[DÚVIDA] - Corsa C 1.8 com turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Kibemaster
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

ha.. Estou indo pro ES agora... O fator cansaço me fez estrear o desempenho das molas em altas em outra oportunidade. Saiu a restituição do IR hehehe vou comprar os pneus 205/45 essa semana , os bicos cromados, uma cera meguiar e depois partir para ups no interior.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94

Kibemaster

ha.. Estou indo pro ES agora... O fator cansaço me fez estrear o desempenho das molas em altas em outra oportunidade. Saiu a restituição do IR hehehe vou comprar os pneus 205/45 essa semana , os bicos cromados, uma cera meguiar e depois partir para ups no interior.
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

Kibemaster escreveu:hahahaha pode crer rapais. Concordo plenamente e te digo mais ( ia até criar um post pra isso) sobre acelerar e depois ter que parar. Um "defeito" que acho no corsa 1.8 são os freios.. Se tu precisar parar a 300 m e estiver a 120 chora. Não para nem fu...! Poderiam ter melhorado os freios... Enfim...

Cara, sobre desgaste do carro, transito, e custo-benefício de se andar em certas horas e locais te digo: muitas vezes larguei o carro em casa pra visitar obras em Teresópolis, e olha que a pista pra lá é um tapete, mas chega na washington luiz 17:20 esquece, senta e chora.. tu não consege passar a segunda. O que faço?! Vou e volto de buzão pra aproveitar a viagem lendo ou dormindo. Pago a passagem do meu bolso, mesmo a construtora que trabalho pagando minha gasolina e pedagios, mas o desgaste e desvalorização pelos km rodados são todos meus.

Mas voltando ao topico, acho que nem vou colocar turbo mesmo, como vc falou, regular isso deve ser uma piK , muito caro e fora do meu perfil de condução.

Vlw
se esse freio é ruim assim eu posso dizer q qnd o golf nao tinha freio era melhor q seu carro...
a 140 eu arrastei por 42mts até bater, so estragou um pouquinho o capo, nem parachoque precisei trocar.....hj tenho um freio bom q pouco trava, mas segura muito, o conjunto de freio pneu suspensao ajuda muito....
hj vim trabalhar com muita chuva, como sei das "qualidades" do pneu xingue lingue, ja sai bem cedo pra nao precisar passar de 50
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Kibemaster

mas o golf tem disco nas 4 né?!
Cara, quando estava olhando carro pra comprar, fui fazendo eliminações até ficar entre 2... O corsa que comprei e um golf 1.6 1999 preto. Mas o carro estava com ar estragado, e o valor do seguro era 4600.. Ja do corsa 2300... E como moro no RJ melhor garantir não ser assaltado em sinal com o golf... Mas sem duvida é um carrão. E acho o sapão mais bonito que esse modelo mais novo com lanternas traseiras redondas por dentro.
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94

awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Kibemaster, se os freios estão em ordem, com a suspensão nova e logo com os panues também, a distância de frenagem deve melhorar.

A suspensão e os pneus influenciam diretamente na frenagem.

Kibemaster

ha sim awaked... Citei o exemplo dos 300 metros mas não chega a tando de ruim rsrsrs. Mas frear em altas é muito ruim sim.

Agora com amortecedor e molas novas ja notei um diferença significativa... Mas olha quanto tive que gastar prara melhorar?! Por baixo 1500 reais.

Mas ta melhor sim. Ainda bem
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94

SemControle

normal, vc gastou com manutencao q tem q ser feita....se tava tao ruim de freiar, tinha muita coisa condenada.....
pra quem saiu de um corsa e pegou um golf, eu digo o golf pra ser sem freio tinha q melhorar muito ainda.....nem de longe tinha o desempenho do corsa, e olha q fazer 13km/l eu nao acelerava, vai ver era o medo de nao parar....
nem sei qnt gastei somente com freios, mas foi feito tudo, troca de todos os discos, pastilhas, fluido, reparo no cilindro mestre......
meu freio nao reduzia, ele simplesmente travava, nao era progressivo....

sim o modelo novo o MK 4,5 no brasil foi so uma maquiada, trocadas as lanternas, parachoque e tampas, pronto, ta feito o 4,5, quem ja viu as fotos do verdadeiro 5 europeu, senta e chora de ridiculo q é o carro tupinikim.....

igual os corsas D q vi fotos, lindos, mas reza a lenda q ao inves de vir algo parecido, sera é retirado de linha, igual ja fizeram com o astra daki, carro lindo e mataram pra soltar esses modelos novos ai q nem sei os nomes....

Kibemaster

qual corsa vc tinha Semcontrole? Era corsa B.. C? E qual a configuração do seu golf? Tem fotos dele? A unica coisa que sei é que tem turbo hehehe. Gosto muito de golf, muito estiloso a arquitetura do carro deve conferir uma estabilidade fud...! no conjunto distancia entre eixos e largura do carro.
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94

SemControle

era b 01/02
tem um topico aki em preparacao com detalhes....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61859
no mais uso uma APL525 dosador HPI 4 bicos de astra flex abertos até o talo, escap de 2,5", embreagem de ceramica, bomba da dinamica....acho q é isso...ah a valvula de prioridade é silenciosa :D

Kibemaster

$%##@%!!!!

Muito maneiro! sem comentario... 180 200 cv...
E o trampo parece muito bem feito.
E o que dizer de golf heim?! esse é o sapão que falei, o meu seria preto. :roll:

Mas é isso aí

Parabéns. maior carrão!
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94

Responder