Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/daniel_izaias escreveu:Então ...
Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
[DÚVIDA] - Câmbio do 1.0 serve no 1.6 8v MPFI Aspro?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- gabrielniit10
- :: Piquet ::
- Mensagens: 234
- Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- daniel_izaias
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4041
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
- Localização: Pinhais - PR
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Exatamente por ser motor 1.8 e cambio 1.0 ... corta por causa da programação do chip ... mas se liberar guenta ... passa facil ...Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500...
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a tendencia é ficar mais dificil até chegar nos 200, até pq a relacao do cambio 1.0 fica longe dos 200reais...gabrielniit10 escreveu:Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/daniel_izaias escreveu:Então ...
Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
o meu cortava igual o daniel quer fazer, qnd dava umas seguradas pra la do fim da escala no CG qnd aliviava era igual carro diesel o barulho....nao tinha um tucho pra conseguir nao descargar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Então vamos ao meu pensamento..Como o nosso amigo Daniel mesmo disse.Se ele tem um cambio de 5 marchar mais nem usa a 1º já é um cambio de 4 marchar na verdade! imagina se sair forte?
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso pq é turbo, mas mesmo no aspirado encurtar o cambio vai ficar ruim.....a prova é o daniel partir de segundaandre pirituba escreveu:Então vamos ao meu pensamento..Como o nosso amigo Daniel mesmo disse.Se ele tem um cambio de 5 marchar mais nem usa a 1º já é um cambio de 4 marchar na verdade! imagina se sair forte?
De nada adianta potencia se não consegue passar ela pro chão!Te falo isso porque a pouco tempo coloquei um motor 1.8 no meu e não troquei a caixa de imediato por conta da grana que vai e te digo, se der pé nele de 3º ele destra-ciona fácil ou seja..imagina você lacra o pé nele e ter que ficar tentando achar o ponto ideal no acelerador ?
Eu estou adaptando no meu um F22 que vem de um Calibra e vamos ver se fica bom
é o q disse se é unicamente pra pista tudo bem fazer essas mudancas, pra andar na rua nao recomendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- gabrielniit10
- :: Piquet ::
- Mensagens: 234
- Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depois vou mecher na injeção tambem, fazer um remapeamento meneiro.. CENSURADO é que aki no RJ é uma CENSURADO pra achar um que n faça CENSURADO no seu carro, de confiança só a dastek msm mas o Unichip é bem carinho.. to pensando seriamente em puxar pra SP e fazer tudo na Nascar Chips!
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aspirados originais, dificilmente cortam a quinta justamente por falta de forca no motorgabrielniit10 escreveu:Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/daniel_izaias escreveu:Então ...
Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
agora no seu 1.6girando original e com cambio de 1.0 vc pode conseguir cortar a quinta, e bem antes dos 200
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- gabrielniit10
- :: Piquet ::
- Mensagens: 234
- Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aí num rola, um dos meus objetivos é zerar os 220km/h do painel pra bater a famosa fotinho que gera polêmica!SemControle escreveu:aspirados originais, dificilmente cortam a quinta justamente por falta de forca no motorgabrielniit10 escreveu:Ué corta em 6.200? Pensei que todo corsa cortava em 6.500... O.o O meu ja dei 200km/h e o RPM n tinha chegado nem no 6.000 ainda, devia ta em 5.800 ~ 5.900, faltou força msm pra dar VDO, giro ainda tinha! Agr com as novas alterações vai rolar uma nova tentativa! \o/daniel_izaias escreveu:Então ...
Arranca muito forte mesmo ... e de final não perde tanto assim ... pois hoje o giro corta nos 6200 RPM ... mas por causa do chip original ... chegando aos 185 KM/h de final ... vou reprogramar meu chip ... onde vai cortar o giro nos 7500 a 7700 RPM ... passando facil dos 200 KM/h ...
agora no seu 1.6girando original e com cambio de 1.0 vc pode conseguir cortar a quinta, e bem antes dos 200
- daniel_izaias
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4041
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
- Localização: Pinhais - PR
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
É bem dessa mesmo andre pirituba, ... não troquei ainda por falta de $$$ ... mas eu chego la ... kkkkkkk
Para a cidade ... é bacana mesmo ... mas para a estrada ... troca o cambio ... vai sentir a diferença ...
Para a cidade ... é bacana mesmo ... mas para a estrada ... troca o cambio ... vai sentir a diferença ...
E-MAIL: [email protected] - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se a ideia é essa, eskece o cambio de 1.0
mantem seu cambio e da forca no motor
mantem seu cambio e da forca no motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 8829 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 15704 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 5415 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 9730 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 0 Respostas
- 5217 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 4803 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3211 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 7342 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3213 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3114 Exibições
-
Última mensagem por sousaman