Hum interessante! mas é toda dutada? para mim caixa dutada apenas atrazava o som residual que sai atras do falante, coisa que uma caixa selada abafa para dar aquela batida seca. Sem falar que tem diferentes aplicações...RogerMansur escreveu:Farleytufao,
Aí vai depender do projeto de construção da caixa q vai utilizar.
Aki na minha cidade temos a fabrica da Oversound e tenho contato com os engenheiros q trabalham lá, eles até tem uma loja no centro para venda dos produtos e suporte técnico a clientes, eles desenvolveram a algum tempo atrás um novo projeto de caixa acústica para Woofer onde se usa uma litragem menor q a convencional e se pontencializa a propagação das ondas, é um projeto q utiliza-se dutos retangulares e não redondos como no caso é especificado no manual da Eros.
[DÚVIDA] - Qual o melhor subwoffer ??
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
-
Farleytufao
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É dutada sim, mas é apenas um duto retangular com diâmetro proporcional a potência do Woofer e ele não é direto até o fundo da caixa o duto tem câmaras internas.
Procurei no site da Oversound na parte de projetos mas eles não disponibilizaram esse modelo de caixa por lá, fica mais ou menos como no desenho abaixo.

Procurei no site da Oversound na parte de projetos mas eles não disponibilizaram esse modelo de caixa por lá, fica mais ou menos como no desenho abaixo.

-
Farleytufao
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pô cara! Legal! isso até me despertou o interesse de estudar um pouco mais sobre som automotivo! =]
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
RogerMansur
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 13853 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 90853 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 14576 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 2 Respostas
- 22325 Exibições
-
Última mensagem por Sumakibru
-
- 1 Respostas
- 8235 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5422 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 14676 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 7453 Exibições
-
Última mensagem por HenriqueGaleti
-
- 9 Respostas
- 7711 Exibições
-
Última mensagem por kgzin
-
- 1 Respostas
- 4791 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
