o pessoal fala do q tem. ninguem pode falar do q nao tem. a maioria tem MPFI turbinado, nao EFI turbinado. os q tem EFI turbinado nunca abriram um topico pra falar sobre preparações especificas pra EFI.
entao Pedrock, vc pode ser o pioneiro a encabeçar a discussão sobre EFI, e vc ainda me deve 20 conto.
[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não esqueci não do seu dinheiro, só que estou com uma certa dificuldade de acessar a net, passa os dados da sua conta no heyjoejunior@ig.com.br.dalton_lopes escreveu:o pessoal fala do q tem. ninguem pode falar do q nao tem. a maioria tem MPFI turbinado, nao EFI turbinado. os q tem EFI turbinado nunca abriram um topico pra falar sobre preparações especificas pra EFI.
entao Pedrock, vc pode ser o pioneiro a encabeçar a discussão sobre EFI, e vc ainda me deve 20 conto.
Referente ao tópico, concordo em termos, pois a discusão em palta é sobre o HPI, mas deixa para lá, pois sua idéia do tópico somente para EFI venha a dar certo.
Um grande abraço,
JuNiOr
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pro causa da boa ideia do topico sobre efi quero mais R$10,00 rsrsrsrs
vou te mandar uma MP
vou te mandar uma MP
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Super ::
- Mensagens: 71
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alguem pod me ajudar com um esquema de ligação do HPI no corsa EFI?
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, o meu esta ligado na mufla mesmo antes do corpo de borboleta, só que na entrada de ar do hpi coloquei um giclê 110, isso ajuda e muito na fase aspro!leobeavis26 escreveu:Alguem pod me ajudar com um esquema de ligação do HPI no corsa EFI?
Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 427
- Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
amigo Jota a ligação apos borboleta no hpi , seria ligado aqui onde está circulado em roxo ????
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então pra matar à pau essa questão:
se turbinar com bico extra e gerenciador--> não precisa de HPI,
se turbinar arrombando os bicos e o diabo à--> 4 precisa de HPI,
é isso mesmo? ou entendi errado ?
se turbinar com bico extra e gerenciador--> não precisa de HPI,
se turbinar arrombando os bicos e o diabo à--> 4 precisa de HPI,
é isso mesmo? ou entendi errado ?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 427
- Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem uma foto do motor do jota na pagina 8 com um circulo roxo , é ali onde é ligado o hpi ??? tem q usar um gicle mesmo ?dalton_lopes escreveu:na verdade, a ligacao da tomada de ar do hpi deve ser feita com um T, pegando vácuo depois da borboleta e pegando pressao de antes da borboleta. use gicles nas tomadas de ar do T. ligar o hpi antes da borboleta apenas nao é correto. se se carro estiver aparentemente liso com o hpi ligado antes da borboleta, é certeza q tem coisa errada.
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faz tempo que não escrevo nada aqui. deve ser pq sou ex-turbo. hehe.
o povo, se vcs usam bicos abertos e pressão inicial acima ou igual a 2kg, esqueçam o lance com o giclê! arrumem seus bicos que estão muito pouco abertos e depois voltem aqui. vocês até podem me falar "eu uso esses bicos a mais de 1 ano e meu carro nunca quebrou!" e eu vou dizer: "você acha que seu carro é liso e potente, mas você nunca teve um carro bem acertado. acha que é simplesmente instalar o kit e sair espirrando? qual o torque? potência? cadê o gráfico no dyno? e a faixa do torque? nossa! a potência máxima só vem nessa rotação? nossa! que torque demorado!"
REFLITAM!
o povo, se vcs usam bicos abertos e pressão inicial acima ou igual a 2kg, esqueçam o lance com o giclê! arrumem seus bicos que estão muito pouco abertos e depois voltem aqui. vocês até podem me falar "eu uso esses bicos a mais de 1 ano e meu carro nunca quebrou!" e eu vou dizer: "você acha que seu carro é liso e potente, mas você nunca teve um carro bem acertado. acha que é simplesmente instalar o kit e sair espirrando? qual o torque? potência? cadê o gráfico no dyno? e a faixa do torque? nossa! a potência máxima só vem nessa rotação? nossa! que torque demorado!"
REFLITAM!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é quase issorickeloy escreveu:então pra matar à pau essa questão:
se turbinar com bico extra e gerenciador--> não precisa de HPI,
se turbinar arrombando os bicos e o diabo à--> 4 precisa de HPI,
é isso mesmo? ou entendi errado ?
Turbinar com bico original abertos 35% para o álcool + Suplementar = Precisa do hpi para fazer ajuste fino da pressão do combustível e não apenas regular o tempo de injeção. (usando o suplementar, vc chega a "sentir o bico funcionar". isso é errado. vc não tem que sentir nada. o giro tem que subir e descer livremente sem buracos. tem q ser como se fosse um carro original)
Turbinar com bicos abertos específicos para a nova cavalaria = Toda a regulagem é feita com HPI e giclês. (esta fica perfeita! carro liso. torque bem distribuído, potência na rotação correta. tudo de bom. claro, com a turbina correta e um coletor que preste. não adianta bico e acerto bom com turbina e coletor zuado. mas isso é outro assunto.)
um dia a biaggio aprende fazer turbina. heheehe. quem conhece, sabe! heheheheh.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4164 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 1 Respostas
- 4005 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5808 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2318 Exibições
-
Última mensagem por jusilvax
-
- 0 Respostas
- 2511 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 1 Respostas
- 2591 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 2537 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 2 Respostas
- 4703 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 6066 Exibições
-
Última mensagem por Vinicius Anterio