[DÚVIDA] - Como ajustar a Polia Regulavel no 1.4 EFI.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RogerMansur escreveu:A dica é se quer torque em baixa vc atrasa o ponto e se quer mais final adianta. Uma faixa segura de variação seria no maximo de 8° para mais ou para menos para não prejudicar seu cabeçote e atropelar valvulas.Abrx
é exatamente ao contrario, e o avanco/atraso é realtivo, nao tem receita de bolo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O moderador tem toda a razão, adiantando vc vai estar privilegiando torque e atrasando deixa o carro mais solto com mais final a função da polia é essa de transferir a curva de torque para faixa de rotação. É bom trocar ideia assim não vou me esquecer e nem me confundir novamente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa, a ideia do forum é essa, troca de conhecimento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”