[DÚVIDA] - O QUE É BAR?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

marcelocassolo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DICA] - A FACULDADE HUMANA

Mensagem por marcelocassolo »

O CHEFE OQUE É ISTO :o :o :o CARACA SEM CONTROLE,, PD UM CONSELHO, NÃO UMA AULA FACULTATIVA, PARABÉNS CHEFE, TNH E DV Q ADMITIR, VC É O CARA MSM, ESTOU SEM PALAVRAS CHEFE, V 1"+%#@$&!/?¿\36:;""£ RAIZ QUADRADA VEZES 100% O Q FOI ISSO CIDADÃO DENOVO :o :o :o ESTÁ EXPLICAÇÃO FOI UM ABALO SÍSMICO NO CÉREBRO, BEM QUE O ANDRÉ DISSE, VC ENTENDE MSM CONGRATULAÇÕES FROM YOU, YOU IS NICE, VERY NICE, GOOD, VERY GOOD LOOK MI :cry: :o :( YOU IS CRAZY MEN KKKK, MAS AÍ PARABÉNS MSM EU NÃO ENTENDENDO NADA MAS VALEU RSRSRSRS, SÉRIO MSM VELHO, ESTOU SEM PALAVRAS KKKK, PO ME DESCULPA SE LHE INTERPRETEI MAL, GOSTARIA MUITO DE MANDAR UMA FOTO DO CORSINHA, MAS ESTOU NO CELULAR E NÃO SEI CM MANDAR, MAS TÁ VALENDO, SE EU LHE PERGUNTAR MAIS ALGUMA COISA TC UM PORTUGA NUM NÍVEL MAIS BAIXO, NÃO ESTA LAVAGEM CEREBRAL FACULTATIVA CERTO, KKKKKKKKK, BRINCADEIRA, FICA COM DEUS AÍ IRMÃO ATÉ MAIS, E SE FOR RESPONDE, NÃO VAI ESCULACHA EM RSRSRSRSRSRS KKKKKKKK ATÉ MAIS CHEFE..!!!!!!! :o :o :twisted:

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

é nada, na verdade nao sei nada.....
e qnt mais se estuda mais a gente ve q nao sabe nada.....
é complicado a preparacao pq como adoram os engenheiros, sao varias variaveis, a menor mudanca em uma determinada variavel, compromete aburdamente outras, e o resultado

mas o q realmente fiquei sem entender no seu carro é como os bicos foram abertos e precisou de mais pressao q a linha original em lenta....
numa simples conversao a alcool q precisa passar 35%~40% a mais pelos bicos, ou vc abre os bicos pra isso e mantem a pressao original, ou sobe a pressao inicial por ex de 3bar pra mais de 5bar...vc ve como nao da pra entender q os bicos estao maiores e a pressao inicial tmb esta maior.....

ah sobre o bar, qnd me entendi por gente bar era onde bebia :D hj sei q é uma unidade de medida de pressao, como disse no comeco, tanto pressao de combustivel, do ar pressurizado, do oleo, até mesmo calibrando o pneu, pode encontrar em alguns aparelhos a indicacao em bar ou psi(outra unidade de medida de pressao)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

marcelocassolo

:( BOM DIA CHEFE, OU MELHOR FACULDADE HUMANA RSRSRS, É SEM CONTROLE EU TBEM NÃO CONSIGO ENTENDER OQUE FIZERAO NA CRIANÇA, NA REALIDADE UM MONTOU O KIT TURBO, OUTRO ABRIU OS BICOS, FICOU MAIS DE UMA SEMANA NA OFICINA E ND DE ACERTA O CARRO, ATÉ Q ME INDICARÃO UM PREPARADOR, LEVEI O CARRO ATÉ ELE E EXPLIQUEI OQUE ESTAVA ACONTECENDO, BEM, ELE DESFEZ E FEZ TD MONTAGEM DE NV, MAS ELE NÃO SABIÁ QUANTO ABRIRÃO OS BICOS, ENTÃO FUI PERGUNTA E M DISSERAO Q ESTAVA ENTRE 65 A 70% ARROMBADO, ENFIM COMECEI COM 0.4 DE PRESSÃO DE TURBO, NÃO ERA OQ EU ESPERAVA, FUI ATÉ A OFICINA E PD PRA AUMENTA PARA 0.8, AÍ DEU UM PEGA LEGAL,180 KM E NO CONTAGIRO CORTAVA COM 6 MIL RPM, QUE É O LIMITADOR DO CARRO, MAS ATÉ ENTÃO NÃO CONSUMIA MUITO, DERREPENTE O PONTEIRO DO RELÓGIO PRESSÃO COMBUSTÍVEL COMEÇOU

marcelocassolo

A BATER COMO SE ESTIVESSE PISANDO FUNDO, E NA REALIDA, ESTAVA NA MANHA ACHEI QUE FOSSE O RELÓGIO O PROBLEMA, MAS O CIDADÃO QUE ME VENDEU OS RELÓGIOS DISSE Q RELÓGIO DA ODG NÃO DA PROBLEMA, MAS MSM ASSIM TROCOU, PAROU UM POUCO O BARULHO, MAS AINDA DV PRA ESCULTAR O BARULHO, ENFIM COMEÇOU A BEBER DE MAIS, O HALLMEET FICOU LOUCO, ANDANDO NA MORAL ELE FICAVA POBRE, RICO, POBRE, MÉDIO, RICO, NÃO DV PRA ENTENDER, FOI POR ISSO QUE RECORRI ATÉ VCS, ACHEI Q MEXENDO NO DOSADOR IRIA RESOLVER O PROBLEMA, QUE ND, A CRIANÇA FK PÉSSIMA, ENTÃO PROCUREI SEGUIR O TEU CONSELHO FACULTATIVO RSRSRS, É MELHOR UM POUCO MAIS DE COMBUSTÍVEL DO QUE DAR FALTA E FERRAR O MOTOR TD, LIGUEI PRO MECÂNICO, E ELO ME DISSE ASSIM?? MARCELO VOU SER BEM REAL COM VC, NÃO DA PRA DIZER OQ TEU CARRO TEM SE NÃO ANALISAR MAIS PROFUNDO, PRECISSO TIRAR OS BICOS, COLOCAR NA MÁQUINA E VER COM QUANTO ESTÁ DE VAZÃO CD BICO, VER AS VELAS SE É COMPATÍVEL, SE NECESSÁRIO ABRIR MAIS OS BICOS E DIMINUIR A PRESSÃO PARA NÃO ENCHARCAR, PRECISO DE 1 A2 DIAS PRA DEIXAR SEU CARRO LISINHO TANTO NA BAIXA QUANTO NA ALTA, ALGUMA COISA ESTÁ ERRADO AÍ MAS PRECISO VER CERTINHO, ME COBROU 120,00 REAIS PRA FAZER O SERVIÇO, ACHEI ATÉ UM PREÇO RASOAVEL,

marcelocassolo

ENFIM, VAMOS V NQ V DAR, MAS M GARANTIU Q DEIXA LEGAL A CRIANÇA , É ESTÁ MNH HISTÓRIA SEM CONTROLE, OU MELHOR,, FACULDADE HUMANA RSRSRS, OBRIGADO PELAS RESPOSTA ENVIADAS, E MAIS UMA VEZ,, M DESCULPE SE LHE INTERPRETEI MAL VALEU, ESPERO Q VC POSSA TER ENTENDIDO OQUE ESTÁ ACONTECENDO COM A CRIANÇA, APÓS LER, PORFAVOR RESPONDE ALGUMA COISA, DERREPENTE VC ENTENDEU E PD M DAR ALGUMA DICA, VALEU,, AH,, SE RESPONDE, DESSE UM POUCO O NÍVEL DE CONHECIMENTO KKKKKKKKK,, E FALA A MNH LÍNGUA RSRSRSRSRSRS,,, UM FORTE ABRAÇO,, FK COM DEUS AÍ IRMÃO,, KKKK,, E DIZ Q NÃO ENTENDE MUITO,, TÁ DE BRINCADEIRA NÉ RSRSRS,,, ATÉ MAIS CHEFE, ESPERO RESPOSTAS VALEU LOOK VX RAIZ AO QUADRADO 1bar.6,;:%_3()#@4&789512+::: É IGUAL A DOIS, TRÊS BAR, ATA ENTENDI TD KKKKKKKKK, ATÉ MAIS RSRSRSRSRSRS!!!!!!!!!!!!!!!

SemControle

pelo pouco q sei, imagino q tenha dado alguma coisa com o HPI e perdido q regulagem, mas pode ser q tenha dado qq problema em qq sensor da injecao do carro q deixou o consumo assim descontrolado......afinal a base do funcionamento do seu carro continua baseado na sua injecao, vc simplesmente acrescenta pressao na lina de combustivel conforme sobe pressao do turbo pra ter vazao e alimentar o motor....a sabe é sua velha injecao....se algum sensor der pau, seu carro vai ter problema como qq carro original, so q muitas vezes o resultado do problema é completamente diferente de um carro original....
ta certo o preparador ai dizer q nao da pra dizer muita coisa sem estudar tudo no carro...como te disse, pode ser outro motor identico, mas o acerto pode ser totalmente diferente, nao servindo em nada de base pro outro...

marcelocassolo

SemControle.bom dia sc tbem?? é na realidade algumas pessoas me disserao que provavelmente poderia ser o sensor map,, porquê???? seu carro era gasolina e foi passado pra etanol,, o certo seria remapear o chip para etanol,, ou sj,, mais 220.00 reais,, então o chip pd estar digamos descontrolado,, ele não esta lendo corretamente,, remapear seria a melhor opção :shock: :o :( ,, sem controle,, se eu soubesse que turbo da tanto gasto,, acho que pensaria mais antes de colocar rsrsrs,, ahh, outra dúvida??? a válvula de alívio da pressão do turbo quando acionada, gospe espécie de um vapor de óleo,, q não da pra ver,, mas na lateral do motor vc v espiros de óleo,, não chega na injeção,, tiramos pra ver ,, e a mangueira antes de chegar na injeção esta seca,, é só ali na válvula de alívio,, cada um diz uma coisa,, oque vc acha,, será q a turbina esta jogando óleo??? ou é normal um pouco de óleo sair na válvula?? se possível responde quando puder, obrigado por tudo,,as tuas respostas serão úteis quando mandar regular a criança valeu,, um forte abraço fk com deus aí irmão,, até!!!!!

SemControle

map é um sensor q deve ser bem estudado onde sera colocado, nao muda nada rodar no alcool ou gasolina com ele...e turbo civil pra andar de boa nao obriga a remapear nao....
meu carro mesmo nao é remapeado, e tem MAF, ai inves de medir a pressao como no MAP esse MAF mede o fluxo de ar, eles tem quase q a mesma posicao e funcao, mas a mudanca de lugar deixa tudo funcionando sem problemas....se o seu MAP ta no lugar errado ia fazer a injecao trabalhar em modo emergencia, pq ia ter leituras absurdas no MAP

depende a qnts vem, da pra ver o vapor saindo da prioridade sim qnd ela alivia, nao vejo motivo pra sair algum oleo q nao seja estar passando pela turbina, mas ao longo da pressurizacao teria q ter melado de oleo tmb....

marcelocassolo

bom dia sem controle, obrigado por responder mais uma vez, e agradeço tbem pela atenção,, olha, só conheço o sensor map, não o maf, seria uma espécie de sensor auxiliar??? e tbem, oq é esse sensor?? da pra adaptar no corsa 1.0??? é necessário??? vai ajudar em q?? oque vc acha de dizer pro mecânico colocar,, ou adaptar,, vai ser útil em q,, são muitas perguntas,, mas pra quem entende não é nd rsrsrsrsrsrs,, quando for possível, responde porfavor,, acho q seria melhor levar a criança ai pra vc chefe kkkk,, quando me perguntarem quem regulo a criança, vou dz q foi a faculdade humana kkkk, um forte abraço ai chefe,, valeu!!!

SemControle

nao adapte nada, sua injecao tem os sensores q ela pode trabalhar....
se sua injecao trabalha com MAP vc deve manter o MAP, so comentei do MAF q tem no meu carro....
nao sou mecanico nao, trabalho na area de TI, o pouco q sei aprendi com o tempo participando de foruns e em literaturas relacionadas a mecanica......

nao da pra vc chegar mudando qq sensor colocando um de outro carro.....
veja o MAP trabalha lendo Pressao do ar....o MAP trabalha lendo pressao do ar, sao coisas totalmente diferentes.....

eu nao sei como dar um exemplo, mas imagina vc lendo portugues, e te dao um texto em japones pra ler...vai ser o q acontece vc mudar um sensor.....sum injecao é feita pra tabalhar com um nao adianta tentar colocar outra pra fazer a leitura de aldoo...

mesmo conhecendo eu nao tenho saco ou paciencia pra ficar futucando nao...qnd acontece algo procuro um mecanico ou preparador de acordo com xabu

Responder