Salve, salve galera
Essa instrução vem sim, pede pra ligar somente o contato, pisar na embreagem e dar a partida
Quanto ao consumo, tenho um 1.4 Econoflex, minha media na cidade no começo era de 6,5 a 7,0 isso com o transito aqui de Sampa. Agora depois de 16.000 ele ta fazendo 8,5 no alcool e 12 na gasolina, tudo isso na cidade. Na estrada só medi no alcool e ta fazendo 10. Claro isso andando de boa, pq depois que a rotação sai da faixa de torque que neste carro é 2.800 giros e entra na faixa de potencia ele bebe... e muito. Só pra relatar, fiz uma viagem de 120 mas sempre pé embaixo e ele fez 6,0... mas isso sempre acima dos 160 Km/h
Quanto a partida a frio é normal nos carros flex não pegar na primeira. No caso do Corsa Econoflex ele vem programado para somente injetar gasolina quanto a temperatura ambiente estiver abaixo de 8 graus. O oleo influencia, pq segundo a fabrica, o motor vira antes da injeção gerando o calor necessario na camara de combustão. No meu ele não tem tido problemas graves quanto a partida. Ultimamente aqui em Sampa tem feito bastante frio e ele pega ou na primeira até a terceira tentativa.
O unico problema que eu to tendo com o carrinho é que depois da revisão ele está falhando, por volta dos 2.000 a 2.500 giros, como se ele engasgasse. Mas vou eu mesmo fazer aquele teste da ECU que tem aqui no forum pra depois ir na concessionaria. Já sei que eles vão querer fazer limpeza de bicos e descabornização do motor pra depois ver qual realmente é o problema. Não acredito que sejam bicos entupidos, desde de zero abasteço sempre no mesmo posto e se fosse combustivel já era pra ter acontecido antes.
É isso ai galera, espero ter colaborado, contando minha experiencia com 1.4 Econoflex
Abraços
[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
- Fernando_Nunes
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Cara, a ultima coisa que vou deixar fazer no meu carro vai ser limpeza de bico... isso é a maior enganação que existe... primeiro porque eles não medem a vazão para constatar a necessidade de limpeza, partem do pressuposto que usamos sempre gasolina ruim... sendo que usando alcool diminui ainda mais essa possibilidade de sujar o Bico... Afinal no alcool é mais facil abrir mais que entupir o bico hehehe (logico que não chegaria à esse ponto)
Antes da montana tinha um Focus e a primeira limpeza de bico só ocorreu proximo de vender e ele estava com 130mil km... O segredo é sempre usar gasola aditivada e se for flex mesmo não compensando usar um tanque de alcool de vez em quando... engraçado que chegou a iniciar uma lenda de que se vc usa sempre alcool teria que usar um de gasolina de vez em quando, pura lenda! Não existe isso para o caso do Alcool.
Antes da montana tinha um Focus e a primeira limpeza de bico só ocorreu proximo de vender e ele estava com 130mil km... O segredo é sempre usar gasola aditivada e se for flex mesmo não compensando usar um tanque de alcool de vez em quando... engraçado que chegou a iniciar uma lenda de que se vc usa sempre alcool teria que usar um de gasolina de vez em quando, pura lenda! Não existe isso para o caso do Alcool.
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Boa noite, acabei de me cadastrar aqui no Forum por que estou pesquisando a respeito do defeito do meu carro, e como encontrei este tópico, que é o que mais se parece com o meu problema resolví citar aqui a experiência que estou tendo no momento.
Tenho um corsa Hatch Maxx 1.0l 2007. Sei que é diferente e não costuma ter esse problema, comum nos 1.4L, porém do nada começou a fazer um "pipoco" ou outro quando reduzia a marcha para ganhar potência... Passou uma semana até que não pegou mais pela manhã. Como sempre fui muito cuidadoso nos 15.000km que rodei com ele logo chamei o reboque e não forcei a partida que nas 3 ou 4 vezes que tentei não funcionou, já que nunca tive problemas de partida a frio no alcool. Os mecânicos da Viamar Pereira Barreto questionaram a qualidade do combustível a princípio, então esgotamos o tanque, colocamos outro e me liberaram. No dia seguinte foi a mesma coisa, só que desta vez, sem dó, segurei a chave até pegar... estourou muito até "firmar" o giro, mas depois levei à concessionária. Hoje faz 10 dias que está lá e já trocaram os sensores, reprogramaram o módulo, trocaram o motor do reservatório de gasolina, trocaram aquela peça onde fica a borboleta do acelerador (uma espécie de caixa metálica acima do sistema de injeção e do coletor de admissão), trocaram o óleo para o 5w30 mais fino e nada! melhorou um pouco na partida segundo eles, mas continua pipocando mais ainda! Liguei na GM e disseram que já tem um engenheiro acompanhando o caso, mas sinceramente, se não ficar igual levarei de volta à concessionária e caso não resolvam em 30 dias vou exigir outro veículo novo. Pelo menos é o que "reza" o código de defesa do consumidor no paragráfo sobre os "vicios" ou defeitos recorrentes. Quando pegar o carro vou postar minhas impressões...
Até amanhã...
Tenho um corsa Hatch Maxx 1.0l 2007. Sei que é diferente e não costuma ter esse problema, comum nos 1.4L, porém do nada começou a fazer um "pipoco" ou outro quando reduzia a marcha para ganhar potência... Passou uma semana até que não pegou mais pela manhã. Como sempre fui muito cuidadoso nos 15.000km que rodei com ele logo chamei o reboque e não forcei a partida que nas 3 ou 4 vezes que tentei não funcionou, já que nunca tive problemas de partida a frio no alcool. Os mecânicos da Viamar Pereira Barreto questionaram a qualidade do combustível a princípio, então esgotamos o tanque, colocamos outro e me liberaram. No dia seguinte foi a mesma coisa, só que desta vez, sem dó, segurei a chave até pegar... estourou muito até "firmar" o giro, mas depois levei à concessionária. Hoje faz 10 dias que está lá e já trocaram os sensores, reprogramaram o módulo, trocaram o motor do reservatório de gasolina, trocaram aquela peça onde fica a borboleta do acelerador (uma espécie de caixa metálica acima do sistema de injeção e do coletor de admissão), trocaram o óleo para o 5w30 mais fino e nada! melhorou um pouco na partida segundo eles, mas continua pipocando mais ainda! Liguei na GM e disseram que já tem um engenheiro acompanhando o caso, mas sinceramente, se não ficar igual levarei de volta à concessionária e caso não resolvam em 30 dias vou exigir outro veículo novo. Pelo menos é o que "reza" o código de defesa do consumidor no paragráfo sobre os "vicios" ou defeitos recorrentes. Quando pegar o carro vou postar minhas impressões...
Até amanhã...
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O alexandre boa sorte cara tomara que tudo se resolva.
Galera apareceu um problema estranho no meu corsa 2006 1.0. A partida esta tudo bem mesmo no frio ele ta pegando, mas tem dias que tipo estaciono as 8 da manha e a noite 20h ligo o carro e na primeira acelerada normal pra segunda marcha ele da um baita dum engasgo como se tivesse pisado no freio e quase do com a testa no volante.
Isso aconteceu algumas vezes mas agora antes de sair eu meio que "esquento o motor" do umas bombadas e depois saio.
Sera que tem sujeira no motor ou no filtro que ta causando o engasgo?
Pois acontece qdo ele fica paradão sera que decanta a sujeira no fundo e qdo estico vai tudo de uma vez por isso o engasgo?
Sera q trocaram o oleo pelo de pessima qualidade? Puts vo trocar no posto de gasolina então pelo menos eu vejo qual oleo eles vao por
Galera apareceu um problema estranho no meu corsa 2006 1.0. A partida esta tudo bem mesmo no frio ele ta pegando, mas tem dias que tipo estaciono as 8 da manha e a noite 20h ligo o carro e na primeira acelerada normal pra segunda marcha ele da um baita dum engasgo como se tivesse pisado no freio e quase do com a testa no volante.
Isso aconteceu algumas vezes mas agora antes de sair eu meio que "esquento o motor" do umas bombadas e depois saio.
Sera que tem sujeira no motor ou no filtro que ta causando o engasgo?
Pois acontece qdo ele fica paradão sera que decanta a sujeira no fundo e qdo estico vai tudo de uma vez por isso o engasgo?
Sera q trocaram o oleo pelo de pessima qualidade? Puts vo trocar no posto de gasolina então pelo menos eu vejo qual oleo eles vao por
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Fala Rapaziada!
Acabei de pegar o carro, e é o seguinte:
Trocaram, sensores, aquela peça do acelerador que falei, oleo do 20w50 para 5w30, reprogramaram o módulo, limpesa dos bicos, motor do reservatório de combustível e mais uns negócios que nem sei o que é. Pois bem, dei a primeira partida do dia na concessionária (vale lembrar que hj o dia está mais quente!), pegou na primeira mas notei uma engasgadinha quando subia o giro sosinho para 1000. Quando caiu para os 800 da marcha lenta, ficou aparentemente normal. Pode ser psicológico, mas ficou mais silencioso e nas altas rotações está andando mais! porem nas baixas, enquanto ainda não estava totalmente aquecido engasgou e deu umas duas pipocadas ainda no trânsito. Por curiosidade, conversei com um amigo mecânico de muitos anos e ele disse que vai melhorar, mas não vai resolver e que o problema é a bomba de óleo que está defeituosa nesses carros. Ele afirmou que tem pegado muito corsa com esse defeito e disse que a bomba funciona, fato que não a demonstra nos testes, mas não gera a pressão necessária e que um sensor no motor percebe que o oleo não chegou até ele da forma ideal e manda um comando para o módulo que corta o combustível com intuito de proteger o motor, mas imediatamente, como o funcionamento estaria irregular (da bomba) o sensor oscila conforme o óleo circula fato que faria o modulo "cortar e liberar" causando os engasgos e pipocos, por isso o fato de colocar um óleo de maior qualidade e que não se altera a viscosidade mesmo no frio facilitaria a inibição dessas ocorrências.
Não manjo nada de mecânica, mas tentei reproduzir aqui o que entendi, pode ser até asneira, mas me desculpem, tinha de mencionar, afinal se ficar ruim amanhã cedo vou levar novamente na concecionária e pedir para trocar a tal bomba de óleo e verificar se melhora.
A novela aparentemente não acabou... vamos ver amanhã
Até....
Acabei de pegar o carro, e é o seguinte:
Trocaram, sensores, aquela peça do acelerador que falei, oleo do 20w50 para 5w30, reprogramaram o módulo, limpesa dos bicos, motor do reservatório de combustível e mais uns negócios que nem sei o que é. Pois bem, dei a primeira partida do dia na concessionária (vale lembrar que hj o dia está mais quente!), pegou na primeira mas notei uma engasgadinha quando subia o giro sosinho para 1000. Quando caiu para os 800 da marcha lenta, ficou aparentemente normal. Pode ser psicológico, mas ficou mais silencioso e nas altas rotações está andando mais! porem nas baixas, enquanto ainda não estava totalmente aquecido engasgou e deu umas duas pipocadas ainda no trânsito. Por curiosidade, conversei com um amigo mecânico de muitos anos e ele disse que vai melhorar, mas não vai resolver e que o problema é a bomba de óleo que está defeituosa nesses carros. Ele afirmou que tem pegado muito corsa com esse defeito e disse que a bomba funciona, fato que não a demonstra nos testes, mas não gera a pressão necessária e que um sensor no motor percebe que o oleo não chegou até ele da forma ideal e manda um comando para o módulo que corta o combustível com intuito de proteger o motor, mas imediatamente, como o funcionamento estaria irregular (da bomba) o sensor oscila conforme o óleo circula fato que faria o modulo "cortar e liberar" causando os engasgos e pipocos, por isso o fato de colocar um óleo de maior qualidade e que não se altera a viscosidade mesmo no frio facilitaria a inibição dessas ocorrências.
Não manjo nada de mecânica, mas tentei reproduzir aqui o que entendi, pode ser até asneira, mas me desculpem, tinha de mencionar, afinal se ficar ruim amanhã cedo vou levar novamente na concecionária e pedir para trocar a tal bomba de óleo e verificar se melhora.
A novela aparentemente não acabou... vamos ver amanhã
Até....
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Ta ajudando cara eh bom ter opnião de um mecanico.
Bom no caso se eh a bomba de oleo, acho que o ideal entao seria trocar ela mesmo que no mecanico particular se for pra resvolver logo ne, não sei qto custa essa bomba alguem sabe o preço?
Tenho receio de enviar pra concessionaria e não adiantar nada entende
flws
Bom no caso se eh a bomba de oleo, acho que o ideal entao seria trocar ela mesmo que no mecanico particular se for pra resvolver logo ne, não sei qto custa essa bomba alguem sabe o preço?
Tenho receio de enviar pra concessionaria e não adiantar nada entende
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Bom dei uma pesquisada em bomba de oleo do corsa e achei o seguinte.
É a Dana que produz, e tem a marca Brosol como a repositora do mercado para bomba de oleo.
fonte: http://www.dana.com.br/noticias/default ... gistro=583
25 Jun, 02
VEM MAIS NOVIDADE DA DANA POR AÍ.
A Dana é responsável pelo fornecimento das bombas de óleo do Corsa,
Ford Ka, Fiesta, Escort e Gol. Além disso, é um dos maiores
fabricantes do País de bombas d'agua e combustível, destacando-se na
detenção de tecnologia destinada a produção de componentes para a
transferência de fluídos.
Agora, a Dana se prepara para o lançamento de bombas de óleo com a
marca Brosol para o mercado de reposição. O novo produto terá, álem
dos ítens atualmente fabricados por aqui, ítens importados, produzidos
por empresas Dana nos Estados Unidos e na Europa, para garantir as
características de equipamento original e ampla cobertura da linha.
A previsão é apresentar este produto ao mercado já em setembro.
O lançamento é mais um passo na estratégia de oferecer os pacotes
mais completos do setor. A Linha de motor já tem anéis, bronzinas,
camisas, pistões e kits com a marca Perfect Circle; filtros Wix;
bombas d'agua e combustível com as marcas Brosol e Urba; carburadores
Brosol; além de líquidos aditivos e anticorrosivos que levam a marca
Urba.
É a Dana que produz, e tem a marca Brosol como a repositora do mercado para bomba de oleo.
fonte: http://www.dana.com.br/noticias/default ... gistro=583
25 Jun, 02
VEM MAIS NOVIDADE DA DANA POR AÍ.
A Dana é responsável pelo fornecimento das bombas de óleo do Corsa,
Ford Ka, Fiesta, Escort e Gol. Além disso, é um dos maiores
fabricantes do País de bombas d'agua e combustível, destacando-se na
detenção de tecnologia destinada a produção de componentes para a
transferência de fluídos.
Agora, a Dana se prepara para o lançamento de bombas de óleo com a
marca Brosol para o mercado de reposição. O novo produto terá, álem
dos ítens atualmente fabricados por aqui, ítens importados, produzidos
por empresas Dana nos Estados Unidos e na Europa, para garantir as
características de equipamento original e ampla cobertura da linha.
A previsão é apresentar este produto ao mercado já em setembro.
O lançamento é mais um passo na estratégia de oferecer os pacotes
mais completos do setor. A Linha de motor já tem anéis, bronzinas,
camisas, pistões e kits com a marca Perfect Circle; filtros Wix;
bombas d'agua e combustível com as marcas Brosol e Urba; carburadores
Brosol; além de líquidos aditivos e anticorrosivos que levam a marca
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- Fernando_Nunes
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Ae Alexandre, essa explicação da bomba de oleo faz sentido. No meu ele ta "cortando" entre 2000 a 2800.... da umas falhadas e depois firma....
Será que é esse o problema do meu.... bomba de oleo.... aconteceu depois da revisão dos 15.000 .... e nem sei o oleo que colocaram.... rsssss foi de gratis ... sei que é o genuino AC Delco mas a viscosidade eu nem vi, pra mim não iria fazer a diferença.
Será que é esse o problema do meu.... bomba de oleo.... aconteceu depois da revisão dos 15.000 .... e nem sei o oleo que colocaram.... rsssss foi de gratis ... sei que é o genuino AC Delco mas a viscosidade eu nem vi, pra mim não iria fazer a diferença.
Corsa Hatch Premium 1.4 07/08
- Fernando_Nunes
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Ahhhh... tava esquecendo..... no meu tb ta com o mesmo problema do sansan.....
Parece até carro velho.... só firma depois de esquentar um poko....
Não aguento mais problemas, comprei um zero pra não ter despesa e dor de cabeça com manuntenção, mas ta osso....
Abraços
Parece até carro velho.... só firma depois de esquentar um poko....
Não aguento mais problemas, comprei um zero pra não ter despesa e dor de cabeça com manuntenção, mas ta osso....
Abraços
Corsa Hatch Premium 1.4 07/08
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Fala rapaziada...
Sei como é esse negócio de comprar o carro zero para não ter dor de cabeça e pimba!... Não posso reclamar muito por que o meu apresentou o defeito só depois dos 15000km, já que tem amigos aqui que com menos de 1000 já reclamaram... Mas é o seguinte... testei mais um pouco o meu e realmente ficou mais veloz... não diria mais rápido ainda porque não senti aquela "experteza" que sentia no começo, logo quando peguei o carro, mas relevo porque é 1.0... porém, melhorou bastante acima dos 2000 / 2500 rpm, mas abaixo tá meio "quadrado" ainda, picpocou duas vezes ainda frio (como havia dito), mas parece que ficou mais ecônomico. Digo isso por que fazia 6.5 a 7 km/l na cidade com o meu pé pesado, agora fiz a medição (bomba até travar, anda uns 10km e abastece até a bomba do posto travar novamente - mesmo posto, mesma bomba) e fez 7,5km/l no alcool. Parece pouco, mas creio que seja relevante.
como havia dito, amanhã é o dia D. Apesar de não estar mais tão frio, vamos ver se pega de primeira e se não pipoca... Assim que verificar posto por aqui o que aconteceu...
Valeu!!!!!
Sei como é esse negócio de comprar o carro zero para não ter dor de cabeça e pimba!... Não posso reclamar muito por que o meu apresentou o defeito só depois dos 15000km, já que tem amigos aqui que com menos de 1000 já reclamaram... Mas é o seguinte... testei mais um pouco o meu e realmente ficou mais veloz... não diria mais rápido ainda porque não senti aquela "experteza" que sentia no começo, logo quando peguei o carro, mas relevo porque é 1.0... porém, melhorou bastante acima dos 2000 / 2500 rpm, mas abaixo tá meio "quadrado" ainda, picpocou duas vezes ainda frio (como havia dito), mas parece que ficou mais ecônomico. Digo isso por que fazia 6.5 a 7 km/l na cidade com o meu pé pesado, agora fiz a medição (bomba até travar, anda uns 10km e abastece até a bomba do posto travar novamente - mesmo posto, mesma bomba) e fez 7,5km/l no alcool. Parece pouco, mas creio que seja relevante.
como havia dito, amanhã é o dia D. Apesar de não estar mais tão frio, vamos ver se pega de primeira e se não pipoca... Assim que verificar posto por aqui o que aconteceu...
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