[DÚVIDA] - SERÁ MEDIDOR DE TEMPERATURA COM FALHA?
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Lovatto
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Buenas Galera!!!!!
Meu Corsinha está com o mesmo sintoma, o ponteiro mal se meche. Quase nunca chega a 90°. Somente quando pego tranqueira.
Qual a temperatura correta do Corsa? O meu é um 96 1.6 8v. E o consumo é inferior a 10km/l.
Abraços!
Meu Corsinha está com o mesmo sintoma, o ponteiro mal se meche. Quase nunca chega a 90°. Somente quando pego tranqueira.
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Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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CJ
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O meu é 1.0, anda normalmente com trânsito fluindo próximo dos 92° e liga a ventoinha com aproximadamente 95°.Lovatto escreveu:Buenas Galera!!!!!
Meu Corsinha está com o mesmo sintoma, o ponteiro mal se meche. Quase nunca chega a 90°. Somente quando pego tranqueira.
Qual a temperatura correta do Corsa? O meu é um 96 1.6 8v. E o consumo é inferior a 10km/l.
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JonathanSM
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Mesma situação minha... A minha wagon 1.6 8V, após fazer retifica completa do motor, a temperatura geralmente fica abaixo dos 90°. E liga a ventuinha alí pelos 93° mais ou menos... Acho que é o sensor que envia o sinal pro painel, pois a principio esta tudo funcionando ok, Apenas o painel indica a temperatura um pouco abaixo... Como posso testar o sensor que envia sinal pro painel????Lovatto escreveu:Buenas Galera!!!!!
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Lovatto
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Mas a temperatura ideal é aí nos 92, 93°C? Pergunto porque é muito difícil passar dos 90°C, geralmente está abaixo.JonathanSM escreveu:Mesma situação minha... A minha wagon 1.6 8V, após fazer retifica completa do motor, a temperatura geralmente fica abaixo dos 90°. E liga a ventuinha alí pelos 93° mais ou menos... Acho que é o sensor que envia o sinal pro painel, pois a principio esta tudo funcionando ok, Apenas o painel indica a temperatura um pouco abaixo... Como posso testar o sensor que envia sinal pro painel????Lovatto escreveu:Buenas Galera!!!!!
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JonathanSM
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pra acionar a ventuinha acho que é lá nos 95º ou mais não? E a minha Wagon fica na metade entre o 0 e o 90º. Antes ficava no 90º... Isso que tenho que ver... parece que o painel está marcando a menos...Lovatto escreveu:Mas a temperatura ideal é aí nos 92, 93°C? Pergunto porque é muito difícil passar dos 90°C, geralmente está abaixo.
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Lovatto
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Hoje rodei uns 45km, de casa até o serviço, e fiquei de olho e praticamente nem se mexeu, isso que peguei tranqueira. Agora quando receber, vou pedir pro mecânico dar uma olhada nisso. E vou procurar no manul, pra ver se diz a temperatura ideal.
Abraço a todos!
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JonathanSM
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Cara até onde sei, a temperatura ideal é em 90º... A minha antes de fazer o motor, após uns 5 min com o motor ligado, ficava estabilizado em 90º, subindo quando pegava tranqueira até uns 95º, 96º e acionando a ventuinha.. Agora, fica no meio entre o 0º e o 90º, só chega nos 90º após muito tempo ligada e ao chegar nos 93º (mais ou menos) já aciona a ventuinha...Lovatto escreveu:Hoje rodei uns 45km, de casa até o serviço, e fiquei de olho e praticamente nem se mexeu, isso que peguei tranqueira. Agora quando receber, vou pedir pro mecânico dar uma olhada nisso. E vou procurar no manul, pra ver se diz a temperatura ideal.
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awaked
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92~93º é a média, mais frio quando a ventoinha desliga, mais quente quando ela aciona.Lovatto escreveu:Buenas Galera!!!!!
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Leve pra um mecânico verificar se tem válvula termostática ou ver se ela está travada aberta.
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awaked
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O ideal é 92~93º, ventoinha aciona com 95 e desliga com 90.JonathanSM escreveu:Cara até onde sei, a temperatura ideal é em 90º... A minha antes de fazer o motor, após uns 5 min com o motor ligado, ficava estabilizado em 90º, subindo quando pegava tranqueira até uns 95º, 96º e acionando a ventuinha.. Agora, fica no meio entre o 0º e o 90º, só chega nos 90º após muito tempo ligada e ao chegar nos 93º (mais ou menos) já aciona a ventuinha...
Poe haver uma variação mínima devido a oxidação no sensor de temperatura do painel ou algum outro problema.
O que não pode é demorar pra esquentar. Isso pode ser o falta de termostática ou ela está travada aberta. Peça pra um mecânico verificar.
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