[DÚVIDA] - Vazamento na tampa de válvulas do motor 16V. Como arrumar?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
jardelnett
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Domingo 02 2011f Outubro 2011 10:26:29 AM
- Localização: Pirapora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É isso mesmo, fiz confusão com os nomes. Deve ter dado pra perceber que não entendo nada de mecânica né.awaked escreveu:jardelnett, a então o vazamento é na tampa de válvula, não na junta do cabeçote...
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 27023
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tranquilo, se nao entende, o melhor é nao se meter a fazer as coisas sozinho, pq ai em vez de resolver 1 problema, acaba conseguindo um novo problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
fabiulacri
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 26 2009f Outubro 2009 07:09:02 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
VAZAMENTO NA TAMPA DAS VÁLVULAS (CABEÇOTE)
ALGUÉM PRA ME AJUDAR POR FAVOR!
TENHO UM CORSA 95, ESTAVA EU SEGUINDO PARA UM COMPROMISSO QDO NOTEI UMA FUMAÇA SUBINDO PELO CAMBIO, AO OLHAR MAIS PARA FRENTE VI UMA FUMAÇA BRANCA VINDO DO CAPO DO CARRO, IMEDIATAMENTE ENCOSTEI O CARRO, AO ABRIR VI UM ENORME DERRAMAMENTO DE ÓLEO EM TODO O CARRO, UMA GRANDE SUJEIRA, O OLÉO ESCORRIA POR BAIXO. O QUE PODE SER?
ESTOU ASSUSTADA, E COM MEDO DO QUANTO TEREI QUE DESEMBOLSAR, DEPENDO DO MEU CARRINHO PARA TRABALHAR.
ALGUÉM PRA ME AJUDAR POR FAVOR!
TENHO UM CORSA 95, ESTAVA EU SEGUINDO PARA UM COMPROMISSO QDO NOTEI UMA FUMAÇA SUBINDO PELO CAMBIO, AO OLHAR MAIS PARA FRENTE VI UMA FUMAÇA BRANCA VINDO DO CAPO DO CARRO, IMEDIATAMENTE ENCOSTEI O CARRO, AO ABRIR VI UM ENORME DERRAMAMENTO DE ÓLEO EM TODO O CARRO, UMA GRANDE SUJEIRA, O OLÉO ESCORRIA POR BAIXO. O QUE PODE SER?
ESTOU ASSUSTADA, E COM MEDO DO QUANTO TEREI QUE DESEMBOLSAR, DEPENDO DO MEU CARRINHO PARA TRABALHAR.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tem como tirar fotos mostrando?
O vazamento na tampa, normalmente quando acontece, não é em grande quantidade como a que vc sinaliza...salvo algum reparo recente onde não colocaram a junta certa ou não foi dado o aperto correto.
Para grande volume de vazamento alí na região de cima, temos o tubo de respiro do cárter e retentores nos extremos do eixo de comando...
O vazamento na tampa, normalmente quando acontece, não é em grande quantidade como a que vc sinaliza...salvo algum reparo recente onde não colocaram a junta certa ou não foi dado o aperto correto.
Para grande volume de vazamento alí na região de cima, temos o tubo de respiro do cárter e retentores nos extremos do eixo de comando...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4867 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 8288 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4289 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 4717 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 6235 Exibições
-
Última mensagem por RenanRJ
-
- 1 Respostas
- 3745 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4358 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 4345 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 0 Respostas
- 323 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 7 Respostas
- 17182 Exibições
-
Última mensagem por SemControle