[DÚVIDA] - 2 duvidas temperatura e barulho

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

ponto do efi só na correia, mas tanto pode ser ponto como gasolina ruin, o meu é mpfi, tá certinho no ponto, e eu sempre abasteci no BR gasolina comun, o preço da gas. começou a cair e eu achei estranho, ai o carro começou a grilar, coloquei aditivada da esse e parou.... isso é FATO e não achismo!

Vê direito ai o combustivel usado e não coloca sempre aditivada viu, se usar só aditivada, começa a criar geleia nos bicos.....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

testa, como o r8drigo disse, pode ser gasolina, passa normalmente numa lombada e saia de 3º pra ver se é o mesmo barulho q vai fazer....

esse comportamento de nao aquecer, e variar o momento em q liga a ventilacao forcada pode denunciar a falta da valvula termostatica tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

a num sabia que num podia so abastecer com aditivada a ultima vez coloquei comum no sheu entoa é bom abastecer um tipo cada vez ? uma ver comum outra aditivada? eu fazer o teste na lombada e fazer o barulho é grilando?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa, é bem questionável. Diversos países de primeiro mundo só vendem aditivada.
O projeto que prevê o mesmo no Brasil já está em andamento, em poucos anos só aditivada será vendida por aqui.

Essa "goma" quem cria é o Etanol, e mesmo assim só quando em contato com peças de alumínio.
A gasolina comum deixa resíduos que por sua vez o Etanol acaba removendo em grande parte.

Entre usar gasolina normal e aditivada. Fique com aditivada, se for de boa qualidade a função do aditivo é justamente manter o sistema limpo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa escreveu:a num sabia que num podia so abastecer com aditivada a ultima vez coloquei comum no sheu entoa é bom abastecer um tipo cada vez ? uma ver comum outra aditivada? eu fazer o teste na lombada e fazer o barulho é grilando?
Grava o barulho com celular e coloca no Youtube.
Se for ressonância do coletor ou grilo o som acontece no mesmo momento sob as mesmas condições. Não tem como verificarmos por texto o que você está ouvindo. Até miolo do catalisador solto faz barulho nessa exata mesma situação.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

blz vou fazer isso só preciso ter tempo pra ir no mesmo lugar que fez o barulho mais forte! ai eu posto pra vcs ver !


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Poxa cara vê se vc só faz um topico sobre o assunto pois vc fez um e agora com o mesmo problema não resolvido vc abriu outro por isso que no forum sem topicos parado de um a dois anos
Ricardo Rodrigues


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

desculpa ai foi pq sou novo e num tinha visto que tava em outra sala


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

vou de aditivada tbm, mas que cria geleia no bico cria sim e entope, eu só uso aditivada mas sempre que eu faço uma manutenção no carro eu limpo os bicos, por isso nunca tive problemas, em outros paises como europa, vc não limpa os bicos e manutenção de injeção em boca de porco e sim em concesionárias... e aki no Brasil fih...vc paga de 50 a 80 de limpeza de bico e toma uma bica!
awaked escreveu:lucorsa, é bem questionável. Diversos países de primeiro mundo só vendem aditivada.
O projeto que prevê o mesmo no Brasil já está em andamento, em poucos anos só aditivada será vendida por aqui.

Essa "goma" quem cria é o Etanol, e mesmo assim só quando em contato com peças de alumínio.
A gasolina comum deixa resíduos que por sua vez o Etanol acaba removendo em grande parte.

Entre usar gasolina normal e aditivada. Fique com aditivada, se for de boa qualidade a função do aditivo é justamente manter o sistema limpo.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

como eu faço pra por o motor do meu no ponto no disttribuador?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”