Xinguei até a 5º geração do motorista do Polo

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Fred, é ai que a tal valvula equalizadora deveria atuar. com peso, ela concentra uma maior porcentagem do freio nas rodas de traz!Fred Figueiredo escreveu:Amigão a condição de peso do carro tb influi diferença na frenagem.
Só o exemplo de uma situação, a pouco tempo um babaca num Polo, em plena Av. Brasil aqui no Rio pisou no freio repentinamente, sem motivos, sem ninguem na frente dele, nenhum pedestre , nenhum carro, nem nada, e quem vinha atrás dele, mantendo uma distancia segura, é claro? O rapaz que vos escreve aqui![]()
Atolei o pé no freio com toda a força e o carro não travou, o freio segurou execelentemente bem, mais não houve travamento, isso pq o carro tava pesado, 5 adultos dentro...porém em outras situações de emergencia somente comigo, o carro travou na hora que atolei o pé no pedal...os componentes do meu freio são novos.
Então é uma coisa óbvia, as condições de peso do carro tb influem nesse comportamento, não sei como você testou o seu, porém tenta fazer com os 2 modos.
KKKKKK mais mandou bem na explicação Sem ControleSemControle escreveu:o peso empurra o carro pra baixo, aumenta o atrito/contato
vc vem a 80 e freia, o contato entre pastilhas e disco vai ser o mesmo, tanto leve como pesado, porem leve o atrito pneu/chão é menor, tem facilidade em pastilha segurar disco e a roda travar e deslizar......carro pesado, essa facilidade da pastilha segurar o disco existe, mas não existe a facilidade de deslizar, então as forcas meio q se equilibram....ai segura bem nos discos e segura bem sem deslizar no chão.....
é q eu sou uma anta pra explicar as coisas....
mas é praticamente a mesma coisa entre um pneu careca, pouco atrito, com um pneu novo, borracha macia e bom contato....