Rorion, relmente não se sente tanta diferença no "tato" quando se coloca amortecedors pressurizados. A diferênça é no desempenho do mesmo que pode ser percebido em estradas com piso acidentado ou em velocidade, onde ele compensa bem o retorno da mola e evita a falta de tração.
O amortecedor foi feito essêncialmente para segurar o rebount que a mola dá após ser pressionada, e não necessariamente atuar na altura ou como limitador de curso da suspensão.
[DÚVIDA] - AMORTECEDORES À OLÉO OU À GÁS?
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Pessoal, eu comprei os Cofap Turbo Gás por 340 dilmas o par.....olha, a diferença não é muita, mas nota-se um conforto maior nas trepidações e nas ruas de paralelepípedo ....nada muito acima do normal, eu gostei....na traseira vou seguir a linha...como não sei se o meu era a gas antes, ta tudo na mesma.
No dia seguinte tive que ir a zona rural...quase que morro do coração..ehehhe...mas o bicho aguentou firme.
No dia seguinte tive que ir a zona rural...quase que morro do coração..ehehhe...mas o bicho aguentou firme.
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PauloPB, uma das diferenças é que a pressurização evita que o óleo espume, justamente no caso de ruas e estradas ruins o amortecedor vai continuar eficiente. Quando um amortecedor comum espuma ele para de fazer seu trabalho, aí lá vai alguma hora pra ele voltar ao normal.
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a firmeza do produto e muito boa...eu recomendo
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Então caros colegas, acho que vou antecipar a troca dos amortecedores, pois desde Sábado passado ao fazer curvas para esquerda e caindo em desníveis tem raspado a saia traseira direita no pneu (o que não ocorria). Detalhe: só comigo no carro, com um carona piora e muito a situação E tem mais ou menos 15 dias que ao cair em pequenos buracos,desníveis sinto uma batida seca na roda dianteira direita. Ou seja, o lado direito do carro está com comportamento estranho na suspensão. Já dei uma olhada geral para ver se um dos lados estava mais baixo que o outro e não percebi nada de anormal (algum sinal de ser mola cansada) Ainda não olhei por baixo.
Mas estou achando que são os amortecedores. Comprei os TAG preparados em Set/11, ou seja 1 ano e 8 meses depois sinto estes incovenientes.
Troquei os 4 amortecedores na época + 4 molas esportivas redcoil.
Vale uma analisada por um mecânico mas estou achando que seja amortecedor. Sei que a TAG é reconhecida mas não me aventuro mais em comprar amortecedores "mexidos". Vou de marcas reconhecidas de linha de montagem mesmo. Se tudo indicar amortecdores ruins, vou de Monroe Gas premium Gold.
Mas estou achando que são os amortecedores. Comprei os TAG preparados em Set/11, ou seja 1 ano e 8 meses depois sinto estes incovenientes.
Troquei os 4 amortecedores na época + 4 molas esportivas redcoil.
Vale uma analisada por um mecânico mas estou achando que seja amortecedor. Sei que a TAG é reconhecida mas não me aventuro mais em comprar amortecedores "mexidos". Vou de marcas reconhecidas de linha de montagem mesmo. Se tudo indicar amortecdores ruins, vou de Monroe Gas premium Gold.
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Amigo, faca isso...use produtos originais e de linha de montagem....seu carro agradece.
Quanto ao barulho, deve ser batente e coxin....troque e use axio.
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Sou novo aqui mais ja tive 3 corsas e trabalho em centro automotivo.
Corsa até final de 99 usava amortecedor hidraulico e a partir de 2000 todos saem com pressurizado inclusive wagon e pickup.
Diferença em visão da peça:
Pressurizado tem a ação de subir sozinho a haste com isso ajuda a mola a manter o carro mais firme.
Hidraulico se você abaixar a haste ela vai ficar abaixada. não retorna sozinho.
Dai ja da pra imaginar a diferença.
O meu corsa é 98 e estou com 4 amort pressurizado e com molas de celta sendo as dianteiras cortadas um elo. fico um pouco mais baixo, mais pelo amort pressurizado axei que ficou um pouco duro acredito que com amortecedor hidraulico ficaria mais confortavel.
Quando vendo amortecedores de corsa sempre deixo bem claro o ano dos carros e aconselho a peça original mais deixo a escolha do cliente com a seguinte informação.
Hidraulico prioriza o conforto, Pressurizado prioriza a estabilidade.
é normal quem poe amortecedor novo pressurizado nos classic com mais de 60mil km e reclama que ficou mais duro o carro.
Sei lá capotar com hidraulico com certeza não vai mais prefiro original apesar do meu estar todo mudado... kkkkkk
abraço
Corsa até final de 99 usava amortecedor hidraulico e a partir de 2000 todos saem com pressurizado inclusive wagon e pickup.
Diferença em visão da peça:
Pressurizado tem a ação de subir sozinho a haste com isso ajuda a mola a manter o carro mais firme.
Hidraulico se você abaixar a haste ela vai ficar abaixada. não retorna sozinho.
Dai ja da pra imaginar a diferença.
O meu corsa é 98 e estou com 4 amort pressurizado e com molas de celta sendo as dianteiras cortadas um elo. fico um pouco mais baixo, mais pelo amort pressurizado axei que ficou um pouco duro acredito que com amortecedor hidraulico ficaria mais confortavel.
Quando vendo amortecedores de corsa sempre deixo bem claro o ano dos carros e aconselho a peça original mais deixo a escolha do cliente com a seguinte informação.
Hidraulico prioriza o conforto, Pressurizado prioriza a estabilidade.
é normal quem poe amortecedor novo pressurizado nos classic com mais de 60mil km e reclama que ficou mais duro o carro.
Sei lá capotar com hidraulico com certeza não vai mais prefiro original apesar do meu estar todo mudado... kkkkkk
abraço
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