[OPINIÃO] - Motor rajando com 108 mil. Vale a pena arrumar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Arrumando o motor, sendo bem feito, dura muitos anos se for bem cuidado.
Vale a pena já que você pegou ele por um preço abaixo do mercado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fazer so a parte de baixo é loteira, a parte de cima pode aguentar mais uns 10 anos ou pode abrir o bico em uma semana.....

depende muito como estar pra ta valendo a pena fazer, vc saiu de um carro q tinha q fazer motor, pra outro na mesma condicao, isso de trocar motor é outra loteria, vc vai no desmanche pega um baratao sem saber como ta dentro, pode ter q fazer, ou na pior das hipoteses pega um sem nota, ou sem baixa do chassis no orgao competente e acaba por nao conseguir legalizar ou aidna ser produto de roubo, numa pessima oportunidade acabar sendo autuado por receptacao....

questao de trocar motor nunca vi como vantagem.....mesmo qnd se tem 1.0 e vai em busca de motor maior....tudo q disse acima pode acontecer...ainda mais vendo um motor completo em autorizada girar pra la de 10K cruzeiros, totalmente inviavel...
o cunhado cuidava, mas a irmã so sentava e rodava sem cuidar de nada, pode ser uma bomba, vc so vai saber abrindo, mas como disse com 100K estar assim, a coisa nao deve ta tao boa, para e ve o qnt antes pra essa bola de neve nao ficar totalmente descontrolada e sobrar so a lata do carro
eu posso ser dramatico por ver tudo pelo pior lado, mas é melhor q falar q nao é nada e vc ter uma pessima surpresa ao abrir, é mais facil abrir e ficar aliviado de nao estar totalmente condenado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

Então, ja falei com o mecanico chefe da codive e ele disse que vai dar uma olhada e ver o que ele acha. De repente abrindo a gente descobre que não esta totalmente condenado, ou descobre que ja era mesmo. O CENSURADO é que nunca da pra saber o quanto vai gastar sem abrir, se desse ia ser bom. Se eu descobrir que não vira ficar com ele, ja to de olho em um corsa 1.8 igualzinho porem é 2005 e esta com 80.000 km, o da minha irma esta com 108.000 km e é 2004. Alias, tinha escrito aqui que ja era meu mais ainda não é, ela ta esperando eu vender o meu. No carro dela vou pagar 20 pau e nesse outro 2005 tão pedindo 24 pau porem tem direção hidraulica tambem e o dela só tem ar. Dependendo do que o macanico falar, vou ver qual é o melhor negocio. Só sei que eu quero esse corsa pois ja testei bastante e vi que é o carro que combina com minhas espectativas tendo em vista que tenho um gol g4 1.0 e não é tão economico assim como a propaganda pregava. Já que é pra gastar combustivel a mais, que seja com um carro que anda mais tambem. Obrigado a todos


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Avalie bem.
Lembre-se que comprar carro usado a não ser que seja de algum conhecido é muito provável que tenha a km alterada. De repente o tiro sai pela culatra e vai pegar uma bomba pior.
Peque esse 2005 de 80k e leve pra avaliar também no mecânico.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é bom sempre uma opiniao de algum mecanico seu e de confianca sobre as condicoes do carro....
isso de km é totalmente relativo, esse com 108K ja ta assim, tem muitos com 200K em perfeitas condicoes
outra coisa, essa de carro de garagem (pouquissimo rodado) nao é bom tmb, o carro fica parado mangueiras e borrachas sofrem muito

o pug de casa é 06/07 e nao tenho coragem de ir a praia com ele coisa de 40km, tem 3K km rodados, foi trocado oleo 2X de tanto eu falar, nao sinto confianca em andar, acho sem estabilidade, entao fica assim parado, meus pais nao usam tmb....

mas devido a muitas coisas eu to pensando em vender o golf e pegar um automatico pra ver se minha mae cria coragem de andar, e eu fico andando com o pug enquanto houver condicoes ainda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

Ola pessoal. Fui hoje na codive, o macanico que é chefe la avaliou o carro. Acelerou bastante, andou pelas ruas, alias acelerou pra caralho, fiquei com dó...rs. Graças a Deus, ele disse pra eu pegar o carro. Segundo ele o carro esta bom, não esta rajando, o barulho que escuto parece nem sair do motor, ele tambem me explicou quando estava andando com o carro como seria esse barulho se caso estivesse mesmo rajando. Alias, com as aceleradas que ele deu é capaz de começar a rajar agora...rsrs. Bom é isso pessoal. O proximo passo é pegar ele e trocar o kit de embreagem pois esta muito dura. Outra coisa que preciso ver é colocar gasolina. Faz tempo que ele só roda no alcool e um mecanico que minha irma tinha levado disse pra colocar só alcool ja que o carro tava acostumado assim. Acontece que alcool não ta virando, sera que se eu colocar gasosa o carro vai parar? Outra coisa pessoal, o mecannico que tinha trocado os tuchos , disse que precisava ainda trocar uma peça que ela trabalha girando completamente e no caso do nosso corsa ela estava trabalhando girando pela metade e isso apesar de não ser tão urgente, seria necessario trocar, que peça é essa? Vou arrumar mais isso ai para fechar tudo. Até mais pessoal.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que bom então... quanto a peça que gira só metade não faço idéia. Pergunta pro mecânico direitinho.

Se o carro estiver em ordem vai funcionar na gasolina. Mas seguinte... tem gente que recomenda pelo quarto final do tanque completar com gasolina e rodar uns 20 km antes de parar o carro na garagem.
Mas... o etanol pode formar uma goma, que a gasolina dissolve, ae entope tudo... eu tentaria ir colocando de pouco em pouco, tipo 1/4 de gasolina, depois 1/2 tanque e assim vai, pra minimizar esse risco,
e mesmo assim rodaria os 20 km antes de parar o carro na garagem.

É complicado esse lance, tem gente que roda 30k no etanol e simplesmente vira pra gasolina e tudo certo.
Tem gente que roda 20k no etanol vira pra gasolina e o carro encrenca.

O que eu acho... logo o etanol baixa, ele valeu a pena por 20 anos. Agora por causa de 6 semanas o povo está desesperado. Eu aguardaria, o papo é que em 2 semanas o etanol volte a ter um preço competitivo.
E a maioria desse povo sempre teve carro a gasolina e não se preocupava em pagar mais caro.

Logo alguém dá mais alguma opinião.


Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

É isso ai, o motor esta bom, esse foi o ultimo mecanico que consultei. Na verdade ja tinha outro que tinha me falado que o motor não estava rajando, pelo menos nada que eu devesse me preocupar. è que eu encanei com esse barulinho no inicio da aceleração, mas pelo que vi pode ser muita coisa e não necessariamente um sinal de que o motor ja era. Bom, sobre o etanol, eu só quero trocar com gasolina para ver se ele roda bem porque to com receio que algum mecanico que minha irma levou tenha mexido em algo ou regulado o carro só pra andar no alcool. Mas acho que isso nem existe né...Acho que foi só uma recomensação para andar só no alcool devido ao carro estar rodando ha muito tempo com o mesmo combustivel. Mas jaja tiro essa duvida. Agora é só pegar o carro e colocar um filtro keN e um escape, não sei se vou ganhar alguns cavalos mas pelo menos o ronco fica legal, até mais.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ufa, entao vc é o peru de natal, q adora sofrer de vespera.....

essa peca q roda é dificil, boa parte das pecas internas depende de algo q gira livremente...

é possivel ter programado a central pra receber apenas um combustivel e otimizar o uso, assim beberia menos e andaria mais com um tipo so, no caso alcool, pq conseguir essa otimizacao pra gasolina é totalmente inviavel com toda a taxa q esse motor tem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

esse corsa 2004 ai da sua irmã é flex? se realmente tiver que fazer motor , acho que 20 mil ta pagando caro acredito que 17 mil taria um bom preço .

abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”