[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
voltando aqui nessa novela, eu troquei o filtro de comb. mas o problema ainda persiste!
Eu estou pra ver esse negocio de tuchos, mas antes de trocar gostaria de saber se existe algum teste ou algo do tipo. Eu li um artigo aqui no site sobre tucho e pelos sintomas pode ser até tucho preso, porém ele até que anda legal e não fica amarrado.
Extraido do topido por Dodah:
"Tucho preso "sem folga alguma"
- Baixo desempenho do motor devido a perda de pressão nos cilindros;
- Aumento na temperatura da câmara de combustão;
- Aumento de poluentes;
- Aumento de consumo;
- Retorno "sobre-pressão" no coletor de admissão (pode interferir no sistema de injeção). "
Além do que sempre que eu ligo o meu carro sinto cheiro um pouco forte, não é cheiro de gasolina e sim de varios poluentes (eu acho), mas passou na inspeção veicular na boa.
As vezes da esse problema de RETORNO citado no texto acima, no caso de interfirir é que as vezes ele dá uma falhadinha.....
E aí tem algum teste para os tuchos?
Acho que antes de trocar vou tirar e dar uma limpada e descarbonizar as valvulas... ao invés de gastar com os tuchos de cara....
Eu estou pra ver esse negocio de tuchos, mas antes de trocar gostaria de saber se existe algum teste ou algo do tipo. Eu li um artigo aqui no site sobre tucho e pelos sintomas pode ser até tucho preso, porém ele até que anda legal e não fica amarrado.
Extraido do topido por Dodah:
"Tucho preso "sem folga alguma"
- Baixo desempenho do motor devido a perda de pressão nos cilindros;
- Aumento na temperatura da câmara de combustão;
- Aumento de poluentes;
- Aumento de consumo;
- Retorno "sobre-pressão" no coletor de admissão (pode interferir no sistema de injeção). "
Além do que sempre que eu ligo o meu carro sinto cheiro um pouco forte, não é cheiro de gasolina e sim de varios poluentes (eu acho), mas passou na inspeção veicular na boa.
As vezes da esse problema de RETORNO citado no texto acima, no caso de interfirir é que as vezes ele dá uma falhadinha.....
E aí tem algum teste para os tuchos?
Acho que antes de trocar vou tirar e dar uma limpada e descarbonizar as valvulas... ao invés de gastar com os tuchos de cara....
-
SemControle
pra fazer toda essa limpeza, vai ter q tirar o cabecote e mandar pra dar um trato logo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
a limpeza toda do cabecote, se tucho nao carrega ou algo assim, é q nao chega oleo, e ai vem akela bola de neve, mas se quer limpar tudo essa descarbonizacao de valvulas, vao querer fazer cedes e tudo mais, vai acabar sendo uma retifica de cabecote mesmo.....vai acabar gastando uns 300 cruzeiros se nao tiver q trocar comando e nem valvulas...
-
r8drigo
então ai que tah, eu tenho um camarada que é mecaninco e ele que mexe no meu carro, se eu fosse fazer esse trampo ele que ia fazer e eu ia ajudar entendeu... não sei não acho qeu vou primeiro colocar um oleo mais fino pra testar tipo um 15/40 que vc acha? Acho que não é caso de retifica, tah mais pra tucho ou ate bomba de ole fraca na primeira partida..
-
SemControle
se tirar o cabecote pra fazer tudo isso, ja vai ser retifica, compensa em $$ e tera garantia
a bomba de oleo é mecanica, a menos q tenha desgaste nas engrenagens, nao perde forca...nao sei se ela tem um eskema de molas igual da VW, mas pode ter perdido um pouco de pressao na mola, mas se fosse o caso, perderia mais pressao ainda no oleo qnd quente
outro dia apareceu um topico q o cara colocou oleo mais fino pra resolver uns problemas e so conseguiu mais problemas, mas esse oleo q quer por ta dentro da viscosidade permitida pelo seu motor....
deve ta com umas borrinhas por ai....troca ou limpa so os tuchos, ja vai ver as condicoes q estao, da pra ter uma ideia melhor....
a bomba de oleo é mecanica, a menos q tenha desgaste nas engrenagens, nao perde forca...nao sei se ela tem um eskema de molas igual da VW, mas pode ter perdido um pouco de pressao na mola, mas se fosse o caso, perderia mais pressao ainda no oleo qnd quente
outro dia apareceu um topico q o cara colocou oleo mais fino pra resolver uns problemas e so conseguiu mais problemas, mas esse oleo q quer por ta dentro da viscosidade permitida pelo seu motor....
deve ta com umas borrinhas por ai....troca ou limpa so os tuchos, ja vai ver as condicoes q estao, da pra ter uma ideia melhor....
-
r8drigo
então acho que só vou limpar primeiro os tuchos e ver as reais condições se melhorar com limpeza ótimo, depois troco os tuchos, acho que independente do resultado, vou ser obrigado a trocar os tuchos pra tirar a duvida do problema, se com limpeza resolver blz, se não resolver como tsaber se ´[e tucho? Só trocando mesmo.... depois posto aqui... abçs
-
SemControle
vai dar pra dar uma avaliada qnd desmontar ali a parte de cima, ver algumas marquinhas no comando, como estao os balancins...
achei bem trabalhoso, mas teve gente limpando tuchos em vez de troca-los....uma coisa é certa se tiver com borra, entupido com akela "graxa" ai vai ter q cuidar bem do resto da lubrificacao, antes de comecar a dar desgaste no comando e outras partes por falta de lubrificacao
achei bem trabalhoso, mas teve gente limpando tuchos em vez de troca-los....uma coisa é certa se tiver com borra, entupido com akela "graxa" ai vai ter q cuidar bem do resto da lubrificacao, antes de comecar a dar desgaste no comando e outras partes por falta de lubrificacao
-
r8drigo
da ultima vez que eu troquei a junta da tampa de valvulas eu vi por cima e não tinha borra, tbm no mesmo dia troquei a junta do carter e tbm não vi borra .... só abrindo... eu tivw um corsa efi 95 que eu descarbonizei os pistões, troquei retentores de valvula, descarbonizei valvulas, enfim limpeza geral... achei bem facil a limpeza e um trampinho gostoso de executar.... o carro ficou até masi solto pra andar....
-