[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Obrigado Leonardo,

Acredito que com toda esta explicação vc matou 99% das dúvidas de todos ....

parabéns por toda a explicação e obrigado pela atenção ...


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Vendo todas as explicações do Leo, decidi converter para álccol mesmo e além de pesquisar aqui no fórum andei passando em algumas preparadoras especializadas para obter mais informaçãoes e até alguns orçamentos, porém, houve algumas divergências nas informações que recebi e queria a opinião de vcs ...

Carro: Corsa Sedan Milenium 1.0 16V 2001.

BICOS: Alguns preparadores disseram que terá que trocar os bicos, tanto por vazão do combustível que irá dar falta e pela corrosão do álcool por não serem feitos de aço inox e outros preparadores informaram que não seria necessário pois o bico injetor aguentaria tranquilamente. O que é verdade ?

BOMBA: Alguns disseram para trocar por não suportaria a alimentação do motor, verdade ou mentira ?

Que irá queimar, isso é fato agora quando é a grande questão, porém não estou preocupado com isso agora, minha maior preocupação está nos bicos e na pressão da bomba para a alimentação.

Valew ...


Avatar do usuário
Ice.net
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 06:57:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ice.net »

leonardosecco, blz???

Cara, é o seguinte, adquiri recentemente um corsa gl 1.4 efi, vi que não tem como remapear a injeção para trocar o chip, mas gostaria de passar ele pra álcool pela economia e pra dar um ânimo no motorzinho efi...

Por favor, me corrija se eu estiver errado pelo que li aqui:

1- Trocar o bico por um de maior vazão (monza mono ponto ou S-10 2.2 mono ponto)
2- Mexer no ponto no distribuidor (+- 7º adiantado)
3- Usar um filtro de ar esportivo
4- Deixar a bomba lá até oque ela aguentar, trocar só depois (Gti ou similar)

Acho que foi isso que vi aqui sobre Gl 1.4 efi no álcool, por favor, se errei em algo ou esqueci algo me avise antes que eu faça caca...rsrs...
Será que dar um tapa no escape, trocar a ponteira por uma que libere mais o motor ajuda alguma coisa ou teria que trocar tudo por um diâmetro maior??

Agradeço se puder ajudar...

Abraço,

Ice.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Ice.net escreveu:leonardosecco, blz???

Cara, é o seguinte, adquiri recentemente um corsa gl 1.4 efi, vi que não tem como remapear a injeção para trocar o chip, mas gostaria de passar ele pra álcool pela economia e pra dar um ânimo no motorzinho efi...
Por favor, me corrija se eu estiver errado pelo que li aqui:
1- Trocar o bico por um de maior vazão (monza mono ponto ou S-10 2.2 mono ponto)
2- Mexer no ponto no distribuidor (+- 7º adiantado)
3- Usar um filtro de ar esportivo
4- Deixar a bomba lá até oque ela aguentar, trocar só depois (Gti ou similar)
Acho que foi isso que vi aqui sobre Gl 1.4 efi no álcool, por favor, se errei em algo ou esqueci algo me avise antes que eu faça caca...rsrs...
Será que dar um tapa no escape, trocar a ponteira por uma que libere mais o motor ajuda alguma coisa ou teria que trocar tudo por um diâmetro maior??
Agradeço se puder ajudar...
Abraço,
Ice.
Cara se fosse eu mechia no ponto ou na taxa e mechia só na pressão da bomba.
Pelo que eu sei a pressão do efi é só 0,8 e a vazão do bico é grande, ou seja se você aumentar a pressão da bomba uns 50% fica ideal para o álcool. Porém eu realmente não sei onde fica o regulador do efi, então não posso te afirmar nada.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Alguem conhece essa bomba de combustivel, sabe a numereção dela? procurei dela em uma revenda bosh mas disseram q nao estão sabendo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iat-vw-_JM

Pelo preço esta parecendo gato x lebre.... parece a mesma bomba de gasolina, e o cara ta dizendo q é flex!!!
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Avatar do usuário
Ice.net
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 06:57:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ice.net »

Charles-bh,

Ainda naum usei e naum conheço, mas estou achando que é uma boa viw, tem garantia e nota... vou ver se passo lá essa semana, depois eu posto aqui se eu comprar uma e for boa...

Abraços,

Ice.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu comprei esta bomba deste vendedor. A adaptação que ele fala é no chicote, pois o plugue dela é diferente do plugue q vai na flange, e o chicote dela é fixo, então precisa cortar o chicote da bomba e o da flange e emendar. Fui eu que instalei, pareceu um pouquinho folgada no copo mas quando prende o copo direitinho lá no lugar fica bem fixada. Após pouco mais de um mês tá funcionando normal. Tenho o telefone dele se alguém quiser.

Rogério.


Avatar do usuário
Ice.net
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 06:57:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ice.net »

[quote="leonardosecco"][quote="Ice.net"]leonardosecco, blz???

Cara, é o seguinte, adquiri recentemente um corsa gl 1.4 efi, vi que não tem como remapear a injeção para trocar o chip, mas gostaria de passar ele pra álcool pela economia e pra dar um ânimo no motorzinho efi...
Por favor, me corrija se eu estiver errado pelo que li aqui:
1- Trocar o bico por um de maior vazão (monza mono ponto ou S-10 2.2 mono ponto)
2- Mexer no ponto no distribuidor (+- 7º adiantado)
3- Usar um filtro de ar esportivo
4- Deixar a bomba lá até oque ela aguentar, trocar só depois (Gti ou similar)
Acho que foi isso que vi aqui sobre Gl 1.4 efi no álcool, por favor, se errei em algo ou esqueci algo me avise antes que eu faça caca...rsrs...
Será que dar um tapa no escape, trocar a ponteira por uma que libere mais o motor ajuda alguma coisa ou teria que trocar tudo por um diâmetro maior??
Agradeço se puder ajudar...
Abraço,
Ice.[/quote]
Cara se fosse eu mechia no ponto ou na taxa e mechia só na pressão da bomba.
Pelo que eu sei a pressão do efi é só 0,8 e a vazão do bico é grande, ou seja se você aumentar a pressão da bomba uns 50% fica ideal para o álcool. Porém eu realmente não sei onde fica o regulador do efi, então não posso te afirmar nada.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.[/quote]

Valew pelo toque Leo, descobri onde fica o regulador, de frente ao bico, basta tirar o filtro de ar, no corpo de borboleta. Antes de mexer, coloquei um manômetro na linha e verifiquei a pressão que era de 1,0 bar, subi para 1,75, pois vi que quando acelerava a pressão caía um pouco, nem cheguei a mexer no ponto pois vi que estava mexido (fora da marca) e não tive de tempo, mas verei de acertar isso essa semana. De resto ficou bom, funcionando liso, sem engasgar ou morrer mesmo em lenta...

Abraço,

Ice.


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Tenho um Corsa EFI 1.0 e ando no alcool a + de 1 ano .... a unica coisa q troquei foi a bomba p a minha queimou ... e ele faz 10,3 km/l :blob8:


alencarsouza
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 10:03:02 PM
Localização: Pinhalzinho - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alencarsouza »

Instalei Hoje o Chip do Leo ( Feira Tuning Race Chips), foi plug and play, veio mais rapido que o esperado, e o carro manteve marcha lenta, ligou facil, nao fico falhando, quero encher o tanque do bixo amanha e ver como ele se comporta. quanto a km litro, desempenho, hoje deu tempo de instalar e rodar uns 20km, nem notei dif. parecia q tava rodando a Gasolina.

Atendimento do léo é 10iz... comprei depois de alugar muito ele....
isso ai rapaziada, semana que vem depois de fazer uns 400km ( previsão) posto como se porto o bixão....

Abraço

Alencar
Rodando no alcool, by race Chips sr. Leo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”