[DÚVIDA] - Câmbio do 1.0 serve no 1.6 8v MPFI Aspro?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

daniel_izaias escreveu:Então ...

Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500...
Exatamente por ser motor 1.8 e cambio 1.0 ... corta por causa da programação do chip ... mas se liberar guenta ... passa facil ...
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gabrielniit10 escreveu:
daniel_izaias escreveu:Então ...

Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/
a tendencia é ficar mais dificil até chegar nos 200, até pq a relacao do cambio 1.0 fica longe dos 200reais...

o meu cortava igual o daniel quer fazer, qnd dava umas seguradas pra la do fim da escala no CG qnd aliviava era igual carro diesel o barulho....nao tinha um tucho pra conseguir nao descargar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Então vamos ao meu pensamento..Como o nosso amigo Daniel mesmo disse.Se ele tem um cambio de 5 marchar mais nem usa a 1º já é um cambio de 4 marchar na verdade! imagina se sair forte?
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andre pirituba escreveu:Então vamos ao meu pensamento..Como o nosso amigo Daniel mesmo disse.Se ele tem um cambio de 5 marchar mais nem usa a 1º já é um cambio de 4 marchar na verdade! imagina se sair forte?
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom :D
isso pq é turbo, mas mesmo no aspirado encurtar o cambio vai ficar ruim.....a prova é o daniel partir de segunda
é o q disse se é unicamente pra pista tudo bem fazer essas mudancas, pra andar na rua nao recomendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

Depois vou mecher na injeção tambem, fazer um remapeamento meneiro.. CENSURADO é que aki no RJ é uma CENSURADO pra achar um que n faça CENSURADO no seu carro, de confiança só a dastek msm mas o Unichip é bem carinho.. to pensando seriamente em puxar pra SP e fazer tudo na Nascar Chips!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gabrielniit10 escreveu:
daniel_izaias escreveu:Então ...

Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/
aspirados originais, dificilmente cortam a quinta justamente por falta de forca no motor
agora no seu 1.6girando original e com cambio de 1.0 vc pode conseguir cortar a quinta, e bem antes dos 200
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

SemControle escreveu:
gabrielniit10 escreveu:
daniel_izaias escreveu:Então ...

Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/
aspirados originais, dificilmente cortam a quinta justamente por falta de forca no motor
agora no seu 1.6girando original e com cambio de 1.0 vc pode conseguir cortar a quinta, e bem antes dos 200
Aí num rola, um dos meus objetivos é zerar os 220km/h do painel pra bater a famosa fotinho que gera polêmica! ;)


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

É bem dessa mesmo andre pirituba, ... não troquei ainda por falta de $$$ ... mas eu chego la ... kkkkkkk

Para a cidade ... é bacana mesmo ... mas para a estrada ... troca o cambio ... vai sentir a diferença ...
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a ideia é essa, eskece o cambio de 1.0
mantem seu cambio e da forca no motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”