resistores tem de varios valores, acho q tem facil de 1.2 tmb, depende realmente o qnt antes quer esse acionamento, so tem q ver q trabalhar frio tmb vai trazer consumo.....
esse valor de 50 tem algum erro pq 60 volta a estar acima dessa resistencia, e se vc quer realmente elevar a resistencia é mais facil por em serie o resistor, pelo menos vc vai manter o fator constante, pelo menos mais constante.....tem resistor de 220ohms q faria 90C reais pouco acima de 70C virtuais kkkkkk
[SOLUÇÃO] - Estudos e montagem de um kit verão
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
viajei, vc quer baixar a resistencia, melhor em paralelo mesmo, so q tem q ser tomado um baita cuidado pq a variacao nao vai ser uma linha paralela a original, o melhor é calcular e obter um valor de resistor exatemente onde quer, e recalcular nos demais pontos pra ver a questao da variacao.....
ficou com valores até interessantes ali, supondo o exato 100C ou 175ohms pro acionamento original, vc consegue uma certa antecipacao pro acionamento, vale o teste sim, tem q ver q ao ligar o carro em 20C eu chutaria q a central ja ta recebendo informacao de 50C, um valor mais aceitavel de resistencia ali
ficou com valores até interessantes ali, supondo o exato 100C ou 175ohms pro acionamento original, vc consegue uma certa antecipacao pro acionamento, vale o teste sim, tem q ver q ao ligar o carro em 20C eu chutaria q a central ja ta recebendo informacao de 50C, um valor mais aceitavel de resistencia ali
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Os resistores e capacitores são tabelados pela indústria em valores fixos e os maiores multiplica-se por potência de 10.
Tem uns fabricantes que trabalham com uma tabela um pouco diferente, mas achar é um loteria...
Em séria não dá... só se fosse o inverso... esse sensor é um NTC e conduz melhor em altas temperaturas...
Tem uns fabricantes que trabalham com uma tabela um pouco diferente, mas achar é um loteria...
Em séria não dá... só se fosse o inverso... esse sensor é um NTC e conduz melhor em altas temperaturas...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
... postamos praticamente juntos....rsrsrs...
Eu tava lendo sobre resistores não lineares, como no caso do NTC, e li que eles alteram seu ponto chamado de R25, com o tempo... só não falou quanto tempo...deve ser uns 100 anos...espero...
Eu tava lendo sobre resistores não lineares, como no caso do NTC, e li que eles alteram seu ponto chamado de R25, com o tempo... só não falou quanto tempo...deve ser uns 100 anos...espero...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valores tem aos montes, relaxa, em casa de componentes vc vai ver o monte de "docinhos", é bom procurar um valor q nao de tanta diferenca em baixas temperaturas tmb, mas sem prejudicar am altas ali, apesar de q acho q nao vai conseguir tanta flexibilidade.....
da pra brincar
http://www.soldafria.com.br/resistor-de ... s_pag_id=0
da pra brincar
http://www.soldafria.com.br/resistor-de ... s_pag_id=0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o valor q procura nao for achado comercialmente, pq nao usa potenciometro ou um trimpot?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Compensa mesmo mexer nisso? Seu carro tá trabalhando tão quente assim, mesmo depois de todas as manutenções?
Será que o funcionamento do motor a frio não ficará prejudicado?
Se fosse comigo, não mexeria.
Será que o funcionamento do motor a frio não ficará prejudicado?
Se fosse comigo, não mexeria.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Cara não tem jeito pra baixas temperaturas, pois o componente não é linear...
Acho que o mais importante é calibrar onde se quer que ligue... mas antes tem que ser feita uma coleta com mais valores... acho que de 2 em 2º a partir de 80º...
Também tem que se levantar a operação normal da ECU para calcular certinho pelo menos a temperatura de ligar...aliás tem duas temperaturas que a ECU controla... ela deve ligar a velocidade mais baixa com um valor "X", e acional a velocidade normal com um valor "X"+ alguma coisa...
Acho que o mais importante é calibrar onde se quer que ligue... mas antes tem que ser feita uma coleta com mais valores... acho que de 2 em 2º a partir de 80º...
Também tem que se levantar a operação normal da ECU para calcular certinho pelo menos a temperatura de ligar...aliás tem duas temperaturas que a ECU controla... ela deve ligar a velocidade mais baixa com um valor "X", e acional a velocidade normal com um valor "X"+ alguma coisa...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Zé, não é trabalhar frio, é trabalhar menos quente, o que não fará mal nenhum...
Imagine vc. rodar 2000Km, parando apenas pra por combustível... na estrada a temperatura do motor mal chega aos 90º.
Imagine vc. rodar 2000Km, parando apenas pra por combustível... na estrada a temperatura do motor mal chega aos 90º.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, concordo sobre a estrada.
Mas tem coisas que eu não tenho coragem de mexer.
Mas tem coisas que eu não tenho coragem de mexer.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2418 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 2503 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 7374 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 1 Respostas
- 2858 Exibições
-
Última mensagem por vitorsl
-
- 5 Respostas
- 4034 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 5 Respostas
- 7912 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1835 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1791 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2203 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 9269 Exibições
-
Última mensagem por Manfio