[DÚVIDA] - Troca da junta do cabeçote + Plaina do cabeçote
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Que top as matérias!!!! Os caras que são ruins em não fazerem os cabeçotes serem eficientes...aff
Explicação bacana, quando for mexer no carro, vou considerar isso.
Vlw pela dica!!!
Creio que para explorar do consumidor e tb ajudar os governos lucrarem com a venda de combustível.
Explicação bacana, quando for mexer no carro, vou considerar isso.
Vlw pela dica!!!
Creio que para explorar do consumidor e tb ajudar os governos lucrarem com a venda de combustível.
Corsa Classic Spirit 1.6 8v
2004/2005
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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É que tem todo o lado do compromisso com emissões de poluentes, consumo de combustível e durabilidade.Bange escreveu: Não faria sucesso um carro 1.0, 1.4, 1.6, com alguns cavalinhos a mais? E vindo de fábrica!!!
É no mínimo de se estranhar...Lavoisier não perdoa, alguma coisa paga esse pato...
Muita coisa daria certo, mas ficaria fora dos limites de emissões.
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Bange, sabe pq as montadoras não mexem no cabeçote?
Reparou no vídeo do D2M, que a rotação de torque máximo no preparado subiu, em relação ao original? Como o brasileiro não gosta de fazer o motor girar, elevando o giro de torque máximo iria dar a impressão de que o motor é "fraco". Por isso que os motores 16V levaram má fama (desconsiderando, obviamente, os problemas ocasionados pelo desleixo dos proprietários).
O motor VHCE é um exemplo de motor que regime de torque máximo altíssimo, mas a curva é praticamente plana:

Reparou no vídeo do D2M, que a rotação de torque máximo no preparado subiu, em relação ao original? Como o brasileiro não gosta de fazer o motor girar, elevando o giro de torque máximo iria dar a impressão de que o motor é "fraco". Por isso que os motores 16V levaram má fama (desconsiderando, obviamente, os problemas ocasionados pelo desleixo dos proprietários).
O motor VHCE é um exemplo de motor que regime de torque máximo altíssimo, mas a curva é praticamente plana:

Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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É isso que eu tava pensando...
Mas como ficam os testes de emissões??? Rio e Sampa fazem...
Quanto a durabilidade, se não tocou na taxa, não vejo problemas...ao menos diretamente com o motor... adereços é outra coisa...
O que percebi pelos vídeos é que eles facilitam a chegada/saída de um maior fluxo de ar, mas em carros com eletrônica embarcada, como fica o cálculo da ECU? Tá bom que não se consiga colocar mais ar (sem alterar sua temperatura como nos intercoolers), do que já cabe na câmara e também nada foi dito de filtro e no gargalo da borboleta...ou seja, se for só ali, certamente o consumo sobe... a poluição não sei....
Já tive moto e quando se retira o miolo do escape, ela ganha uns hpzinhos, mas o consumo sobe....
Refinar, facilitar, aumentar, retirando um pouco da resistência de entrada do ar admitido e expulso, é certo que a potência vai subir e pra quem não tá preocupado com o consumo e com a qualidade do ar (e nem com valores), é uma saída... mas não seria melhor comprar um carro mais potente em cavalos e dentro dos conformes?
Tem mais coisas que não foram mostradas e nem ditas...
Mas como ficam os testes de emissões??? Rio e Sampa fazem...
Quanto a durabilidade, se não tocou na taxa, não vejo problemas...ao menos diretamente com o motor... adereços é outra coisa...
O que percebi pelos vídeos é que eles facilitam a chegada/saída de um maior fluxo de ar, mas em carros com eletrônica embarcada, como fica o cálculo da ECU? Tá bom que não se consiga colocar mais ar (sem alterar sua temperatura como nos intercoolers), do que já cabe na câmara e também nada foi dito de filtro e no gargalo da borboleta...ou seja, se for só ali, certamente o consumo sobe... a poluição não sei....
Já tive moto e quando se retira o miolo do escape, ela ganha uns hpzinhos, mas o consumo sobe....
Refinar, facilitar, aumentar, retirando um pouco da resistência de entrada do ar admitido e expulso, é certo que a potência vai subir e pra quem não tá preocupado com o consumo e com a qualidade do ar (e nem com valores), é uma saída... mas não seria melhor comprar um carro mais potente em cavalos e dentro dos conformes?
Tem mais coisas que não foram mostradas e nem ditas...
- José Leal
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Acredito que em teste de emissões, caso tudo estivesse em ordem, passaria sem problemas.
Explicando: tudo bem que houve aumento do fluxo de ar. Provavelmente a injeção de combustível tb foi aumentada. Mas como a mistura continua estequiométrica, a emissão de gases ficaria dentro do tolerável. A IE detectaria o aumento do fluxo de ar via MAP, MAF ou VAF e tb pela sonda lambda, corrigindo a mistura.
Eu tenho a ideia de que mexendo na taxa de compressão, aproveitaremos melhor o poder calorífico do combustível, trazendo um pouco mais de potência com o consumo igual. Mas isso acarreta em uso de combustíveis de melhor qualidade. E nisso, estamos sujeitos a sorte de encontrarmos donos de postos honestos.
Explicando: tudo bem que houve aumento do fluxo de ar. Provavelmente a injeção de combustível tb foi aumentada. Mas como a mistura continua estequiométrica, a emissão de gases ficaria dentro do tolerável. A IE detectaria o aumento do fluxo de ar via MAP, MAF ou VAF e tb pela sonda lambda, corrigindo a mistura.
Eu tenho a ideia de que mexendo na taxa de compressão, aproveitaremos melhor o poder calorífico do combustível, trazendo um pouco mais de potência com o consumo igual. Mas isso acarreta em uso de combustíveis de melhor qualidade. E nisso, estamos sujeitos a sorte de encontrarmos donos de postos honestos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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É, se os valores não ultrapassarem os contidos nas tabelas internar da ECU, concordo que ela consiga manter a taxa estequiométrica ou muito próxima... mas se isso realmente acontecesse, as montadoras não seriam as primeiras a lançar mão?
Talvez já até tenham feito isso, pois em um dos vídeos o cara fala que nos carros novos o que se consegue é bem menos...mas consegue!!

Talvez já até tenham feito isso, pois em um dos vídeos o cara fala que nos carros novos o que se consegue é bem menos...mas consegue!!



- José Leal
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Por isso que as montadoras estão bem no limite de preparação de seus motores.
A 20 anos atrás, quem imaginaria que um motor 1.0 8V teria 80CV?
http://www.chevrolet.com.br/carros/onix ... cnica.html
Só para efeito de comparação:
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... 600&cont=0
A 20 anos atrás, quem imaginaria que um motor 1.0 8V teria 80CV?
http://www.chevrolet.com.br/carros/onix ... cnica.html
Só para efeito de comparação:
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... 600&cont=0
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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