[DÚVIDA] - O que fazer para aspirar um MPFI 1.0 96?
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SemControle
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ahhhh outro detalhe pelo ano, vc nao monta esse kit sem fazer uma retifica, entao poe mais uns 2K no minimo do minimo, so q tem q levar em conta q retifica pra turbo, nao vale ficar aproveitando vira moido, e outras coisas assim....
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andre pirituba
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felipe_sant0s,eu faria melhor.comece por procurar uma mão de obra qualificada.Já pensou se cai na mão de um picareta distante da sua cidade?
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SemControle
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acho q ja vi essa prezepada por aki heinandre pirituba escreveu:felipe_sant0s,eu faria melhor.comece por procurar uma mão de obra qualificada.Já pensou se cai na mão de um picareta distante da sua cidade?
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felipe_sant0s
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Então, vou começar aos poucos, mandei dar uma ajeitada no motor primeiro, tava pensando em trocar o comando de válvula por um do corsa 1.6, esse comando tem que ser do Corsa 1.6 Mpfi Letra "b"???
O que esse "b" significa??
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wevertonvb
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Eu deixaria o comando para uma das últimas coisas e olha lá se colocaria, depende muito do que se quer! Agora de uma coisa eu tenho certeza, se esse comando do 1.6 ficasse bom no motor 1.0 ORIGINAL, ele já sairia assim de fábrica, portanto, se vc colocar esse comando no seu carro e nada mais, a única coisa que vc vai ter é uma perda de torque em baixa rotação e se der sorte manter a potência final. Ou seja, vai fazer uma pioria.felipe_sant0s escreveu:Então, vou começar aos poucos, mandei dar uma ajeitada no motor primeiro, tava pensando em trocar o comando de válvula por um do corsa 1.6, esse comando tem que ser do Corsa 1.6 Mpfi Letra "b"???
O que esse "b" significa??
Já escolheu se vai de aspirado ou turbo? Já escolheu a potência que quer? E qual combustível?
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felipe_sant0s
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Vou aspirar mesmo, mais pra frente vou colocar o turbo, mas para aspirar por onde devo começar então??
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SemControle
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ja comecou c@g@ando e sentando em cimafelipe_sant0s escreveu:Vou aspirar mesmo, mais pra frente vou colocar o turbo, mas para aspirar por onde devo começar então??
ou faz um ou faz outro ou entao gasta 3X mais pra desfazer um aspirado pra fazer um turbinado
motor nao é lego, q é so ter ideia e mudar a pecinha, encaixou beleza ta tudo certo
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felipe_sant0s
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Esse forum foi feito para tirar dúvidas ou pra gerar críticas?? Como eu disse, sou completamente leigo nessa parte, quando falo que mais pra frente vou colocar um turbo...é que pretendo trocar meu corsa por um mais novo ae sim turbina-lo, Li bastante coisa sobre aspirar o motor, mas ainda assim não sei por onde começar....
Estou precisando de ajuda, não críticas....
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SemControle
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nso é criticando, é abrindo os olhos, se nao sabe o q quer, se nao entende, tem q procurar entender tudo antes de qq coisa.....
um carro ou vc aspira ou turbina, nao da pra fazer um um dia e no outro mudar, totalmente inviavel $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ a troca de projeto
por isso a gente indica ler muito pra entender as diferencas, o pessoal aparece querendo preparar pq a palavra carro preparado é bonita
ai gasta tudo q pode vendo ideia de um de outro, juntando igual lego, e ai chega no fim nao fica nem parecido com o q quer, anda menos q antes, mas o importante é a palavra preparado.....
se quer trocar deixa seu carro original, muito mais facil vender do q inventar qq coisa, alem de ja ir economizando o $$ pq preparar nao é barato e nem manter depois, e se nao tiver nocoes basicas de mecanica, nem indico ter qq modificacao no carro, pq vai viver preso a mecanicos, e no caso de preparado, esta preso a preparados q nao sao baratos tmb, e dificil de encontrar um de confianca
meu corsa era aspirado dentro do tudo q da, era 1.0 de fabrica, virava mais de 7.5K rpms, fechava em mais de 220 no painel, bebia 4.5km/l andando como gosto, na casca do ovo 6.5km/l..........vendi pelo q ofereceram, algo q nao tinha como voltar mais ao original....gasto quase o valor de outro corsa.......
o golf é turbo e faco 7.5km/l na cidade na caskinha, acelerando muito faco 4.5km/l na estrada chega nos 8.5km/l mas andando no tudo q da, painel em 240
uma coisa é uma coisa outra é outra, comportamento infinitamente diferente, e nao adianta ler topico por topico e pegar o q parece de melhor em cada um q vc monta uma salada q nao tem nem como usar no seu carro.....
ai qnd resolver em qnts cvs quer chegar entra a parte de acertar suspensao freios, legalizacao e tudo mais....e ver se é viavel $$$$ chegar nessa cavalaria
e o mais importante é montar o carro pra vc, e nao pra mostrar pros outros, o carro tem q atender vc, e nao competir com os outros nas ruas....se o cara nao tem cabeca, é melhor nem ter carro, qnt mais modificado, carro original ou nao é uma arma
um carro ou vc aspira ou turbina, nao da pra fazer um um dia e no outro mudar, totalmente inviavel $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ a troca de projeto
por isso a gente indica ler muito pra entender as diferencas, o pessoal aparece querendo preparar pq a palavra carro preparado é bonita
ai gasta tudo q pode vendo ideia de um de outro, juntando igual lego, e ai chega no fim nao fica nem parecido com o q quer, anda menos q antes, mas o importante é a palavra preparado.....
se quer trocar deixa seu carro original, muito mais facil vender do q inventar qq coisa, alem de ja ir economizando o $$ pq preparar nao é barato e nem manter depois, e se nao tiver nocoes basicas de mecanica, nem indico ter qq modificacao no carro, pq vai viver preso a mecanicos, e no caso de preparado, esta preso a preparados q nao sao baratos tmb, e dificil de encontrar um de confianca
meu corsa era aspirado dentro do tudo q da, era 1.0 de fabrica, virava mais de 7.5K rpms, fechava em mais de 220 no painel, bebia 4.5km/l andando como gosto, na casca do ovo 6.5km/l..........vendi pelo q ofereceram, algo q nao tinha como voltar mais ao original....gasto quase o valor de outro corsa.......
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uma coisa é uma coisa outra é outra, comportamento infinitamente diferente, e nao adianta ler topico por topico e pegar o q parece de melhor em cada um q vc monta uma salada q nao tem nem como usar no seu carro.....
ai qnd resolver em qnts cvs quer chegar entra a parte de acertar suspensao freios, legalizacao e tudo mais....e ver se é viavel $$$$ chegar nessa cavalaria
e o mais importante é montar o carro pra vc, e nao pra mostrar pros outros, o carro tem q atender vc, e nao competir com os outros nas ruas....se o cara nao tem cabeca, é melhor nem ter carro, qnt mais modificado, carro original ou nao é uma arma
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leonardo10005
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SemControle, quais eram as modificações da preparação aspirada que vc tinha no corsa?
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