[SOLUÇÃO] - Estudos e montagem de um kit verão

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

resistores tem de varios valores, acho q tem facil de 1.2 tmb, depende realmente o qnt antes quer esse acionamento, so tem q ver q trabalhar frio tmb vai trazer consumo.....
esse valor de 50 tem algum erro pq 60 volta a estar acima dessa resistencia, e se vc quer realmente elevar a resistencia é mais facil por em serie o resistor, pelo menos vc vai manter o fator constante, pelo menos mais constante.....tem resistor de 220ohms q faria 90C reais pouco acima de 70C virtuais kkkkkk
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

viajei, vc quer baixar a resistencia, melhor em paralelo mesmo, so q tem q ser tomado um baita cuidado pq a variacao nao vai ser uma linha paralela a original, o melhor é calcular e obter um valor de resistor exatemente onde quer, e recalcular nos demais pontos pra ver a questao da variacao.....
ficou com valores até interessantes ali, supondo o exato 100C ou 175ohms pro acionamento original, vc consegue uma certa antecipacao pro acionamento, vale o teste sim, tem q ver q ao ligar o carro em 20C eu chutaria q a central ja ta recebendo informacao de 50C, um valor mais aceitavel de resistencia ali
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Bange
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Mensagem por Bange »

Os resistores e capacitores são tabelados pela indústria em valores fixos e os maiores multiplica-se por potência de 10.

Tem uns fabricantes que trabalham com uma tabela um pouco diferente, mas achar é um loteria...

Em séria não dá... só se fosse o inverso... esse sensor é um NTC e conduz melhor em altas temperaturas...


Bange
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Mensagem por Bange »

... postamos praticamente juntos....rsrsrs...

Eu tava lendo sobre resistores não lineares, como no caso do NTC, e li que eles alteram seu ponto chamado de R25, com o tempo... só não falou quanto tempo...deve ser uns 100 anos...espero...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

valores tem aos montes, relaxa, em casa de componentes vc vai ver o monte de "docinhos", é bom procurar um valor q nao de tanta diferenca em baixas temperaturas tmb, mas sem prejudicar am altas ali, apesar de q acho q nao vai conseguir tanta flexibilidade.....
da pra brincar
http://www.soldafria.com.br/resistor-de ... s_pag_id=0
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o valor q procura nao for achado comercialmente, pq nao usa potenciometro ou um trimpot?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Compensa mesmo mexer nisso? Seu carro tá trabalhando tão quente assim, mesmo depois de todas as manutenções?

Será que o funcionamento do motor a frio não ficará prejudicado?

Se fosse comigo, não mexeria.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Cara não tem jeito pra baixas temperaturas, pois o componente não é linear...

Acho que o mais importante é calibrar onde se quer que ligue... mas antes tem que ser feita uma coleta com mais valores... acho que de 2 em 2º a partir de 80º...

Também tem que se levantar a operação normal da ECU para calcular certinho pelo menos a temperatura de ligar...aliás tem duas temperaturas que a ECU controla... ela deve ligar a velocidade mais baixa com um valor "X", e acional a velocidade normal com um valor "X"+ alguma coisa...


Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, não é trabalhar frio, é trabalhar menos quente, o que não fará mal nenhum...

Imagine vc. rodar 2000Km, parando apenas pra por combustível... na estrada a temperatura do motor mal chega aos 90º.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sim, concordo sobre a estrada.

Mas tem coisas que eu não tenho coragem de mexer.
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