[INFO] - Idéias para usar com o carro e o celular (N900)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
luizpcj
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

CyberTX: o corsa 2001 é ALDL??? :shock: :cry:
sou meio leigo com relação a isso mas fiz umas pesquisas e encontrei a informação de que o ALDL era nos corsas mais antigos e que o 2001 já era OBD-II... agora não sei se ta certo ou não... sabe dizer se o conector para ALDL e para OBD-II segue o mesmo padrão? (quando digo mesmo padrão estou me referindo ao formato do conector) :o

rugliano: pois eh cara... eu tenho umas ideias de vez em quando e eh bacana compartilhar pq sempre tem alguem com uma ideia melhor ou com um UP na ideia inicial...
vamos ver o que vai sair disso td ai... rs

valeu e abraço aos amigos CC
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

luizpcj escreveu:CyberTX: o corsa 2001 é ALDL??? :shock: :cry:
sou meio leigo com relação a isso mas fiz umas pesquisas e encontrei a informação de que o ALDL era nos corsas mais antigos e que o 2001 já era OBD-II... agora não sei se ta certo ou não... sabe dizer se o conector para ALDL e para OBD-II segue o mesmo padrão? (quando digo mesmo padrão estou me referindo ao formato do conector) :o
Pelo que vi, até o classic 2011 continua o ALDL 10 pinos.

O conector é diferente, mas se voce conseguir pegar os sinais e arrumar um programa que traduza eles, nao tem tanto problema esse detalhe.

Busque por ALDL Opel.

Abraços
luizpcj
Contato:

Mensagem por luizpcj »

CyberTX:

então cara... só to achando estranho pq se os conectores são diferentes como vc disse e eu acabei de ver no google aqui tb, então tem algo errado...

digo isso pq a um bom tempo atras comprei um OBD-II pra testar no meu corsa (mas o aparelho veio com defeito) e o conector era OBD-II (do lados dos fusiveis) com 16 pinos... e se o ALDL tem 10 pinos aí eh certeza mesmo de que o meu corsa é OBD-II:
Imagem

não eh isso mesmo??? que corsa é o seu????
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
CyberTX

Mensagem por CyberTX »

O meu é uma wagon...

Da uma olhada neste post:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=186712

Peguei o manual dos corsas B até o classic 2011 é o ALDL 10 pinos.

Também achei esse scanner:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... an-bus-_JM
luizpcj
Contato:

Mensagem por luizpcj »

CyberTX:
vou dar uma olhada mais uma vez no meu e tiro uma foto pra postar aqui... mas eh 99% de certeza que é OBD-II...
logo posto uma foto e a informação com certeza... rs

abraço
luizpcj
Contato:

Mensagem por luizpcj »

pessoal,

fiz um esboço aqui agora do projeto do bluetooth x carro...

peço que dêem opiniões por favor!!!

Imagem

claro que a ligação não eh tão simples assim... rs mas eh só pra passar uma noção da idéia do projeto... e alem da parte eletronica vai ter a programação do lado do cliente, no celular, e do lado do servidor, que vai ser a programação do PIC...

abraços!!!!
luizpcj
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Salve corseiros!!!

Sobre a porta ALDL ou OBD-II:
Eu dei uma olhada e a porta do meu corsa é OBD-II mesmo! To devendo aqui a foto, mas vou ver se consigo postar hoje mesmo, só que mais de noite...

Sobre o Carman + Bluetooth OBD-II:
Estou no aguardo do recebimento do produto, que já saiu lá da China e está a caminho!!! =)
Como já instalei o programa no celular e ele tem aquela interface pra ligar no DVD do carro e transmitir a imagem, já preparei um papel de parede e uma área de trabalho do N900 (que tem 4 áreas de trabalho diferentes) com um papel de parede da Chevrolet e com os ícones dos aplicativos que já instalei como o Carman (OBD-II), Carfuel (quilometragem, revisões, consumo de combustível etc), 2 velocimetros (com opção de visor no modo digital ou analógico, que funciona via rede e/ou gps), um programa que diz se o carro está num terreno nivelado ou com aclive/declive (usa o acelerômetro do celular) e o GPS (Nokia Maps gratuito). ;)
Postarei fotos da área de trabalho também!!!

Postando mais algumas novidades sobre o Projeto Bluetooth Car:
Realizando algumas pesquisas na internet encontrei um múdulo bluetooth para ser usado junto com um equipamento, um chip, enfim, para ser implementado a um projeto... no site da tato.ind.br encontrei este modulo por R$100,00 e achei um absurdo altamente salgadíssimo já que um módulo bluetooth usado no computador (esses mais comuns) custam menos de US$2,00 (dois dólares)!!!
Depois de namorar a documentação do módulo, o datasheet etc decidi dar um tempo e deixar pra procurar por este módulo um pouco mais pra frente e ontem, por felicidade, encontrei no dealextreme.com mesmo um módulo 99% igual ao vendido pela Tato, por meros US$7,20 ~ R$11,70 e com datasheet e tudo que tem direito...
Imagem
http://www.dealextreme.com/p/wireless-b ... dule-80711
Por falar no datasheet do módulo encontrado no dealextreme, eu achei ele até mais fácil de entender do que o do site da Tato, pois está tudo 100% no bom e velho inglês! (bom pra quem entende tudo e não só o básico como é o meu caso... kkkkkk)
Bom... é isso... agora serão mais 30 dias mais ou menos esperando chegar o meu módulo bluetooth diretamente do outro lado do mundo pra encontrar algum engenheiro eletrônico que apadrinhe meu projeto e me ajude nessa empreitada... rs

Em breve trarei novidades...

Abraços aos amigos CC.
luizpcj
luizpcj
Contato:

Mensagem por luizpcj »

galera,

segue uma foto do OBD-II do meu Corsa:
Imagem

e uma do celular ligado no DVD do carro:
Imagem

Epero postar novidades em breve!

abracos,
luizpcj
Paniico
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por Paniico »

Caracaaaa cara, muito legal essa ideia to esperando mas informações fiquei interesado vou comprar 1 celular desses so para fazer o mesmo!
gtmski
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Luiz, não queria acabar com a brincadeira, mas comprei já faz um tempo uma interface 327 bluetooth também e ela não lê os corsas antigos. É realmente OBD, mas o protocolo é OBDII-GM
O 327 bluetooth não consegue conectar com a central do carro.
Ja nos corsas novos e montana, é OBD puro e funciona.
Responder