Mas esse Santanão
Top mesmo hein.
Parabéns!
Abraço!
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
Valeu Zucchini, é um esforço danado pra deixar assim...são muitas dilmas($$$) que se vão, mas no fim compensa.Zucchini escreveu:jorgesp, Parabéns pelas duas carangas!
Valeu Edu, tô chegando agora e quem sabe possa apresentar os dois ou em Extrema ou num próximo encontro do clube.eduardo212 escreveu:Corsa zeradinho hein. Tá bonito mesmo!
Mas esse Santanão![]()
![]()
hehehe
Top mesmo hein.
Parabéns!
Abraço!
Cara, comprei ele ano passado e "vendi" antes de fazer a Controlar. Meu amigo que comprou fez, passou e o comprovante está no documento...tb tive a curiosidade de ver os parâmetros, mas é impresso em papel térmico e já desbotou todo. Só vou saber na próxima.Adrianno Sakamoto escreveu:Jorge, curti muito o Wind bem conservado nos seus 18 anos de idade, praticamente um irmão gêmeo do meu azul, parabéns mesmo cara!
Tenho a curiosidade de saber se ele passa na infame controlar com boa margem ou quase nos limites.
O Santanão tá top, o modelo que conheço mais dessa gerção é uma Quantum CLi 1996 que meu tio taxista tirou zerinho (estava lá tbm). Ficou uns 7 anos com ele.
Abraços.
Jorge, to achando esse preço salgado. Enfim, paga-se caro agora mas isso é compensado com o motor saudável.jorgesp escreveu:Pô galera, como disse antes o Wind estava no estaleiro para alguns reparos e sendo preparado para fazer a bendita Controlar, ligando pro mecânico ontem no fim de tarde tive uma má notícia...o motor do meu Wind pode estar no fim da linha, talvez por trocas de óleo fora do prazo, óleo fora de especificação, ou até mesmo relaxo da antiga proprietária, criou-se a famosa borra e comprometeu todo o conjunto podendo ter danificado várias partes internas.
À princípio ele desmontou a tampa de válvula e constatou o que o comando está com profundas marcas em todos os cames pela lubrificação deficiente e por causa disso não está abrindo as válvulas totalmente, o carro não "raja" e tem um funcionamento até que silencioso, mas queima óleo até atingir uma certa temperatura talvez os retentores já não estejam tão bem tb. Como vou ter que mexer no comando, cabeçote, válvulas e verificar a parte de baixo pra remover a borra e o desmonte do motor vai ser bem maior do que eu esperava, estou propenso a retificar por completo e ter a garantia que vou ficar com um motor confiável e em plenas condições de uso, e com a manutenção de troca de fluídos e seus filtros iniciada do zero por mim, sei que esse motor retificado chegará a ter bem mais que os 142mil km de hoje.
Vou encostar o Santana na segunda feira lá no Deivy Munhoz pra ele dar um trato na caranga, e como não dá pra ficar à pé, vou rodar com ele a próxima semana toda e somente no dia 20/08 é que parto para o "desmanche" do motor na oficina.
Vou tentar tirar a maior quantidade de fotos para ilustrar o estado geral e o progresso dessa minha empreitada.
PS: Pedi um orçamento à Retífica LAVES no Ipiranga em SP - R$3.700,00 em 1+5x e com garantia de 6 meses. Já deu pra ter a base que vai ser bem dolorido!!!!
Saudações a todos
Jorge
Pois é Zucchini, tem exemplo em casa, minha irmã tem um Celta, e se não sou eu pra dar uns toques....é só álcool e pista!!!Zucchini escreveu:Fala jorgesp, Blz?
Que pena hein meu caro, mas infelizmente isso acontece com a maioria dos proprietário hj em dia....quer ter um carro sem manutenções, como isso não existe tai o resultado....
Pelo menos a boa notícia é que o menino está em ótimas mãos agora e com certeza terá vida longa!!!
Boa sorte nessa sua empreitada, estarei acompanhndo o post.
Abraço!