Cara,
Quando a lampada acende é sinal que o nível do fluído de freio está baixo, basta completar é simples. Como levou no mecânico, lá ele tem um frasquinho e pode completar.
Nacios escreveu:Ola sousaman, peguei hj do mecânico, o freio melhorou porém n freia 100% isso eu li sobre assentamento de freio que demora alguns quilometros pra "acostumar" a pastilha no disco.
porém o carro voltou com a luz de freio super sensivel e ela continua acesa as vezes quando piso e solto ¬¬ e o freio de mão esta super baixo/curto.
minha dúvida é se esse lance de assentamento pro freio ficar 100% é normal, e se essa luz de freio sensivel é porque ele regulou errado alguma coisa. e por ultimo como saber se a sangria foi mal feita, (sangria foi feita com uma maquina)
Grato.
Realmente o assentamento acontece, mas com 30 km o freio já está normal.
Se o freio de mão está curto/baixo é sinal que ele regulou, então pode ficar tranquilo.
De acordo com o desgaaste das lonas o freio de mão vai subindo novamente até que seja necessáriia uma nova regulagem.
Sangria pela máquina é a melhor, pois o ar é totalmente elimnado do sistema, então pdoe ficar tranquilo.
Vai usando o carro e sendo mais cuidadoso nas frenagens. Com o tempo ele vai melhorar.
Se não melhorar com 7 dias de uso, peço que procure o instalador das pastilhas e discos e peça para trocar. Já passei por um caso igual ao seu. Com um agravante, a fuligem das pastilhas "grudou" nas rodas dianteiras e estragou a pintura delas. Resultado tive que repintá-las.
Só que ainda não relatei no post do Moleque, mas logo vc verá esse relato.
Fique a vontade para me procurar.
Abraços!