Skipintro,
Tenho um corsa MPFI 1.0 2000, que está exatamente com o mesmo barulho. Depois de garimpar tentando descobrir de onde vinha, desconfiei da correia do alternador, e passei vela nela. Não deu outra, o barulho parou. Comprei então uma correia nova (R$ 10,00 + M.O R$ 20,00), e o barulho desapareceu por 1 mês.
Mas para a minha surpresa, o barulho voltou a acontecer esta semana. To achando que deve ser então o rolamento do alternador, porque a correia é nova.
Vale a pena fazer o teste, e passar vela na correia do alternador. Se o barulho parar, é isso.
Abraço,
Luis Soares
[DÚVIDA] - Barulho no motor com o carro frio
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Contato:
Fala Luis...
Tem q tirar a correia para passar vela? é dificil?
Eu to achando q é a correia do alternador mesmo...pq qdo esquenta o barulho para!
Ou é a correia ou o rolamento...1 dos 2
Tem q tirar a correia para passar vela? é dificil?
Eu to achando q é a correia do alternador mesmo...pq qdo esquenta o barulho para!
Ou é a correia ou o rolamento...1 dos 2
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
A correia faz um barulho diferente, a não ser que ela esteja se desmanchando e faltando pedaços. E se a correia faz barulho é porque o assentamento dela nos rolamentos e polias não está bom. A vela até tiraria o barulho, mas não corrige o problema.
Os rolamentos também param de fazer barulho quando quentes. Dependendo do nível de desgaste.
Os rolamentos também param de fazer barulho quando quentes. Dependendo do nível de desgaste.
-
- :: Wind ::
Opa Skipintro,
É tranquilo de passar a vela, e nem precisa tirar a correia.
Você manja qual é a correia, né ? Então, tipo, você liga o carro, e pressiona a vela de um lado e depois do outro da correia, em qualquer ponto onde você consiga segurar a vela e encostá-la na correia, que vai estar girando e vai "comer" a cera da vela.
Só toma muito cuidado para não machucar a mão, porque é um lugar um pouco apertado. Você poderia passar com ela parada, mas dá mais trabalho, e não fica bom.
Depois que você passar a vela dos dois lados da correia, o barulho já deve parar. No meu caso, andei assim umas 2 semanas sem ter que reaplicar a vela, enquanto eu não trocava a correia, e ela se manteve silenciosa. Mas é uma solução paliativa, mas pra saber se é a correia mesmo, e se for, precisa trocá-la. A correia é barata - paguei R$ 10,00, e pra trocar também é relativamente tranquilo, mas o ideal é levar num mecânico, que faz isso em 2 minutos.
Qualquer dúvida, fala ae, e boa sorte.
Abraço,
Luis
É tranquilo de passar a vela, e nem precisa tirar a correia.
Você manja qual é a correia, né ? Então, tipo, você liga o carro, e pressiona a vela de um lado e depois do outro da correia, em qualquer ponto onde você consiga segurar a vela e encostá-la na correia, que vai estar girando e vai "comer" a cera da vela.
Só toma muito cuidado para não machucar a mão, porque é um lugar um pouco apertado. Você poderia passar com ela parada, mas dá mais trabalho, e não fica bom.
Depois que você passar a vela dos dois lados da correia, o barulho já deve parar. No meu caso, andei assim umas 2 semanas sem ter que reaplicar a vela, enquanto eu não trocava a correia, e ela se manteve silenciosa. Mas é uma solução paliativa, mas pra saber se é a correia mesmo, e se for, precisa trocá-la. A correia é barata - paguei R$ 10,00, e pra trocar também é relativamente tranquilo, mas o ideal é levar num mecânico, que faz isso em 2 minutos.
Qualquer dúvida, fala ae, e boa sorte.
Abraço,
Luis
Corsa Wind MPFI 1.0 2000
-
- Contato:
Bom pessoal...antes de mais nada...troquei a mangueira...antes que o semcontrole brigasse comigo denovo...rsrs
Enfim...passei a vela e o problema persiste...acho q é o rolamento mesmo!
qdo eu comprei o carro ele estava muito sijo de barro embaixo...e acho q pode ter estragado algo...mas valew pela força
Enfim...passei a vela e o problema persiste...acho q é o rolamento mesmo!
qdo eu comprei o carro ele estava muito sijo de barro embaixo...e acho q pode ter estragado algo...mas valew pela força
-
- :: Moderador ::
kkkkk eu nao brigo nao, so dou umas dicas de como seria o correto, e tem gente q ainda fica brava comigo kkkkkkkk
leva pra um mecanico ver logo, vai q tem algo prestes a travar ai na correia, o preju pode ficar alto
leva pra um mecanico ver logo, vai q tem algo prestes a travar ai na correia, o preju pode ficar alto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Contato:
é vou levar pra ele ver...e o pior ontem choveu pouco aki em sp né;...rsrs e percebi que meu carro toda vez que chove muito...quando eu to andando...ele faz um barulho como se fosse um grilinho...e da uma engasgada...mas é so quando chove...rs e o pior ja levei em 3 mecanicos e eles falam que meu carro ta perfeito...é fogo
-