[DÚVIDA] - Vazamento de óleo Cambio Classic 2012. O q fazer?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
Sonnyy
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Sim o serviço tem garantia porem ate o mecanico esta pasmo de vazar pois nao viu nem um caso parecido na concessionaria entao fica akela coisa troca junta pra de vazar por 3 dias e volta a junta foi trocada uma vez e uma GM porem sem sucesso vou tentar mais uma vez com garantia e veremos o q acontece
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Deve ser a junta deixando vazar pro lado do parafuso. De qualquer forma vale o já mencionado no início, ver se tem ali alguma imperfeição nas superfícies.
-
Bange
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Sonnyy, na foto não deu pra perceber se vaza só pelo lado da cabeça ou da ponta também...
Se for só da cabeça, retire o parafuso e enrosque fita de Teflon (de hidráulica)...com maior concentração junto a cabeça.
Agora se for pela ponta também, só trocando o parafuso por um maior e aplicar uma arruela lisa e porca...depois de colocado o parafuso e dado o devido aperto, enrosque a fita na parte que sobrou, o mais próximo possível do bloco, coloque a arruela e a porca...não aperte muito...
O óleo da caixa não tem pressão como o do motor e qualquer besteirinha que suporte o aquecimento segura...
Se for só da cabeça, retire o parafuso e enrosque fita de Teflon (de hidráulica)...com maior concentração junto a cabeça.
Agora se for pela ponta também, só trocando o parafuso por um maior e aplicar uma arruela lisa e porca...depois de colocado o parafuso e dado o devido aperto, enrosque a fita na parte que sobrou, o mais próximo possível do bloco, coloque a arruela e a porca...não aperte muito...
O óleo da caixa não tem pressão como o do motor e qualquer besteirinha que suporte o aquecimento segura...
-
Sonnyy
E na ponta do parafuso meu caro Bange onde fica a rosca exposta ali pra fora então sabe que e uma boa alternativa o teflon não tinha pensado nisso e o parafuso com arruela melhor ainda vou falar para o mecânico pois esta na garantia dai e aquela historia a porque vc mexeu perde e garantia sabe come e né
-
Sonnyy
Amigos fiquei off por um tempo mais voltei para relatar que amanha meu mecânico ira desmontar novamente para substituir novamente a junta mas desta vez ele me disse que ira passar com o dedo uma fina camada de cola preta original da Toyota estava escrito na embalagem q ele usa aonde trabalha o q vcs acham sera q resolve passando essa cola ??? Ai galera me desculpa mesmo por nao postar mais agora estou na ativa de volta hehe
- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Aguardando o desfecho da história.
Legal ver esta reportagem.
Nem quero os créditos disso, afinal nem fui lembrado na reportagem, mas o importante é que o Corsa Clube é referência para muitos quando se procura a informação.
Aguardamos o desfecho.
Abraços!
Aguardando o desfecho da história.
Legal ver esta reportagem.
O Waldez entrou em contato pessoalmente comigo em 2011 para pegar informações desse vazamento (que é diferente do relatado aqui e comum nas linhas GM - Kadett, Monza, Corsa, Celta entre outros) e publicou o que conversei com ele.raphael.mendes escreveu:isso daí foi problema crônico na linha gm principalmente celta e classic até 2011.... saiu uma linha que gerou muita dor de cabeça
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 4645.shtml
Nem quero os créditos disso, afinal nem fui lembrado na reportagem, mas o importante é que o Corsa Clube é referência para muitos quando se procura a informação.
Aguardamos o desfecho.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
Bange
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Eu sou um inconformado com esse tipo de coisa...
Primeiro pela falta de respeito da montadora em não reconhecer o problema, não fazer recall e simplesmente informar, quando informa, que o carro não foi levado na concessionária.
Segundo, que mesmo se descobrindo o problema, a solução seja a de simplesmente repor a perda...
Será que nenhuma solução técnica surgiu??? Nem que seja pelo serviço de uma retífica, troca por desgaste não previsto, adoção de outro material, etc...
Mas, se as nossas leis criminais são favoráveis aos criminosos, que dirá quanto aos consumidores...as montadoras deitam e rolam...
Primeiro pela falta de respeito da montadora em não reconhecer o problema, não fazer recall e simplesmente informar, quando informa, que o carro não foi levado na concessionária.
Segundo, que mesmo se descobrindo o problema, a solução seja a de simplesmente repor a perda...
Será que nenhuma solução técnica surgiu??? Nem que seja pelo serviço de uma retífica, troca por desgaste não previsto, adoção de outro material, etc...
Mas, se as nossas leis criminais são favoráveis aos criminosos, que dirá quanto aos consumidores...as montadoras deitam e rolam...
-
awaked
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Na última tem aquelas colas que secam e na ausência de oxigênio, não lembro o nome. Usam nos FIAT que tem esse mesmo tipo de problema.
-
ValterJunior
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Para o problema do vazamento pelo respiro tem solução. A GM fez uma modificação na caixa fundida que evita que o óleo que as engrenagens jogam na direção do respiri batam nesta aba no fundido e não atinja o respiro.
Para este problema da tampa não é sistêmico.
Para este problema da tampa não é sistêmico.
-