Perdão, erro meu, descrevi meu carro no meu perfil como para Track Days, porém aqui no tópico falei que é carro de corrida... Não fui bem claro, na verdade sou amador total e não tenho grandes pretensões a não ser me divertir com os amigos eventualmente, num custo mais baixo que usar meu carro de dia a dia ou mesmo correr uma temporada de turismo...awaked escreveu:Sim, sei, gosto muito. Não sabia que de tratava de um carro pra isso. Não lembro de ter lido essa informação anteriormente.
Simples sim, porém numa corrida pode não ser possível se resolver atrasar a freada para ultrapassar. Depende um pouco do estilo mesmo isso varia mesmo entre pilotos de F1.
"Fraco" me refiro a característica dentro do profissionalismo, em categorias mundiais existem pilotos com deferentes tocadas. Mesmo dentro da mesma equipe na F1 existe diferença entre o método curva preferido de cada piloto. Por isso Hamilton é rápido e acaba com pneus muito antes que o Button, por exemplo. Cada piloto tem sua limitação, perfeição nem no carro nem no piloto. O ideal é equilibrar e reduzir os pontos fracos compensando nos fortes.
Eu partiria para uma assistência, ainda mais em trackdays, o importante é a diversão. Se a grana permite manda bala numa elétrica, faz o teste com o carro de algum camarada que tenha pra ajudar na sua dúvida.
Quanto a técnica agora sim, concordo plenamente com vc, o caráter subjetivo determina a tocada, mas dá pra ser rápido tocando agressivamente ou mais "redondo"... É meramente subjetivo, cada um anda da maneira q achar melhor.
Cruze é um carro espetacular, o meu é um LT com câmbio manual, 140 hps original, anda bem, faz 10 km/l de gasoroba, manutenção ao meu gosto... Não tenho do que reclamar, recomendo!
Fiz 2:51.7 aqui em Brasília, pra um carro de 1400 kgs está bom, não sou mesmo piloto de ponta... haha
Vou atrás de solução e posto aqui, qq novidade deixo avisado.
Depois abro um post em preparação sobre meu carro, tenho tudo feito pra pista... Freios, suspensão, alívio, e o motor é top, dificílimo de achar e só conheço outros dois iguais...