse errado,foi 100% da potencia original :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu notei, so fiquei procurando onde tinha 50% KKKKK matematica aplicada kkkkkkkk
mas hj ja era....legalmente tem q levar os dados da passagem no dino qnd aumenta a potencia.....e qnd troca o motor pela numeracao do novo ja fica evidente o aumento acima do permitido..
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rick_lhp
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rick_lhp »

Conheci a pouco tempo o forum e li toda a historia do seu projeto de uma vez haha

Parabens pelo projeto!!
Comprei a 1 mes uma pickupinha pra ser meu primeiro carro modificado, no momento ta com uma turbina e baixa pressao (0,5kg), mas aos poucos vou melhorando

Vou acompanhar pelo seu blog!


Com relação a legalização...na teoria muita coisa não pode, na pratica sabemos que no Brasil se da um jeitinho pra tudo, sem mais...hahaha


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rick_lhp escreveu:Conheci a pouco tempo o forum e li toda a historia do seu projeto de uma vez haha

Parabens pelo projeto!!
Comprei a 1 mes uma pickupinha pra ser meu primeiro carro modificado, no momento ta com uma turbina e baixa pressao (0,5kg), mas aos poucos vou melhorando

Vou acompanhar pelo seu blog!


Com relação a legalização...na teoria muita coisa não pode, na pratica sabemos que no Brasil se da um jeitinho pra tudo, sem mais...hahaha
Valeu, fera.

Já dei início as compras de tudo que faltava para andar na fase aspirado.

Está chegando a MS 2 Racing e o kit Wide Band da ODG até semana que vem. Esses eram os mais caros. Agora o resto é sussegado. Bobina do Vectra, Atuador de Marcha-lenta e Bomba da Dinâmica no copo original dentro do tanque. E mais alguns detalhes.

Agora vou precisar de tempo só para terminar. Mas vamos que devagar a picapeta sai.

Vou atualizando aqui e com maiores detalhes no blog.

Devo escrever a respeito da Megasquirt logo logo, o pessoal em geral ainda não pegou o que aquela injeção é capaz de fazer! E o custo-benefício que chega a ser ridículo de se comparar com as demais do mercado.

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”