[DÚVIDA] - Lavar o motor
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Bange, tentei apertar mas não tem mais aperto, vou tentar trocar o anel de vedação que tem dentro da tampa, se não resolver vou trocar a junta
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Acho que só o anel não vende...se vc. não encontrar a tampa completa...
Se ela não tiver uma boa pressão ao colocar, tente retirar o anel e confeccionar um outro com as mesmas medidas de diâmetros, em material Velomod... é um material próprio para confecção de juntas de alta temperatura, em locais oleados ou não...acho que a espessura é padrão em 0,4 ou 0,7mm...
A ideia é colocar este material por baixo do anel, de forma a dar mais pressão ao apertar a tampa...coloque uma ou duas, já dará resultado...papel cartolina também fará o mesmo efeito, mas vai durar pouco...
Se ela não tiver uma boa pressão ao colocar, tente retirar o anel e confeccionar um outro com as mesmas medidas de diâmetros, em material Velomod... é um material próprio para confecção de juntas de alta temperatura, em locais oleados ou não...acho que a espessura é padrão em 0,4 ou 0,7mm...
A ideia é colocar este material por baixo do anel, de forma a dar mais pressão ao apertar a tampa...coloque uma ou duas, já dará resultado...papel cartolina também fará o mesmo efeito, mas vai durar pouco...
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- :: Joy ::
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jobi, bom, a princípio, é só trocar a tampa e a junta da tampa de válvula...coisa simples.
Pela foto me parece que a tampa a principal culpada por esse vazamento.
Abraço!
Pela foto me parece que a tampa a principal culpada por esse vazamento.
Abraço!
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- :: Piquet ::
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eu não sei como tmq ser a pressão se é igual a tampa do reservatório de água ou não, mas é super leve para abrir a tampa, deve ser isso, vou levar na mecânica amanha para colocar um medidor de presão
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Jobi, são tampas diferentes... a da água é pra aguentar pressão... é de rosca... a do óleo é apenas de encosto, pois a pressão de dentro do motor é expulsa pelas mangueiras conectadas na admissão...muito pouco provável de estarem obstruídas... e não conheço método ou equipamento para medir a pressão de ar exercida na tampa do motor...o objetivo dela é apenas para por óleo e vedar a passagem de óleo.
Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?
Só para ficar claro, a pressão a que me referi é no aperto da tampa, OK?
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jobi escreveu:paulinnho, pagou quanto a tampa?
meu broder, pelo que eu me lembre paguei 10,00 acho, foi mais ou menos isso ....eu tinha uma reserva, e acabei jogando no lixo a um mes atras durante a minha mudança se nao eu ate te daria. =/
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- :: Wind ::
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Olá Jobi,
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
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- :: Rodeio ::
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Meu caro, não troque essa junta em casa.Nice escreveu:Olá Jobi,
Estou com o mesmo problema que você passou com o seu carro.
O meu é um Corsa ano 98 e acredite: eu nunca lavei o motor kkkkkk
Todas as vezes que tentei mandar alguém lavar... a pessoa dizia que não precisava.. que iria estragar.
Na verdade eu tive problema uma vez com saia de pistão que ficava batendo e ninguém conseguiu resolver. Passei anos com aquele tac tac tac na minha cabeça, até que depois de muito tempo acabou dando outros problemas e achei melhor fazer a retífica. Isso foi a uns 4 anos atrás... o motor ficou zerado.
Percebi a alguns dias esse vazamento como no seu (está sujo de óleo na tampa e nesses parafusos na parte de baixo... o óleo parece grudado... escuro talvez porque eu tenha rodado muito com ele assim).
Levei num mecânico de confiança meu (aqueles que você compra as peças e eles fazem o serviço cobrando o preço justo e não te enganam) e ele disse que tinha que ser lavado pois não dava pra saber onde era o vazamento e também está bem sujinho rsrsrs.
Queria limpar somente nessa peça, pois analisando não vi vazamentos por baixo.
Acha que posso fazer isso sozinha? Com ajuda de alguém?
O que você acha que pode ser? Junta?
Leve em algum lugar especializado. Pois como o bloco dos nossos carros é de alumínio quando vc for apertar a porca pode espanar ;x
O bom era mandar lavar o motor em algum lugar de confiança, deve cobrar uns R$50~60,00 , roda alguns km e ai sim verificam-se os vazamentos.
Após os concertos é interessante lavar novamente, caso existam vazamentos. Assim o cofre fica zerado ;D
abraço
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o bloco dos B era em ferro fundido, nem vi a junta q se trata.....
mas lavar sempre lavei em casa com maquina de pressão sem qq problema
mas lavar sempre lavei em casa com maquina de pressão sem qq problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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