[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

SemControle, de acordo com o mecânico, a folga é dentro da caixa no diferencial... inclusive quando o carro esta desligado e engatado, se balançarmos o mesmo pra frente e pra tras, vemos que tem uma folga maior do que o normal... E pelo que ví a folga é justamente naquelas peças que transferem a rotação pras rodas... isso dentro da caixa...

mas valeu a dica...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26815
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu imagino, é uma dica pq se a folga é na ponta do vira, nakela linguetinha danada, a tendencia é aumentar aumentar e ja viu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

SemControle escreveu:eu imagino, é uma dica pq se a folga é na ponta do vira, nakela linguetinha danada, a tendencia é aumentar aumentar e ja viu
sim intendo... inclusive tive que retificar meu motor por completo faz uns 6 meses.... e a folga já tinha antes disso e continuou depois... a caixa não mexi... e acho que nem vou mexer....


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

CJ escreveu:Hugo Janini, se não se importa eu também acho que deve considerar a possibillidade disso ser normal. Com uma velocidade de 10 Km/h é dificil manter, um pouquinho que se acelera ele aumenta a velocidade e se deixa a aceleração muito baixa ele dá uns trancos mesmo. É o mesmo que ocorre quando está em marcha alta mas velocidade baixa.
É só a minha opinião, mas pode ser que você esteja certo, afinal quem está dirigindo o carro é você. Boa sorte e retorne com o final da história!
Já pensei nessa possibilidade, exatamente por isso que estou perguntando pra galera mais experiente aqui do clube. Mas não tem jeito, terei que mandar pro mecanico verificar mesmo, podem ser muitas coisas, o que o SemControle escreveu faz bastante sentido, pedirei pro mecânico verificar o sensor da posição da borboleta.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

CJ escreveu:Hugo Janini, se não se importa eu também acho que deve considerar a possibillidade disso ser normal. Com uma velocidade de 10 Km/h é dificil manter, um pouquinho que se acelera ele aumenta a velocidade e se deixa a aceleração muito baixa ele dá uns trancos mesmo. É o mesmo que ocorre quando está em marcha alta mas velocidade baixa.
É só a minha opinião, mas pode ser que você esteja certo, afinal quem está dirigindo o carro é você. Boa sorte e retorne com o final da história!
Já pensei nessa possibilidade, exatamente por isso que estou perguntando pra galera mais experiente aqui do clube. Mas não tem jeito, terei que mandar pro mecanico verificar mesmo, podem ser muitas coisas, o que o SemControle escreveu faz bastante sentido, pedirei pro mecânico verificar o sensor da posição da borboleta.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

Chutei no conjunto da embreagem pois quando ela está ruim, com disco muito liso, o carro não anda redondo...vc precisa segurar mais o pé na embreagem pra o carro sair do lugar...e geralmente da um soquinho.


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Galera, é muito estranho mesmo. Hoje estava andando com o carro "quente" e ao reduzir de 4º para 3º ele deu alguns solavancos ("soquinhos"); o mais estranho ainda é que HOJE aconteceu só desta vez. Estou prestando mais atenção e notei que não é um problema constante, acontece uma vez ou outra. Estou até desconfiando que é combustivel viu.

Queria ter uma idéia do que poderia ser antes de levar no mecânico, mas desencana galera, ele se vira.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


aslt_28
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 05 2013f Março 2013 08:47:31 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aslt_28 »

amigo esse problema com o corsa tambem acontece comigo as vezes, quando eu to andando sereninho com o corsa numa velocidade constante indepedente da marcha ele da esses soquinhos, nao faço a minima que pode ser e alias acontece tambem quando eu estou indo parar o carro por exemplo xegando num sinal fechado e coloco o carro em ponto morto ele apaga do nada!
se alguem souber ou dra uma dica eu agradeço desde ja!
VALEUUUUUU


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26815
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

independente do ano, soquinhos em uma posicao constante no acelerador pode ser o sensor de posicao da borboleta, o problema parece ser um pouco mais serio nos primeiros modelos com acelerador eletronico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

aslt_28 escreveu:amigo esse problema com o corsa tambem acontece comigo as vezes, quando eu to andando sereninho com o corsa numa velocidade constante indepedente da marcha ele da esses soquinhos, nao faço a minima que pode ser e alias acontece tambem quando eu estou indo parar o carro por exemplo xegando num sinal fechado e coloco o carro em ponto morto ele apaga do nada!
se alguem souber ou dra uma dica eu agradeço desde ja!
VALEUUUUUU
Cara é exatamente isso que ocorre na minha Wagon... só dá os soquinhos quando se anda sereno, sem forçar o conjunto motor/caixa. De acordo com o mecanico isso ocorre porque quando se anda na "manha", as engrenagens da caixa/diferencial não estão forçando e qualquer oscilação causa os soquinhos em função da folga que há no sistema... Se vc pegar, com o carro desligado e engatado, e empurrar o mesmo pra tras e pra frente, verá que deve ter uma folga considerável até que a caixa segure o carro....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”