Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Então realmente é uma boa dar o UP pro DOT4, vou aproveitar essa oportunidade e trocar então...
Como eu disse anteriormente, não consigo lembrar nem que a vaca tussa e cante qual dos 2 tipos eu uitlizei na troca que fiz... Vou trocar todo fluido do sistema de novo dando esse UP...
Aproveitando o gancho, se eu tiver que trocar os discos, verificando se é necessário, ja li em outros tópicos várias opniões sobre isso, porem posso utilizar o disco de outro modelo que tb melhore mais o freio?? Eu digo sendo plug and play, não quero fazer alterações....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
este assubiu que esta dando na hora do freio e a borda que sse encontra enferrujada alguns mecanico retira o canto da pastilhas fazendo que com o tempo do desgante natural delas e o atrito com o disco de freio a propria pastilha remova a bordinha mas se a borda estivar muito relativa teoricamente seria preciso dar um passe no disco ... outro jeito de eliminar este assobiu e remover as pastilhas e dar uam pequena lixada nelas nada muito bruto somente pra ela voltar ter a parte com pequena ranhaduro pois a mesma pode ter vidrado ..... veiculos que tenat a roda muito pouco mesmo com a troca de pastilhas e disco acontece isto
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
dot 3 pra 4 so vai mudar como o awaked disse, em descida de serra, pq o dot4 resiste mais a temperatura, ao aquecimento q vc comeca a gerar no atrito das pecas do freio com as partes moveis....
caminhoes e outros pesados sofrem muito fadding em serra por conta disso, mas na era da injecao eletronica, é muito mais negocio descer engrenado usando o cut-off do q descer na banguela bebendo em lenta o tempo todo o motor.....
outra possibilidade de fadding seria nakeles track days onde o freio nao tem tempo de refrigerar entre as freiadas, entao em poucas voltas vc pode estar sem freio, no transito mesmo, é mais dificil chegar a esse ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Então como o Klaudio deus estas opções, provavelmente é a bordinha enferrujada, porém como um disco de freio não é tão caro, e como eu não sei quanto tempo o disco esta lá, sendo usado, sou adepto a troca, pois ai vou saber quando troquei....
Depois que peguei meu Corsinha fiz muito isso, eu troquei apenas pra saber quando e o que foi trocado, só deus sabe os que os antigos donos trocavam e quando trocavam....
Colocando discos novos, então o tal do zumbido para....
Sem Controle ja vi em outras postagens, falando que o disco do Vectra 8V GL, GLS, é plug and play no Corsa....procede essa informação?? Logo são de diametro maior, vão melhorar a frenagem...
Outro que vi dizendo que é plug and play é o da pick-up Corsa, tendo discos maiores também.....
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Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
nao é por nada, mas o vectra nao é 5X100?
vai servir se a furacao for a mesma e o tamanho o mesmo, o q vai mudar é o valor, por ser peca de um modelo superior, mais cara, mas nao deve ser do mesmo tamanho, a comecar pela potencia e peso, muito provavel q o vectra tenha os discos ventilados tmb
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