[DÚVIDA] - Como renovar o plastico das Maçanetas

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
wallacymetal
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wallacymetal »

Meu camarada, boa noite, pode acreditar, darei a solução definitiva pra vc ter os frisos pretos que nem carro zero(acho que fica ainda melhor), fiz isso nos parachoques, frisos e tudo o mais num golzinho que eu tinha. Eu tinha cansado de ver o parachoque e frisos descascando de tanta pancadinha que o povo dava nos estacionamentos da vida. Seguinte,(no Gol) arranquei toda a tinta com muito Pintoff, faca e lixa, foi brabo, mas consegui, deixei tudo lisinho na base da lixa manual, mas o acabamento ficou feio, ficou tudo esbranquiçado(tudo russo) daí eu fiz uma mistura muito sinistra(achei na net e testei) e funcionou PERFEITAMENTE!!! Acredito que dessa história toda você só queira deixar tudo pretinho, então vamos lá. Vamos a Fórmula: Tu vai no mercado e compra cera de piso(Poliflor) multipiso(não é a de madeira) vai tá escrito multipiso(Laminados, piso frio, fórmica, vinílicos, etc) incolor (na dúvida a dica é: não é pra piso de madeira), e vai numa casa de material de construção e compra aquele famoso Xadrez Preto(liquido) pode ser xadrez, suvinil, coral, o importante é ser corante pra tinta a base de água. daí tu pega uma garrafinha de água(sem a água lógico)(500ml), joga o corante preto todo e completa o resto da garrafa com a cera, mistura bem e pra aplicar, use um pincel pequeno( trincha de 1" é a ideal). Fica a dica, joga um pouco só num copinho descartável e vai aplicando, RENDE MUITO. Cuidado pra não sujar a pintura, tenha um pano limpo em mãos pra no caso de tocar na pintura, vc remover imediatamente. Cuidado pra não cair nas mãos, pois a mancha demora pra sair. olha, o resultado é maravilhoso, vai na boa, pois não é furada. Quando eu lavava o carro e aplicava esse pretinho especial, geral ficava doido, todo mundo pedia um pouquinho. tem um parceiro que tem um monza tubarão que tava com as borrachas e plásticos tudo russo, ele usou e ficou muito satisfeito. de repente na primeira vez que vc usar, tenha que dar umas 3 demãos, depende do estado que seus frisos estão. mas depois brother, pode esquecer, aplica de 6 em 6 meses, pode conferir. não sai na chuva, não desbota, fica tudo preto, bem pretinho, pois a cera tem substâncias especiais que dão uma hidratada nas borrachas e plásticos e o corante tinge bem forte mesmo. até quando eu encerava o carro, o pretinho não saia, mas depois da cera eu dava outra mão de produto só pra garantir... vai na boa e depois me conta se gostou.
wallacymetal

Mensagem por wallacymetal »

completando a mensagem acima, seca rápido e depois de seco não suja e não sai. pode encostar com roupa branca que não suja(depois de seco), pode tocar, fica tipo como se fosse uma pintura preta mesmo, mas sem o risco de não descascar. Boa noite.
paulinnho
:: Millennium ::

Mensagem por paulinnho »

GALERA, COMO O AWAKED MENCIONOU O WD-40 É MUITO BOM PARA RENOVAÇÃO DE PEÇAS PLASTICAS COMO MAÇANETAS EXTERNAS E FRISOS USEI NO MEU CORSINHA E JA LAVEI E ATE TOMEI CHUVA E A PEÇA ESTA PRETINHA ......VALEW PELA DICA AMIGO ....
maurogt
:: Super ::

Mensagem por maurogt »

eu usei limpa estofado (espuma mágica). Oesbranquiçado saiu tudo e não voltou.
Imagem
mgt
fernando45

Mensagem por fernando45 »

Alguém aqui já usou cera de carnaúba? É bom?

To querendo comprar.
JulioAraujo
:: ST ::

Mensagem por JulioAraujo »

Comprei 1 pote de cera de carnaúba para plástico, ficou muito bom, vende no mercado livre.
Acho que o rapaz fabrica aqui em Contagem mesmo.

Só não deixar pegar na pintura pois mancha, tem que passar fita crepe nas laterais. Lavei as caixas e passei nelas tambem, fica tudo pretinho pretinho
JoaoGava
:: Piquet ::

Mensagem por JoaoGava »

WD-40 não tem risco de manchar pintura, piso da garagem e afins?
Escuto falar muito nesse bixinho ai, pode usar de boa mesmo?
TiLiC0
:: Piquet ::

Mensagem por TiLiC0 »

Cara, eu usei a cera de sapato no meu e durou +ou- uns 2 meses. Faça o mesmo processo de se engraxar um sapato. Passe a cera (pode ser com uma escova de dentes), passe a escovinha e depois uma flanela para dar o brilho.

Obs: Eu passei fita crepe daquela larga em volta da peça, para não pegar a graxa na lataria.
Responder