Ola. Gostaria de saber se alguem possui esta suspensao a ar!
estou pensando em colocar a macaley! O que vcs achao??
[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar
- Gustavo Broering
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- Gustavo Broering
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Opa um errinho ali em cima. "macauley"
- Gustavo Broering
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É vejo que ngm gosta de falar muito sobre suspenção a ar.
:roll:
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E aeh pessoal, td bem?
Pois bem, estou instalando suspensão a ar no meu Corsa tbm... e respondendo a pergunta do nosso amigo LUAN, onde é o melhor lugar para se colocar os manômetros...
No meu caso, vou colocar no console, aquele acabamento de plástico, bem onde têm um pequeno porta treco, logo abaixo do cinzeiro (pra quem têm).
No meu caso os manômetros são bem pequenos em relação ao diâmetro externo (Ø 40mm), vou colocar os 3 bem no meio do console, os botões pra baixar e subir também serão no console, próximo ao freio de mão, mais ao lado do banco do carona. As válvulas ficarão no porta malas. com escape do ar para fora do carro. eu irei instalar a suspensão independente, só que com 6 válvulas e não 8 como na maioria dos casos da suspensão a ar independente, isso porque fiz o teste da pressão em cada bolsa, e pude constatar que devido a pouca pressão no reservatório, disposição das mangueiras, o sistema fica com o fluxo do ar desequilibrado, podendo variar pouca coisa a pressão em cada bolsa.
Bom... daki a algumas semanas terminarei a instalação, e depois posto os resultados...
Vou demorar um pouco pra terminar a instalação, porque vou viajar bastante ainda, e por onde eu viajo, "todo e qualquer" carro é sempre parado e feita uma geral pela Polícia Rodoviária Federal. E se eu colocar é dor de cabeça na certa... rss
Até mais pessoal.
Pois bem, estou instalando suspensão a ar no meu Corsa tbm... e respondendo a pergunta do nosso amigo LUAN, onde é o melhor lugar para se colocar os manômetros...
No meu caso, vou colocar no console, aquele acabamento de plástico, bem onde têm um pequeno porta treco, logo abaixo do cinzeiro (pra quem têm).
No meu caso os manômetros são bem pequenos em relação ao diâmetro externo (Ø 40mm), vou colocar os 3 bem no meio do console, os botões pra baixar e subir também serão no console, próximo ao freio de mão, mais ao lado do banco do carona. As válvulas ficarão no porta malas. com escape do ar para fora do carro. eu irei instalar a suspensão independente, só que com 6 válvulas e não 8 como na maioria dos casos da suspensão a ar independente, isso porque fiz o teste da pressão em cada bolsa, e pude constatar que devido a pouca pressão no reservatório, disposição das mangueiras, o sistema fica com o fluxo do ar desequilibrado, podendo variar pouca coisa a pressão em cada bolsa.
Bom... daki a algumas semanas terminarei a instalação, e depois posto os resultados...
Vou demorar um pouco pra terminar a instalação, porque vou viajar bastante ainda, e por onde eu viajo, "todo e qualquer" carro é sempre parado e feita uma geral pela Polícia Rodoviária Federal. E se eu colocar é dor de cabeça na certa... rss
Até mais pessoal.
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Pessoal,
Se alguém interessar, tenho os pistões dianteiros + amortecedores... estão novinhos... foram utilizados 3 meses, sendo que rodo cerca de 200 km por mês com o carro...
eu particularmente, achei esses pistões mais macios que as bolsas...
Retirei do carro pq to desmontando-o...
Se alguém quiser fotos das alturas / peças, me mande e-mail... re_renato@ig.com.br
Abs !
Se alguém interessar, tenho os pistões dianteiros + amortecedores... estão novinhos... foram utilizados 3 meses, sendo que rodo cerca de 200 km por mês com o carro...
eu particularmente, achei esses pistões mais macios que as bolsas...
Retirei do carro pq to desmontando-o...
Se alguém quiser fotos das alturas / peças, me mande e-mail... re_renato@ig.com.br
Abs !
Saudades do Corsa...
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olá galera tudo bom...
eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!
MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"
falow galera;;;;
eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!
MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"
falow galera;;;;
CORSAWAGONDABIG
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depende o que vc espera do carro... quem realmente gosta de carro baixo, não pode se importar com ele pegando no chão ou até mesmo um desconforto em relação ao original...mateus wetzel escreveu:olá galera tudo bom...
eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!
MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"
falow galera;;;;
eu ando no new civic da minha mãe e fico pensando em levantar meu carro devido ao conforto... porém quando olho meu carro prefiro "perder" um pouco de conforto desde que ele ande espancado no chão... rs...
quanto à suspensão à ar (bolsas ou pistões), pela altura que o carro anda elas são muito confortáveis na minha opinião... ando com meu carro na metade do pneu na frente e no aro da roda na traseira (aro 16" perfil 195/45), e acho que ele não pula nada pela altura que anda...
abs...
Saudades do Corsa...
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re.renato escreveu:depende o que vc espera do carro... quem realmente gosta de carro baixo, não pode se importar com ele pegando no chão ou até mesmo um desconforto em relação ao original...mateus wetzel escreveu:olá galera tudo bom...
eu já tive: com mola cortada, susp rosca e susp ar e hoje sei bem qual é a melhor!
MELHOR É "SUSPENSÃO ORIGINAL!!!"
falow galera;;;;
eu ando no new civic da minha mãe e fico pensando em levantar meu carro devido ao conforto... porém quando olho meu carro prefiro "perder" um pouco de conforto desde que ele ande espancado no chão... rs...
quanto à suspensão à ar (bolsas ou pistões), pela altura que o carro anda elas são muito confortáveis na minha opinião... ando com meu carro na metade do pneu na frente e no aro da roda na traseira (aro 16" perfil 195/45), e acho que ele não pula nada pela altura que anda...
abs...
pois é, no meu antigo carro (Gol Bola Ano 97) eu tinha suspensão de rosca, e sempre andava baixo, o carro ficava bonito, mas não muito confortavel. depois coloquei suspensão fixa trabalhada, pratos rebaixados, amortecedores trabalhados e molas originais (Sem cortar), o carro ficou excelente, ficou baixo (não muito), muito bom de dirigir, até mesmo em ruas esburacadas se percebeu a melhora.
agora susp. ar. é quem o amigo falou, o conforto, vai depender da pressão usada em cada bolsa...
até mais pessoal...
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pessoal o amigo ali em baixo disse que o compressor
33% necessita de presostato mais dai toda vez que ele desce até 3 bar ele enche até o talo ou até onde voce quer e se colocar uma chave liga e desliga ele não funciona da mesma maneira ????
mais uma duvida como o compressor eletrico demora uns 4 min para encher um cilindro de uns 120 PSI não teria como colocar dois ligados ao mesmo tempo ????
aqui no paraguai é bem baratinho os compressores 8)
33% necessita de presostato mais dai toda vez que ele desce até 3 bar ele enche até o talo ou até onde voce quer e se colocar uma chave liga e desliga ele não funciona da mesma maneira ????
mais uma duvida como o compressor eletrico demora uns 4 min para encher um cilindro de uns 120 PSI não teria como colocar dois ligados ao mesmo tempo ????
aqui no paraguai é bem baratinho os compressores 8)
- Vandeko_lp
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Ea i Corseiros..
Bom eu coloquei suspensão a ar no meu Corsinha e graças a Deus não deu problema não.
No começo sempre da alguns ajustes, vazamentos, depende muito. Faz 3 meses que estou com ela.
E ta bem legal. é da Marca Castor de Bolsas e com compressor.
O problema que vejo, é em relação aos pm. Aqui na minha cidade vários brothers rodaram por causa da susp. Coiso complicada, inves dos caras irem atraz de quem ta roubando, mas deixa pra lá.
A unica coisa q não gostei no meu foi os amortecedores dianteiros que são muito grandes. Mas já to vendo de pegar uns rebaixados -7cm da Nasa Amortecedores. Outra coisa é que o meu corsa ficou um pouco rigido demais.
Ai me falaram que isso pode depender da instalação, peças etc.
Pra quem gosta, é sensação única.
Tem algumas fotos aqui dele com a Suspenção.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69914
Abraço
Bom eu coloquei suspensão a ar no meu Corsinha e graças a Deus não deu problema não.
No começo sempre da alguns ajustes, vazamentos, depende muito. Faz 3 meses que estou com ela.
E ta bem legal. é da Marca Castor de Bolsas e com compressor.
O problema que vejo, é em relação aos pm. Aqui na minha cidade vários brothers rodaram por causa da susp. Coiso complicada, inves dos caras irem atraz de quem ta roubando, mas deixa pra lá.
A unica coisa q não gostei no meu foi os amortecedores dianteiros que são muito grandes. Mas já to vendo de pegar uns rebaixados -7cm da Nasa Amortecedores. Outra coisa é que o meu corsa ficou um pouco rigido demais.
Ai me falaram que isso pode depender da instalação, peças etc.
Pra quem gosta, é sensação única.
Tem algumas fotos aqui dele com a Suspenção.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69914
Abraço
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