[DÚVIDA] - Trava Elétrica Corsa B

Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

FabioeIvani escreveu:drbonatto, Amigo, eu liguei o marrom no negativo, e encostei o azul nele e destravou...Ai eu ligo o branco e ele trava... :D ...agora é só saber como deixar...aí tah a dúvida... :?:
Teu carro naum tem alarme né?? Se não tiver coloca um botão de trava/destrava!!
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Verifica se vc tem alguma das travas com 5 fios!! essas travas tem função de controlar as outras normais de 2 fios!!
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Fera tava analizando uma trava de 5 fios usada que tenho aqui, os fios, azul e verde são inversão de corrente, necessariamente eles funcionam o motor da trava, o fio preto negativo, já o branco e o marrom, mandam pulso negativo para a central das travas para abrir e fechar, se a tua trava for universal provavelmente seja assim tbm!
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

José Leal, Acabei de montar de novo e descobri que o fio azul é o sinal para destravar, e o branco é travar. Agora só falta saber como deixar ligado isso ai...
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

drbonatto, Sim, meu carro tem alarme que eu mandei instalar...É o PORTO SYSTEM. Quanto a trava, na porta do motorista tem a trava com cinco fios, tudo montado certinho. O problema é que eu acho que esses fios eram de outro alarme ou dispositivo que fazia essa função de trava/destrava. No alarme, tem um fio solto no chicote que eu juntei com o azul e o branco e nada. Talvez eu ligue apenas um fio e o outro???...Obrigado pela atenção brother...
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

FabioeIvani escreveu:drbonatto, Sim, meu carro tem alarme que eu mandei instalar...É o PORTO SYSTEM. Quanto a trava, na porta do motorista tem a trava com cinco fios, tudo montado certinho. O problema é que eu acho que esses fios eram de outro alarme ou dispositivo que fazia essa função de trava/destrava. No alarme, tem um fio solto no chicote que eu juntei com o azul e o branco e nada. Talvez eu ligue apenas um fio e o outro???...Obrigado pela atenção brother...
Mas então eh mais facil ainda!!!! acha o manual do alarme, descobre quais os fios de controle das travas e liga esses dois nos respectivos controladores!!! pronto vai funcionar!!! \o/
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

drbonatto, quando eu instalei o alarme, a papelada ficou toda lá na loja e na net eu não achei o manual... :cry: vou ter que procurar lá no alarme com calma ou levar num auto eletrico. É uma pena pq eu gosto de fazer esses pequenos trampos para aprender... :!:
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

putz!!! que pena!! eu tbm curto essas coisas, hj instalei meu alarme e travas, fiz os vidros subirem, desligar os farois e o som quando liga o alarme, e descerem pela saida auxiliar! por isso tava empolgado pra te ajudar!! :lol: mas é isso ai mano, se precisar é soh dar um grito ai!!!! :lol:
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

FabioeIvani escreveu:José Leal, Amigo, essa tomada amarela está solta e não encaixa na centralina. A centralina tem o chicote com plug, que eu já encontrei, e desse plug saem tres chicotes: Um pras portas do lado esquerdo, um pro lado direito e outro para essa tomada amarela. Nessa tomada amarela eu encontrei o MARROM e o VERMELHO, que eu liguei e não encontrei o AZUL e o BRANCO.
Provavelmente o seu carro tem a preparação para o alarme original de fábrica, mas veio sem, igual ao meu Classic. Para instalar o alarme na concessionária, os caras lá cortaram alguns fios desse conector para ligar no Pósitron.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

José Leal, Mano, o ex dono desse carro judiou muito dele. Quando eu peguei, encontrei coisas absurdas que só vendo para acreditar. Acho que esse alarme foi retirado a força de qualquer jeito. ::?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”