[DÚVIDA] - Junta de aço Vhc no mpfi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Entrei agora só para postar aqui nesse tópico... a sua junta é do VHC, certo? Se fosse a do VHCE, não serviria. Li em um tópico por aqui que o pistão deste motor tem o diâmetro maior. É quase um 1.1l.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26906
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

SidneyHimuro escreveu:Então pessoal... Fiz o teste e é igual porem não idêntica... pude comparar as duas e há uma diferença de 3mm (+/-) nos furos da água porem não há problema pois os mesmos alinham perfeitamente no bloco e no cabeçote.
A minha decisão de utilizar a junta de aço é o fato de o meu carro estar turbinado.

Falando no ADG eu concordo com o que o José Leal disse... tudo não passa de uma jogada de marketing... eu admiro a iniciativa dele em mostrar serviços, dicas e etc...
então veja bem, pq a ideia de vir com uma junta dessa sempre surge por a original não estar dando conta, logo a preparação já vem num nível q é o limite.....vc poe essa junta modifica a taxa estática do motor, e se ele já ta no limite original, a junta pode sobreviver, mas outras partes não.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle, mas a diferença de altura entre a junta de papelão e a de aço não deve ser maior que 1/2mm. Será que isso trará uma diferença absurda assim?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
SidneyHimuro
:: Piquet ::
Mensagens: 238
Registrado em: Domingo 26 2011f Junho 2011 03:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por SidneyHimuro »

Também não acredito que faça uma diferença tão absurda.
Outro fato é que nunca vi um carro turbo de rua andando de junta de papel..
Corsa Wind 1.8 Turbo Forjado 300cv
HIMURO PERFORMANCE
https://instagram.com/himuroperformance
https://youtube.com/c/HimuroPerformance
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SidneyHimuro, se vai turbinar é melhor garantir mesmo. Só que se for pra dar pau vai dar, tanto faz aço ou papel, só fica mais respaldado.

Pela primeira mensagem parecia que estava perguntando em relação a outro carro pois não citou o turbo. Vi assinatura mas acabei achando que se tratava de outro carro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26906
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vcs tão sendo ingênuos e eu não vou desmontar o cabeçote pra mostrar a minha junta q é formada de folhas de aço, são varias camadas, q o cidadão monta quase original a mais taxado.....

já vi muito turbo usando junta original e sem problemas, tanto q até nas adaptações do cabeçote q andou fazendo tem quem despreze a parte de aço da junta do 1.8 e fique apenas com as demais, da uma taxadinha, e tem outros detalhes qnt a vedação tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leonardo Turboo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 09 2013f Maio 2013 09:40:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Turboo »

Boa Noite amigo, dá certo sim pois o meu tbm é 1.0 turbo e está com a junta de aço do celta vhc pois a original fritouu kkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”