[DÚVIDA] - DIREÇÃO TREME EM VELOC ALTA QD ACIONA O FREIO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

kkkkkkkkkkkk..

Velho no desenho parecem iguais, mas, a diferença no desempenho é muito grande do P2000 pro P400...Bem melhor mesmo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu!
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

herbertssj, Quais pneus está usando?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pessoal. Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=WWdZl6vZDcQ

Se enfiar disco novo num cubo torto, ao prender o disco já vai empenar novamente.
Aí o cara volta pra trocar o cubo numa segunda etapa, só que o cubo torto já empenou o disco novo.
É bem comum isso.

Avaliem com cuidado. Por isso postei o vídeo com a ferramenta. Pra testar e não trocar de graça.


herbertssj
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Mensagem por herbertssj »

Os meus pneus são Goodyear. Não acredito que no emu caso seja os pneus. Estive conversando com meu pai que tb tem um corsa e é taxista - roda muito - e ele me falou que teve este problema qd ele mandou o mec. mexer no freio de mâo. Disse que se ele estiver freando com apenas uns três estalos na alavanca, devemos pedir para o mecânico soltar um pouco o freio lá na própria roda. Vou tentar esta semana fazer isso. Ele disse que resolveu. Tomara que sim!!!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Vizinho,

Estamos aqui na expectativa para resolver.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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awaked
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Mensagem por awaked »

herbertssj, Seguinte. Se tem a ver com freio de mão, o tambor traseiro está empenado. Quando solta, como você descreveu, afasta o suficiente pra não relar na parte empenada.

Resolve o sintoma. Mas não o problema. Só disfarça ele.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se ta ficando com a roda presa, um simples teste depois de uma volta, é passar com as maos proximas das rodas....as q estiverem pegando, vao estar super quentes....
se nao tiver pegando é normal as dianteiras estarem mais quentes q as traseiras
Rua não é disputa, é convivência.
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

Opa opa opa esta historia de tremer a direção começou exatamente depois que coloquei as rodas 15 com pneus novos marca Sunny, quando tava as 14 tava tudo filé, mas tirando a trepidação leve acima dos 80 quando freia, eles são super macios para se andar.
Vou ver com o mecanico sobre o eixo se está tudo ok.


awaked
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Mensagem por awaked »

rugliano, aí tem o lance dos anéis centralizadores E parafusos que são diferentes entre a roda de liga e de aço.


rugliano
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Mensagem por rugliano »

awaked escreveu:rugliano, aí tem o lance dos anéis centralizadores E parafusos que são diferentes entre a roda de liga e de aço.
Então não manjo nada de roda mas antes de comprar pesquisei bastante no forum e comprei as aro 15 original GM do Astra SS, ja para não ter problema com offset.
Mas as que etavam no meu carro antes eram umas aro 14 de liga leve original GM.
Que vc aconselha alem do eixo para que eu mande o mecanico verificar, será melhor mandar no mecanico antes de fazer o rodizio e alinhamento e balanceamento pois ja está na epoca de fazer.


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