[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Guilherme,

Valeu a dica, vou pedir para o mecanico verificar esse ponto especifico.

depois posto o resultado.

Muito obrigado!


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigos,

Ainda não postei a solução pois em virtude da correria no trabalho, brindes de final de ano para os clientes, não consegui parar no mecanico.

assim que conseguir resolver, posto o resultado.

Obrigado a todos pela força

Grande abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o q sempre falo e o povo fica bravinho dando piti.....e so acredita qnd acontece
nao eskenta q se vc nao para por querer o carro vai te obrigar a parar e ai alem de demorar muito mais, vai se tornar muito mais caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Voce tem razão SemControle, a gente fica deixando pra depois e quando vai ver o preju fica maior, preciso dar um jeito de parar pra ver isso ainda nesta semana.

Valeu a ajuda.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Marcos Bernardes, se não tem outro carro na família ou algum amigo pra emprestar vale até taxi e ônibus.

Anos atrás no primeiro carro fui deixando um problema no carburador, a junta da base dele estava ferrada, só fazia meleca, fui deixando. Aí acabou corroendo o coletor na base com o carburador (niquelado - pra álcool), o carburador acabou corroendo na base também até que deu zica e o carro ficava afogado (na época não manjava, por isso não sei se era entrada falsa ou o porque exatamente). Resultado, problema no encaixe do coletor, e o carburador mesmo que recondicionado não ficaria o mesmo, perderia uns 2 ou 3 mm na altura, teria de dar outro banho de níquel sob risco de descascar. Acabei comprando um novo. Mas sabe como é. O carro me custou uns 7500 na época. O serviço todo chegava aos 900 reais.

O resultado foi 3 ou 4 meses de ônibus com o carro parado na garagem enquanto juntava grana pra arrumar. Se eu tivesse usado Taxi por 1 ou 2 dias enquanto arrumava o defeito no começo tudo seria evitado e me custaria bem menos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu digo pq se parar na rua ainda corre o risco de ter q pagar um guincho, nao é facil nao....
é so ver o exemplo do preju.....
la no ex servico era assim, querer economizar tudo, a junta do cabecote tava ruim eu vi era 400cruzeiros pra acertar, mas queriam economizar deixaram deixaram, até q secou e travou o motor, velho CHT valente, esfriou liguei e sai andando novamente......mas morreu numa retifica completa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Marcos,

Faz uma forcinha que você não irá se arrepender não.

Aproveitando a deixa do Awaked eu tbm passei por essa de ficar enrolando pra arrumar carro.

Meu primeiro carro um Del Rey 82 começo a fumar depois de dois anos com ele ai fui deixando, deixando (além de colocar tucho de velas)... dai tinha problema no alternador e ficava caro e fui deixando, deixando... Tinha documento e fui deixando.... Tinha uns reparos de funilaria e idem.

Moral da história: na época um carro que valia entre 3 a 4 mil deixei na loja por 1.500 de tanta coisa que tinha a fazer.


Mas SemControle: você já viu ou usou no CHT tucho pra velas (evitando queimar muito óleo)?

Eu usei kkkkk....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei o qnt de remendo tinha, mas tudo q se pode imaginar devia ter....
até dijuntor residencial tinha dentro do carro....
cair roda andando, pegar fogo andando, ficar sem freio andando foram so algumas aventuras com akele carro....antes de abrir as longarinas eu tentei comprar pagando 500cruzeiros, o dono queria 4K kkkkkk passou um tempo abriu a longarina, olhando a caixa de roda, dava pra ver o motor....
embreagem recondicionada, foram 2 em 5 anos la, peguei o golf ja patinando, rodei ainda 3 anos e troquei pq tive q soltar o cambio....pra ver q nao era falta de cuidado....apesar de tudo isso me sentia tao mais a vontade na ximbika do q no golf....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:nao sei o qnt de remendo tinha, mas tudo q se pode imaginar devia ter....
até dijuntor residencial tinha dentro do carro....
cair roda andando, pegar fogo andando, ficar sem freio andando foram so algumas aventuras com akele carro....antes de abrir as longarinas eu tentei comprar pagando 500cruzeiros, o dono queria 4K kkkkkk passou um tempo abriu a longarina, olhando a caixa de roda, dava pra ver o motor....
embreagem recondicionada, foram 2 em 5 anos la, peguei o golf ja patinando, rodei ainda 3 anos e troquei pq tive q soltar o cambio....pra ver q nao era falta de cuidado....apesar de tudo isso me sentia tao mais a vontade na ximbika do q no golf....
Eu sei por que: na ximbika vc já sabia como fazer todos os "ajustes necessários" e no Golf não precisava disso além de dar uma dó não é mesmo?
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei la o q é, o golf desde q comprei o santo nunca bateu, pensei q o turbo era a solucao pra esse detalhe, acho q apenas me afastou mais ainda do carro.....a ximbika era do servico, eu nao tinha qq obrigacao de ser mecanico....até troca de oleo no golf eu qnd muito levo e pago pra fazer, tudo relacionado ao carro bate um desgosto de fazer....
hj vive em casa juntando pó e bateria desligada pra nao descarregar, nao tem o q faca eu me aproximar do carro, comprei até uma motinho q em 6 meses rodei muito mais do em 4 anos com o golf e mais q 6 pra 7 anos com o o pug....
uso qq um dos 2 carro apenas por extrema necessidade mesmo, do contrario vou de moto, onibus, transporte coletivo, a pé.....
ainda espero o pessoal de casa ver o q vai fazer, se forem vender o pug pra comprar um carro pra familia eu jogo o golf no negocio e vendo mesmo q pelo valor de tabela, no eskema de me livrar mesmo, apenas gasto com seguro, rastreador, ipva e tudo sem desfrutar do carro, por mais q seja preju vender pelo valor de tabela a longo prazo sera um negociao vender....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”