ewil escreveu:Pessoal, sou novo por aqui!
Na verdade quem tem um corsa é meu irmão, é um hatch se não me engano 99, motor 1.0... O motor tá começando dar alguns problemas, e ele tá com um monza tubarão com problemas nos docs, mas motor recém feito, e estamos decididos em jogar o motor dele no corsa!
Já brinco com motores como hobbie, então não é mto segredo, tenho um voyage 1.8 turbo e injetado montado em casa!
O Monza que temos é com injeção monoponto... Quem aí já fez algo assim?
Parece que os coxins são iguais, é plug'n'play? o cambio, dá pra colocar o do monza ou tem que montar com o do corsa?
O radiador dá pra manter o do corsa msm?
Quem já fez, se puder dar um toque nas adaptações que precisaremos fazer eu agradeço!!
Qdo iniciarmos o projeto vou tirando fotos e depois posto aqui pra vcs!
Eu quando começei a montar meu 2.4 16v na picape, lembro de ter lido em algum lugar que os coxim do câmbio vc utilizaria os do corsa e o do motor o do monza, mas não me lembro se existe diferença de modelo para modelo. No meu caso, usei o câmbio original da picape e fiz um suporte para o motor, me disseram para conseguir o do Monza, mas achei mais fácil fazer um em casa, já que tenho toda ferramentaria, do que sair de ferro velho em ferro velho na sorte. No seu caso pode ser que tudo seja mais fácil mesmo.
Quanto ao radiador, eu não rodei para ver no que dará, mas mantive o original do corsa e coloquei mais uma ventuinha na frente, mais forte que a original. Dai programarei para uma ventuinha entrar numa temperatura e a segunda em uma mais alta. Agora resta testar.
Vc quer jogar tudo do monza dentro do corsa, assim como a injeção? Acho que é o caminho mais fácil, não é o mais moderno, mas é o mais fácil com certeza.