[DÚVIDA] - Barulho lona traseira depois de limpa. E agora?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Nacios
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nacios »

gpm23 escreveu:Cara, da uma olhada na regulagem do cabo do freio d mao...

qdo troquei as peças do traseiro, o mec soltou um pouco a tensao do cabo....

com o tempo o pedal baixa um pouco, mas uma breve regulagem no cabo e ficou nota 10
Acabei de deixar o carro com o cara lá, o proprio disse que o carro ta praticamente sem freio, to no serviço agora, a tarde eu busco e vejo como vai ficar. Espero que resolva, obrigado a todos deste forum pela ajuda, forum nota 10.

Abraços.
Nacios

Mensagem por Nacios »

Acabei de deixar o carro com o cara lá, o proprio disse que o carro ta praticamente sem freio, to no serviço agora, a tarde eu busco e vejo como vai ficar. Espero que resolva, obrigado a todos deste forum pela ajuda, forum nota 10.

Abraços.
Nacios

Mensagem por Nacios »

sousaman escreveu:Vizinho,

Acho que os caras começarão a desmontar seu carro todo para caçar defeitos, aí começará um troca-troca de peças sem fim.

O que deve ser feito, somente regular as lonas traseiras dentro do tambor, nada mais. Porque se já sangrou o sistema entendemos que não possue ar no sistema.

Se começarem a inventar um monte de coisas, pula fora de lá e vá no Alê Pneus na Salgado Filho em frente ao Banco Itaú, a Droga Raia e Carglass. A foto da oficina está na págna 05 do post do Moleque.

Telefone: 2468-0822 - procure o Sr. Elias e peça para o mecânico Cleiton mexer no seu carro.

Diga que o Eduardo do Corsa Prata que o indicou.

Não indico o meu mecânico oficial o Fernando - 11-9746-7409, porque ele só está trabalhando sob agendamento. Ele mudou de oficina e está trabalhando num espaço pequeno agora e somente por agendamento.

Como está com pressa de resolver é melhor fazer isso.

Abraços!
Peguei hj do mecânico, o freio melhorou porém n freia 100% isso eu li sobre assentamento de freio que demora alguns quilometros pra "acostumar" a pastilha no disco.

porém o carro voltou com a luz de freio super sensivel e ela continua acesa as vezes quando piso e solto ¬¬ e o freio de mão esta super baixo/curto.

minha dúvida é se esse lance de assentamento pro freio ficar 100% é normal, e se essa luz de freio sensivel é porque ele regulou errado alguma coisa. e por ultimo como saber se a sangria foi mal feita, (sangria foi feita com uma maquina)

Grato.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quando a lampada acende é sinal que o nível do fluído de freio está baixo, basta completar é simples. Como levou no mecânico, lá ele tem um frasquinho e pode completar.
Nacios escreveu:Ola sousaman, peguei hj do mecânico, o freio melhorou porém n freia 100% isso eu li sobre assentamento de freio que demora alguns quilometros pra "acostumar" a pastilha no disco.

porém o carro voltou com a luz de freio super sensivel e ela continua acesa as vezes quando piso e solto ¬¬ e o freio de mão esta super baixo/curto.

minha dúvida é se esse lance de assentamento pro freio ficar 100% é normal, e se essa luz de freio sensivel é porque ele regulou errado alguma coisa. e por ultimo como saber se a sangria foi mal feita, (sangria foi feita com uma maquina)

Grato.
Realmente o assentamento acontece, mas com 30 km o freio já está normal.

Se o freio de mão está curto/baixo é sinal que ele regulou, então pode ficar tranquilo.

De acordo com o desgaaste das lonas o freio de mão vai subindo novamente até que seja necessáriia uma nova regulagem.

Sangria pela máquina é a melhor, pois o ar é totalmente elimnado do sistema, então pdoe ficar tranquilo.

Vai usando o carro e sendo mais cuidadoso nas frenagens. Com o tempo ele vai melhorar.

Se não melhorar com 7 dias de uso, peço que procure o instalador das pastilhas e discos e peça para trocar. Já passei por um caso igual ao seu. Com um agravante, a fuligem das pastilhas "grudou" nas rodas dianteiras e estragou a pintura delas. Resultado tive que repintá-las.

Só que ainda não relatei no post do Moleque, mas logo vc verá esse relato.

Fique a vontade para me procurar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder