[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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vinniit
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são tudo uns zé roela ! eu fazendo em casa e fazendo la vou gasta a mesma coisa e até mais . eu fiquei irritado quando gastei 130 reais em um sensor MAP ORIGINAL, paguei mão de obra e o carro ficou a mesma CENSURADO . ISSO PORQUE O SCAN QUE DETECTOU PROBLEMA NA MAP .
Eu so levo no mecanico quando é coisa grave mesmo .. porque essas coisinha tem que trocar com periodicidade mesmo. sensores a maioria da pau com 90 mil 80 mil . meu carro é tudo original e ta com 109 mil pra você ter uma ideia até o filtro de combustivel era original do carro ainda kkk
Eu so levo no mecanico quando é coisa grave mesmo .. porque essas coisinha tem que trocar com periodicidade mesmo. sensores a maioria da pau com 90 mil 80 mil . meu carro é tudo original e ta com 109 mil pra você ter uma ideia até o filtro de combustivel era original do carro ainda kkk
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SemControle
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conversa isso de km pra validade de sensores, vendi meu corsa com 120K todo original de sensores, até embreagem era original....isso q o motor era bem fucadinho e nem 1.0 era mais....
cada um sabe o q faz, se vai querer trocar o carro inteiro até chegar no ponto q vai dizer q achou o problema, é uma escolha, pode ser q troque o carro inteiro e não "ache" o problema....
esse trabalho de trocar peça, um bicho bem treinado pode trocar tmb, a chance de acertar é a mesma q vc trocando aleatoriamente simplesmente pq ouviu falar, pq acha, pq isso e aquilo....
se os picaretas dos mecânicos q hj são maioria não são confiáveis, vc tem q achar um confiável, não adianta nada querer falar q so vai levar qnd o problema for grave, problema todos são graves, não adianta deixar pra amanha um parafuso folgado, pq ele vai cair e pode vir com novos problemas junto....ai leva no picareta pq a coisa é grave q ai sim vc vai ver a coisa ficar grave, nem todo mecânico q resolve problema pequeno é bom pra problema grande, e vice versa.....
cada um sabe o q faz, se vai querer trocar o carro inteiro até chegar no ponto q vai dizer q achou o problema, é uma escolha, pode ser q troque o carro inteiro e não "ache" o problema....
esse trabalho de trocar peça, um bicho bem treinado pode trocar tmb, a chance de acertar é a mesma q vc trocando aleatoriamente simplesmente pq ouviu falar, pq acha, pq isso e aquilo....
se os picaretas dos mecânicos q hj são maioria não são confiáveis, vc tem q achar um confiável, não adianta nada querer falar q so vai levar qnd o problema for grave, problema todos são graves, não adianta deixar pra amanha um parafuso folgado, pq ele vai cair e pode vir com novos problemas junto....ai leva no picareta pq a coisa é grave q ai sim vc vai ver a coisa ficar grave, nem todo mecânico q resolve problema pequeno é bom pra problema grande, e vice versa.....
Rua não é disputa, é convivência.
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vinniit
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então . atualizando .
Vou colocar o radiador furado outra vez =X e junto um aditivo da power clean ap-500 alguem sabe se é bom ?
Vou colocar o radiador furado outra vez =X e junto um aditivo da power clean ap-500 alguem sabe se é bom ?
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so por curiosidade, pq vai jogar o aditivo fora?
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como assim man ?
Atualizando o tópico .
Coloquei ontem o radiador ficou em 80 reais para trocar aquela parte de plástico e 1 ano de garantia . Então deve ter ficado bom rs
Coloquei junto o aditivo AP-500 temperatura ficou normalzinha tudo estabilizado.
Estou pensando em colocar um chip de potência ..Ainda não me acostumei c o 1.0 kkkkk (ex carro era 1.6 alcool) .. Dá alguma diferença o chip ?
Atualizando o tópico .
Coloquei ontem o radiador ficou em 80 reais para trocar aquela parte de plástico e 1 ano de garantia . Então deve ter ficado bom rs
Coloquei junto o aditivo AP-500 temperatura ficou normalzinha tudo estabilizado.
Estou pensando em colocar um chip de potência ..Ainda não me acostumei c o 1.0 kkkkk (ex carro era 1.6 alcool) .. Dá alguma diferença o chip ?
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é q vc disse q ia por o radiadir furado e o aditivo...ai ia jogar fora o aditivo pelo furo.....
vai ser 1.0 do mesmo jeito, nem o mais otimista q seja falar q vai ganhar 10cvs, não vai dar diferença....
vai ser 1.0 do mesmo jeito, nem o mais otimista q seja falar q vai ganhar 10cvs, não vai dar diferença....
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então pelo que sei o chip de potencia nada mais é um capacitor que engana o modulo . Vou explicar pra galera .
O chip no corsinha vai instalado no sensor do ar que está bem na boca da TBI, encaixado na mangueira. Ai quando o motor ta frio que entra mais ar frio ele indica o modulo injetar mais congustivel porque o motor ta frio . Quando o ar que passa pelo sensor esquenta ele fala para o modulo injetar menos .. O chip faz o papel de sempre mandar o modulo injetar como se o carro estivesse frio sempre frio mesmo com o motor quente . POR isso dá aquela impressao que o carro da mais fortinho porque ele injeta mais combustivel.. Não vá achando que isso dá economia como nakeles video do youtoba não .
CTZ em qualquer preparação vai gastar um pouquinho mais sim . E outra 10cv muda sim man . o vhc tem 71 contra 60 nos mpfi . rsrs lógico que nao vai ficar a mesma coisa por causa do cambio curto dos vhc .
Vlws a galera ai que está visitando meu tópico .
Quem quiser deixar algum comentario sobre o assunto tudo bem . Afinal tem 1 semana e mais de 300 visualizações .
O chip no corsinha vai instalado no sensor do ar que está bem na boca da TBI, encaixado na mangueira. Ai quando o motor ta frio que entra mais ar frio ele indica o modulo injetar mais congustivel porque o motor ta frio . Quando o ar que passa pelo sensor esquenta ele fala para o modulo injetar menos .. O chip faz o papel de sempre mandar o modulo injetar como se o carro estivesse frio sempre frio mesmo com o motor quente . POR isso dá aquela impressao que o carro da mais fortinho porque ele injeta mais combustivel.. Não vá achando que isso dá economia como nakeles video do youtoba não .
CTZ em qualquer preparação vai gastar um pouquinho mais sim . E outra 10cv muda sim man . o vhc tem 71 contra 60 nos mpfi . rsrs lógico que nao vai ficar a mesma coisa por causa do cambio curto dos vhc .
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é melhor não falar qnd não sabe.....justamente por ter tanta visualização e soltar uma dessas....
chip é uma coisa, isso q vc falou não é um capacitor e nem vou falar o nome do q se usa pra essa coisa imunda, justamente pra não incentivar nenhum mau informado a querer fazer, com um chip descente raramente se chega aos 10cvs num motor 1.0, com essa coisa porca ai é bom q se perde pq anda com excesso.....pela sua teoria é muito bom esse nível de "preparação" de injetar mais combustível....coloca os bicos do astra flex ai, acho q vai conseguir injetar mais ainda.......
se informa ai q vai ver q o carro anda muito melhor com a mistura ideal do q com excesso....sem contar no dano q causa a outras partes do carro.....o bolso não vou falar nada....com esse "chip" econômico realmente o cara tem é q gastar muito pra aprender.....
não tem nada uma coisa com outra.....
garanto facilmente q o tao bonito VHC de 71cvs leva pau bravo no transito do dia a dia contra um humilde fire de 50cvs.....sem nem falar da autonomia q todo mundo quer carro q anda e não bebe tmb....
no dia q um motor se limitar a encher a boca pra falar de cvs e mais cvs, eu puxo a cordinha pq é hora de descer.....
povo sempre na ideia de querer ser esperto economizando
chip é uma coisa, isso q vc falou não é um capacitor e nem vou falar o nome do q se usa pra essa coisa imunda, justamente pra não incentivar nenhum mau informado a querer fazer, com um chip descente raramente se chega aos 10cvs num motor 1.0, com essa coisa porca ai é bom q se perde pq anda com excesso.....pela sua teoria é muito bom esse nível de "preparação" de injetar mais combustível....coloca os bicos do astra flex ai, acho q vai conseguir injetar mais ainda.......
se informa ai q vai ver q o carro anda muito melhor com a mistura ideal do q com excesso....sem contar no dano q causa a outras partes do carro.....o bolso não vou falar nada....com esse "chip" econômico realmente o cara tem é q gastar muito pra aprender.....
não tem nada uma coisa com outra.....
garanto facilmente q o tao bonito VHC de 71cvs leva pau bravo no transito do dia a dia contra um humilde fire de 50cvs.....sem nem falar da autonomia q todo mundo quer carro q anda e não bebe tmb....
no dia q um motor se limitar a encher a boca pra falar de cvs e mais cvs, eu puxo a cordinha pq é hora de descer.....
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O meu querido . EU PARTICULARMENTE ANDO VENDO A GALERA RECLAMAR DOS SEUS COMENTÁRIOS AQUI UM TANTO QUANTO SEM NOÇÃO VAMOS DIZER ASSIM OK . NÃO TENHO A INTENÇÃO DE DIZER O QUE É BOM É O MAL . SE VC TEM UMA FERRARI ENCOSTADO NA SUA GARAGEM COM 1000CV ISSO É PROBLEMA SEU!. SE FOSSE RUIM NINGUEM COLOCARIA SE AUMENTA 1, 3, 10, 100,38763273 CV NÃO IMPORTA . DINHEIRO É PRA SE GASTAR MESMO SEJA COM O QUE FOR . SE EU TIVESSE ME IMPORTANDO DE VENDER PARATI PRA COMPRAR UM MIL POR POTENCIA NAO TERIA VENDIDO!.
Então man na hora de fazer um comentario que desrrespeite as decisões dos outros e não de uma opinião justa com respeito "não faça um comentario deste" .
Tentei ajudar mas to vendo que NEM ANUNCIAR E TER A LIBERDADE DE POSTAR O QUE ACHO NÃO ESTOU PODENDO NÉ ?? então deixa de ser grosso e respeite A OPINIÃO DOS OUTROS BELEZA. TÓPICO ENCERRADO POR QUE NÃO QUERO MAIS COMPARTILHAR AS MINHAS ALTERAÇÕES PORQUE PEDI UMA OPINIÃO E FUI RESPONDIDO DESTA MANEIRA AI ACIMA .ACHO QUE UM "MODERADOR" COMO ESTE NA VERDADE NÃO É UM MODERADOR COM A INTENÇÃO DE AJUDAR A GELERA DO FORUM NÉ ?
abraços a todos DO CLUBE QUE REALMENTE TEM DIFICULDADE EM MEXER NO CARRO E INTERESSE EM MODIFICAR O CARRO. e encerro minhas msg sobre o corsinha .
Então man na hora de fazer um comentario que desrrespeite as decisões dos outros e não de uma opinião justa com respeito "não faça um comentario deste" .
Tentei ajudar mas to vendo que NEM ANUNCIAR E TER A LIBERDADE DE POSTAR O QUE ACHO NÃO ESTOU PODENDO NÉ ?? então deixa de ser grosso e respeite A OPINIÃO DOS OUTROS BELEZA. TÓPICO ENCERRADO POR QUE NÃO QUERO MAIS COMPARTILHAR AS MINHAS ALTERAÇÕES PORQUE PEDI UMA OPINIÃO E FUI RESPONDIDO DESTA MANEIRA AI ACIMA .ACHO QUE UM "MODERADOR" COMO ESTE NA VERDADE NÃO É UM MODERADOR COM A INTENÇÃO DE AJUDAR A GELERA DO FORUM NÉ ?
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Farleytufao
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Vinniit, queira me desculpar, mas as informações que você passou não são uma boa dica.
Uma coisa que deveria ter percebido é que este forum, apesar de ser bem democrático e nos deixar expressar nossas opiniões, de fato é um forum mais técnico! o que informações de "gambiarras" não são sustentáveis muito menos indicadas! por isso tome cuidado com o que posta!
Um abraço.
Uma coisa que deveria ter percebido é que este forum, apesar de ser bem democrático e nos deixar expressar nossas opiniões, de fato é um forum mais técnico! o que informações de "gambiarras" não são sustentáveis muito menos indicadas! por isso tome cuidado com o que posta!
Um abraço.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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