[DÚVIDA] - Vou pegar um Motor da Montana. O q compro junto?

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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Então Galera ...

Como ja tenho alguns comentários sobre isso em outros tópicos ... vou resumir ...

Meu carro é 2001 (1.0 16v com 68cv) ... motor do Corsa "SS" 2005 (1.8 Flex com 114cv originais) ...

Peças trocadas:
- Motor;
- Central;
- Módulo;
- Cochins;
- Escapamento;
- Bóia Combustivel;

Documentação:
Não legaliza, pois CTB permite apenas 10% na alteração (Potencia consta no cadastro do Detran pela Numeração do Motor), porém, no meu caso, o carro e toda a documentação estão em meu nome.
- Documento do carro;
- Todas as NF´s (Motor, Peças, Mão de Obra, Baixa do Motor Junto ao Detran, entre outras)

Dor de Cabeça:
- Apenas por não legalizar mesmo, pois no mais, serviço de 1ª ... rodanso a mais de 1 ano ... com 15 Mil KM ... apenas revisões cotidianas.



Fica a Dica ...



Abrassssssssss
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Maurinho do Hilda
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Mensagem por Maurinho do Hilda »

Valeu irmao...
ja despenei o carango do maluko...kkkk

[/b]Mais uma pergunta, a suspençao vi com um cara da Castor ele disse q me manda por 500 conto de rosca, Vira?
Ja Li, q tem quem coloca as mola do opala, corsa 1.6 da picape corsa .O q é melhor? o freio do vectra 16 v eu tenho cabe,e fica bom?

paz e Muito obrigado a todos!!!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai virar um frankstein :o
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Maurinho do Hilda
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Mensagem por Maurinho do Hilda »

kkkkkkkkkkkkk

Mas tenho q acha um bom freio e suspençao , nao tenho?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

dobrei a potencia do golf com o turbo, tenho uma suspensao baseada na original, feita exatamente em cima dos amortecedores originais e molas originais....
freios tenho apenas discos da powerbreak e pastilhas macias
comportamente muito melhor e mais eficiente q o original sem turbo...

essa mania de grandeza nem sempre resolve as coisas...
se quer melhorar, pq nao pensa em herdar essas partes de onde o motor veio, é o melhor ponto de partida
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

E outra coisa ... muita alteração assim ... depois na hora de comprar alguma peça ... vc terá que ter uma memória de elefante para saber detalhes dessa peça ...

Por exemplo: vc troca a parte de freios pela do vectra ... ai daqui uns 4 anos vc vai comprar as pastilhas de freio ... vai se lembrar ???


é complicado hein ... tenta deixar o mais original possivel ... eu só troquei o que mencionei acima ... freio e caixa originais ... apenas em dia sempre.


Abrasssss
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awaked
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Mensagem por awaked »

Particularmente a melhor saída é dimensionar os freios mas pelos padrões mesmo...
Se vem motor 1.8 o melhor mesmo é usar os freios da "fonte".

Continua tudo original GM, mantém o equilíbrio e não transforma o carro num boneco.
O freio 1.8 deve ter superfície maior e provavelmente é ventilado.

O freio sempre é calculado de acordo com peso e potência do carro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

"...tu pisava ele voava, tu freava ele ancorava...."
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daniel_izaias
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Mensagem por daniel_izaias »

Boa ...

Bem por ai mesmo ... kkkkkkkkkkkkk
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Maurinho do Hilda
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Mensagem por Maurinho do Hilda »

OPA!!!! valeu as dicas
vo junta tudo e arruma um mecanico fera.


sussa a todos


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