Que bom, fica com a informação da fábrica.jumbers escreveu:JFaria, vc está certo! Liguei na fábrica e depois de passar o chassi do carro, etc., me confirmou o atendente que o meu carro é Mpfi. Ele me disse também que somente a partir do segundo semestre de 2002 foi lançado o motor Vhc. Como o meu foi comprado em 19/04/02 ele é Mpfi. Logo nem todo Corsa C é Vhc... Valeu pela ajuda galera! No meu carro estavam sendo usadas as velas do Vhc que são menores, como estranhei o consumo, resolvi ver. As que comprei são mais altas. O pior é que 2 mecanicos pediram para usar velas longas e na primeira concessionaria diziam pra usar curta, na segunda pediam pra usar longa... Que zorra, né? Por fim duas respostas me deram certeza: a do JFaria aqui nosite e a do atendente da fábrica. Valeu galera!
[DÚVIDA] - Todos os Corsa's C são VHC?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu verificaria se se existe o sensor de detonação..
ele fica atrás do bloco, logo abaixo do coletor de admissão, bem atrás de uma mangueira de água, se tiver algum fio saindo por ali, já sabe..
ele fica atrás do bloco, logo abaixo do coletor de admissão, bem atrás de uma mangueira de água, se tiver algum fio saindo por ali, já sabe..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Estranho no documento estar 71 cv, pois é a potência de um VHC quando foi lançado.
Numa visão geral na foto do motor, parece ser um MPFI, mas pelas infos do DOC , eu ainda ficaria com uma pulga atrás da orelha.
A dica do machdown em ver o sensor de detonação mata a charada. Vai numa concessionária Chevrolet e pergunta, se os caras ficarem voando como vc disse, pergunte a eles : Onde fica o sensor de detonação? Ensine a eles hehehe
Numa visão geral na foto do motor, parece ser um MPFI, mas pelas infos do DOC , eu ainda ficaria com uma pulga atrás da orelha.
A dica do machdown em ver o sensor de detonação mata a charada. Vai numa concessionária Chevrolet e pergunta, se os caras ficarem voando como vc disse, pergunte a eles : Onde fica o sensor de detonação? Ensine a eles hehehe
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
MachDownjumbers escreveu:E como vejo este sensor de detonação? O que acontece seu eu colocar as velas do vhc no mpfi ou vice versa?
MensagemEnviada: Qui, 23 Mai 2013, 18:08 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Eu verificaria se se existe o sensor de detonação..
ele fica atrás do bloco, logo abaixo do coletor de admissão, bem atrás de uma mangueira de água, se tiver algum fio saindo por ali, já sabe..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26975
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
71cvs seria VHC os MPFI gasolina eram 60cvs, mas tinha os MPFI álcool com 70cvs
os primeiros VHC não vinham com o sensor de detonação, porem acho q antes de aparecer no corsa apareceu no celta o VHC
velas cumpridas tem chance de bater na cabeça do pistao, mais certo q ver no manual a potencia, verifique pela taxa de compressão do seu motor, se for 9,alguma coisa :1 é MPFI se for 12,6:1 é VHC
os primeiros VHC não vinham com o sensor de detonação, porem acho q antes de aparecer no corsa apareceu no celta o VHC
velas cumpridas tem chance de bater na cabeça do pistao, mais certo q ver no manual a potencia, verifique pela taxa de compressão do seu motor, se for 9,alguma coisa :1 é MPFI se for 12,6:1 é VHC
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, só dando o pitaco aqui. O maior problema em se usar a vela do VHC nos MPFI é que elas vão carbonizar mais fácil, por ter grau térmico maior (vela mais fria). Além do mais, se não me engano, os primeiros VHC, que derretiam o pistão, não possuíam sensor de detonação.
Se a potência é de 71CV, esse motor deve ser um VHC.
Se a potência é de 71CV, esse motor deve ser um VHC.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18961 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 12757 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 3584 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5920 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1686 Exibições
-
Última mensagem por Gui_Souza
-
- 1 Respostas
- 5531 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 506 Exibições
-
Última mensagem por LegenBoy
-
- 1 Respostas
- 5111 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 15 Respostas
- 12042 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 4775 Exibições
-
Última mensagem por SemControle