Aproveitando esse tópico, hoje andei uns 60, 70 KM com meu Corsa, quando voltei abri o capo e vi que onde encaixa a mangueira do reservatório de expansão do radiador (vou colocar fotos) estava borbulhando um pouco, não chegou a vazar muita coisa, mais logo depois a água expandiu muito, nunca tinha visto isso, por isso estou com duvida, não tive coragem de mexer em nada do radiador, só tirei foto, fiz a manutenção na Quinta Feira, onde foi trocado a água, adicionado o aditivo e trocado o reservatório de expansão.
Oque vocês acham? É normal?
A segunda foto é a que eu disse de onde vazou água.
Lembrando que o liquido tava entro o Min e Máx
[DÚVIDA] - Pq nem esquenta e a água transborda toda do reservatório?
- Samuel Carmo
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Este nível é com o carro frio?
O nível correto não seria abaixo da seta?
Posso estar falando besteira hehehe
O nível correto não seria abaixo da seta?
Posso estar falando besteira hehehe
- Samuel Carmo
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Essa foto é com o carro quente, fazia uns 10 minutos que tinha parado o carro, o nível correto é entre o inicio e o fim da seta, qualquer lugar no meio dela, agora a noite vi que vazou agua, amanha vou voltar na mecânica pra eles arrumarem o erro, vou viajar mais de 1200 km no dia 30 e do jeito que tá não da, aqui na minha cidade não tem uma mecânica que preste, já troquei varias vezes, to pensando em começar a ir na concessionária, o problema é o valor, mais já to muito desapontado com essas "mexanicas"
- José Leal
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Primeiramente, corrija o vazamento na mangueira. Pode ser que a abraçadeira tenha perdido poder de vedação ou a mangueira esteja trincada ali no local. Sugiro que vc compre outra abraçadeira e outra mangueira novas originais GM.
Confira tb se não cag@ram na montagem do sistema e quebraram o tubinho onde a mangueira é encaixada. Por último, confira tb se não tem ar no sistema: com o motor frio, abra o reservatório e funcione o motor. Enquanto vai esquentando, vc verá algumas bolhas subindo pelo reservatório. O líquido de arrefecimento tb vai subindo de acordo com a temperatura. Quando o líquido estiver para transbordar, feche o reservatório e mantenha o motor funcionando. Vc verá que a água descerá até o nível correto. Deste modo, vc eliminará todo o ar do sistema.
Confira tb se não cag@ram na montagem do sistema e quebraram o tubinho onde a mangueira é encaixada. Por último, confira tb se não tem ar no sistema: com o motor frio, abra o reservatório e funcione o motor. Enquanto vai esquentando, vc verá algumas bolhas subindo pelo reservatório. O líquido de arrefecimento tb vai subindo de acordo com a temperatura. Quando o líquido estiver para transbordar, feche o reservatório e mantenha o motor funcionando. Vc verá que a água descerá até o nível correto. Deste modo, vc eliminará todo o ar do sistema.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Samuel Carmo
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O tubinho que você diz é o do radiador ou o do reservatório de expansão? Se eu comprar isso posso fazer a troca toda em casa? vou verificar da bolha agora, amanha eu compro a mangueira e a abraçadeira, não sei se serve pra alguma coisa essa informação mais eu descobri o problema porque tava fazendo barulho pela pressão do radiador.
Vlw
Vlw
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Com carro frio o nível não é "em qualquer lugar da seta". É bem na ponta dela. Veja isso. Se tiver água demais a pressão aumenta desnecessariamente.
- Samuel Carmo
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- Samuel Carmo
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- José Leal
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Presta atenção no trabalho. Depois vc volta para contar o que resolveu.
Sobre o nível do líquido, é bem no meio da emenda do reservatório.
Sobre o nível do líquido, é bem no meio da emenda do reservatório.
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