Salve corseiros!!!
Sobre a porta ALDL ou OBD-II:
Eu dei uma olhada e a porta do meu corsa é OBD-II mesmo! To devendo aqui a foto, mas vou ver se consigo postar hoje mesmo, só que mais de noite...
Sobre o Carman + Bluetooth OBD-II:
Estou no aguardo do recebimento do produto, que já saiu lá da China e está a caminho!!!

Como já instalei o programa no celular e ele tem aquela interface pra ligar no DVD do carro e transmitir a imagem, já preparei um papel de parede e uma área de trabalho do N900 (que tem 4 áreas de trabalho diferentes) com um papel de parede da Chevrolet e com os ícones dos aplicativos que já instalei como o Carman (OBD-II), Carfuel (quilometragem, revisões, consumo de combustível etc), 2 velocimetros (com opção de visor no modo digital ou analógico, que funciona via rede e/ou gps), um programa que diz se o carro está num terreno nivelado ou com aclive/declive (usa o acelerômetro do celular) e o GPS (Nokia Maps gratuito).

Postarei fotos da área de trabalho também!!!
Postando mais algumas novidades sobre o Projeto Bluetooth Car:
Realizando algumas pesquisas na internet encontrei um múdulo bluetooth para ser usado junto com um equipamento, um chip, enfim, para ser implementado a um projeto... no site da tato.ind.br encontrei este modulo por R$100,00 e achei um absurdo altamente salgadíssimo já que um módulo bluetooth usado no computador (esses mais comuns) custam menos de US$2,00 (dois dólares)!!!
Depois de namorar a documentação do módulo, o datasheet etc decidi dar um tempo e deixar pra procurar por este módulo um pouco mais pra frente e ontem, por felicidade, encontrei no dealextreme.com mesmo um módulo 99% igual ao vendido pela Tato, por meros US$7,20 ~ R$11,70 e com datasheet e tudo que tem direito...
http://www.dealextreme.com/p/wireless-b ... dule-80711
Por falar no datasheet do módulo encontrado no dealextreme, eu achei ele até mais fácil de entender do que o do site da Tato, pois está tudo 100% no bom e velho inglês! (bom pra quem entende tudo e não só o básico como é o meu caso... kkkkkk)
Bom... é isso... agora serão mais 30 dias mais ou menos esperando chegar o meu módulo bluetooth diretamente do outro lado do mundo pra encontrar algum engenheiro eletrônico que apadrinhe meu projeto e me ajude nessa empreitada... rs
Em breve trarei novidades...
Abraços aos amigos CC.
luizpcj