[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Bigtomas, ai sim hein.....tudo tem solucao
Buzatti, ainda bem q esta tudo bem novamente, agora essa de tentar ligar e carro sair do ponto, é novidade total, nunca ouvi falar tal facanha.....so qnd se da tranco, e mesmo assim nao é todo tranco q consegue tirar o carro do ponto.....mas pelo menos esta em ordem agora
Buzatti, ainda bem q esta tudo bem novamente, agora essa de tentar ligar e carro sair do ponto, é novidade total, nunca ouvi falar tal facanha.....so qnd se da tranco, e mesmo assim nao é todo tranco q consegue tirar o carro do ponto.....mas pelo menos esta em ordem agora
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Cara no EFI o ponto funciona igual nos carburados?ele é acertado pelo distribuidor? pode ser que o buzatti tenha mexido na tampa do distribuidor quando mudou a posicao dos cabos e por isso tenha saido do ponto.SemControle escreveu:Bigtomas, ai sim hein.....tudo tem solucao
Buzatti, ainda bem q esta tudo bem novamente, agora essa de tentar ligar e carro sair do ponto, é novidade total, nunca ouvi falar tal facanha.....so qnd se da tranco, e mesmo assim nao é todo tranco q consegue tirar o carro do ponto.....mas pelo menos esta em ordem agora
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Estamos no aguardo das fotos,pintou de preto fosco ou preto sintetico(brilho)?Buzatti escreveu:Bom vamos lá!!!
Um eletricista veio até a minha casa pra cuidar do meu corsinha....
Diagnostico: Os cabos de vela já estavam OK, porém com as várias tentativas de fazer o carro ligar o motor saiu do ponto e molharam-se as velas.
40 reais mais pobre mas agora o Kinder já funciona novamente.
Quanto ao tutorial PERFEITO, fica muito bonita a tampa de válvulas, vou tirar fotos e posto para verem como ficou.
Abraços e muito obrigado pela ajuda!!!
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Quanto a mecher no distribuidor, isso eu nao fiz não..rsrsrs A cagada nao foi tão feia assim...rsrs
Mas em relação a pintura foi de fosco mesmo, hoje comprei as garrinhas dos cabos de vela, pq as minhas tinham quebrado.
Tem um cara em uma cidade perto da minha que faz uns desenhos mto legais nessas tampas, vou ver essa possibilidade e falo com vcs.
Em breve fotos de como ficou!!!
Mas em relação a pintura foi de fosco mesmo, hoje comprei as garrinhas dos cabos de vela, pq as minhas tinham quebrado.
Tem um cara em uma cidade perto da minha que faz uns desenhos mto legais nessas tampas, vou ver essa possibilidade e falo com vcs.
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Hhauhauhauhau no aguardo das fotos,...Buzatti escreveu:Quanto a mecher no distribuidor, isso eu nao fiz não..rsrsrs A cagada nao foi tão feia assim...rsrs
Em breve fotos de como ficou!!!
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sim BigTomas, da pra fazer arte no ponto no distribuidor sim, igualzinho nos carburados, os EFI sao na verdade um Carburador Eletronico, isso em todas as montadoras, um sistema bem antigo, mas bem revolucionario pra epoca em q surgiu....
nos motores FIAT monoponto, é tao simplificado q o bico pulveriza em cima da borboleta, q sem a tampa vc ve tudo isso, nao sei se no corsa tmb da pra ver, mas acredito ser identico o funcionamento
nos motores FIAT monoponto, é tao simplificado q o bico pulveriza em cima da borboleta, q sem a tampa vc ve tudo isso, nao sei se no corsa tmb da pra ver, mas acredito ser identico o funcionamento
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Caraca,SemControle escreveu:...nos motores FIAT monoponto, é tao simplificado q o bico pulveriza em cima da borboleta, q sem a tampa vc ve tudo isso, ...
Era isso mesmo! Tive um Uno CS 1.5ie 94 (o bicho era bom) e o funcionamento era assim mesmo!!! Boas Lembranças! (Na época a minha paixão era Fiat. Tive 3 Unos, 1 Tipo 1.6mpi e um Tempra 16v)
Abraços
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Mazááááááááá gurizada hein, galera se puxando na manutenção !!!
Uma dica: quando um parafuso não der mais aperto e a rosca do cabeçote tiver espanado, o ideal mesmo é instalar o que na indústria chamamos de "rosca postiça". Neste link
http://www.centerrol.com.br/rosca_posti%E7a1.htm vocês podem ter uma noção do que estou falando.
Aconselho que seja feito por um BOM mecânico (tem que ser bom mesmo e ter as ferramentas adequadas, senão é bom nem tentar).
Fui...
Uma dica: quando um parafuso não der mais aperto e a rosca do cabeçote tiver espanado, o ideal mesmo é instalar o que na indústria chamamos de "rosca postiça". Neste link
http://www.centerrol.com.br/rosca_posti%E7a1.htm vocês podem ter uma noção do que estou falando.
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Lucas
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gostei desse eskema, ja tinha visto algo no sentido de preencher o furo com latao e com um macho fazer a mesma rosca de antes, pra utilizar o parafuso q ja era usado antes
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