AJUDA - PROJETO DE SOM - HATCH PREMIUM 09

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

só kit duas vias e sub você não vai ter som atraz do carro, não vai ficar com uma acústica legal, quem está de passageiro no banco de traz só vai ouvir as batidas do sub.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

é porque não ando atras! aehueauheahu.

Bom se mesmo assim quiser, coloque um coaxial simples, somente para complemento e sem amplificação, no meu caso simplesmente tirei.

Com a utilização do triaxial, 6x9 amplificado o palco sonoro é deslocado um pouco para tras do carro, não ficando muito legal mesmo (gosto pessoal).

Mas no final "você decide" rs.

Abraços


tiagojnd
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 09:37:19 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagojnd »

Olha quanta opnião diferente vix, tem uns que são a favor de 6x9 outros não..

hehe

Vamos então unir os 2, falaram bem do kit 2 vias tal.. de 60 WRMS , agora eu pergunto, não é muito pouco? Agente ve alto falantes Bomber, Seleniun de 100 wrms a unidade por ae.
Se bem que tem muita gente aqui falando bem desse kit 2 vias Bravox ou Helix.

E quanto aos 6/9 para ter um som legal atrás também, a Bomber, Bravox e Seleniun possuem ótimos fiquei sabendo. até 250r$ consigo pegar um 6/9 new edge da bomber talvez

Quanto ao subwoofer, eu vou colocar de 12', só quero escolher o melhor. até 350r$

Módulo: Cada um falou um modelo, ng repetiu o msm modelo, ou seja parece ser uma coisa mt pessoal. Talvez eu pegue um Corzus 1002 ou Audiobank 4060. até 450$

Total disso daria uns 1200 reais, fora instalação e o tampão novo.


LEOSOUND é confiavel p/ comprar?

Oque acham?


pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

A leosound é confiavel sim.
Somente ligar antes confirmando se eles tem o produto a pronta entrega.

Se quiser um 6x9, pega o Helix DB69.1 q sai 180.
Bomber é muito ruim.

SUb vai no Hinor Carbono de 12.

Amplificador o Audiobank 4100, já q pode gastar um pouco mais.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, em relação ao ampli, vou colocar a sequencia que já tive.
boosters - Amplificadores que utilizam saida amplificada e fazem uma nova amplificação, aumentando potencia, distrorção e ruido à um preço inferior.
Cowwats - rs, esse acho que poucos tiveram oportunidade de ter, foi o pior que tive em relação à ruidos e distorções.
Falcon HS960 (mod antigo) - Com o tempo teve muito problema de mal-contato
Falcon HS960 (mod atual) - Passei pra frente com pouco tempo, mas n vi muitas melhorias em relação ao modelo anterior.

Mosfets
Audiobank - 4100 - Som bom potencia razoavel, poucas regulagens.
Huricane - HA4.120 - Som agudo bom, grave razoavel, muitas regulagens.
Roadstar - Power One - Recem instalado, até o momento nada à reclamar, agudo um pouco mais fraco que o hurricane, graves bem melhores que os anteriores, potencia suficiente para mim.

Subwoofers
Arlen - Pro-200 8" - bazooca - som ruim e fraco, alta distorção.
Bravox - Premium 8" - bazooca e posteriormente em caixa dutada(feita) - som com picos estranhos não consegui achar caixa para ele.
Falcon - 12" - modelo simples não me recordo - caixa selada - som ruim , distorção razoavel, seco.
Selenium Bass - 12" - caixa fibra lateral - som razoavel, gosto de quero mais, acho que era por conta do audiobank.
Bomber - New Edge 10" 150W e 225W- caixa dutada comprada - som razoavel para ruim, grave seco, embolava muito( acho que por inexperiencia, parametros não batiam para caixa dutada).
Keybass - Black Panther 8" 200W - caixa dutada feita 30L internos - som agradavel, grave macio, não embola, por hora esta bom para mim.
*Bravox - UXP 10" - caixa dutada colmeia - Ouvi o som deste e me agradou muito era de um amigo meu, mas achei muito bom mesmo, estava com o mesmo ampli (hurricane ha 4.120) mas parecia muito melhor aplicado que em meu sistema, com o mesmo carro(Classic)

Bom, opnião minha sem muita experiencia em som, sem referencias com som de SQ, somente de uso no dia-a-dia.

Bom o uso de um sub de 12" acho legal, mas se for colocar corretamente conforme o sub pede, perde muito porta-malas, veja antes de fechar qual irá ficar o quanto pede em volume a caixa a ser confeccionada.

Quanto ao 6x9 vai de cada um mesmo, ele é bacana para quebrar um galho em um churrasco sem precisar de uma corneta e tudo mais, eu prefiro deixar as portas dianteiras abertas mesmo se for o caso. Ajuda tambem no caso de precisar tirar o sub o som não fica tão pobre rs... mas como a remoção da caixa não costuma ser algo comum nem me encano com isto. De resto o problema fica sendo do som que passa a vir mais de trás e terá um custo a mais para o tampão e o mesmo pode passar a fazer barulho à cada buraco que se passa rs...

Já comprei algumas coisas na Leosound, não tive problemas.

Quanto ao Hinor não tive oportunidade de ouvir nenhum até o momento.

Bom espero ter ajudado.

Abraços!


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

tiagojnd escreveu:Olha quanta opnião diferente vix, tem uns que são a favor de 6x9 outros não..

hehe

Vamos então unir os 2, falaram bem do kit 2 vias tal.. de 60 WRMS , agora eu pergunto, não é muito pouco? Agente ve alto falantes Bomber, Seleniun de 100 wrms a unidade por ae.
Se bem que tem muita gente aqui falando bem desse kit 2 vias Bravox ou Helix.

E quanto aos 6/9 para ter um som legal atrás também, a Bomber, Bravox e Seleniun possuem ótimos fiquei sabendo. até 250r$ consigo pegar um 6/9 new edge da bomber talvez

Quanto ao subwoofer, eu vou colocar de 12', só quero escolher o melhor. até 350r$

Módulo: Cada um falou um modelo, ng repetiu o msm modelo, ou seja parece ser uma coisa mt pessoal. Talvez eu pegue um Corzus 1002 ou Audiobank 4060. até 450$

Total disso daria uns 1200 reais, fora instalação e o tampão novo.


LEOSOUND é confiavel p/ comprar?

O que acham?
Vou te falar por anos de experiencia

como já foi dito 6x9 não tem fidelidade de reprodução sonona
esse auto falante fizeram muito sucesso na decada de 70 a 80 pois muito carro não possuiam espaço para caixa com sub.
eles conseguiam atinguir frencias mais baixas fazendo um som rasoavel sem ter um sub
Hoje em dia a pessoa tem a mentalidade que 6x9 foi feito para falar (altas frequencias) e esta totalmente errado como já expliquei acima
o falante de trás a função dele é complementar o falante frontal que normalmente chega o som nos bancos traseiros com menas intencidade.. não para produzir som mais auto que o falante frontal

Kit 2 Vias Bravox CS60 - 140,00
Triaxial 6' Bravox Tr6u - 80,00
Sub Audiophonic Club 12 - 270,00
Modulo Hurricane 4.250 - 350,00
2 RCA Audiophonic - 80,00

920,00 e uma garantia de som de quande qualidade


tiagojnd
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 09:37:19 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagojnd »

rapha.diniz valeu pelas dicas cara, dei uma boa pesquisada hoje.

Bom acho que vou fazer isso ae mesmo, agora pergunto, eu quero um som (voz) bem legal tbm, esse kit 2 vias é suficiente ou tem algum melhor?

Outra coisa.. o 6/9 que eu falava era pra ir em churrasco e abrir o porta-malas tipo, sem corneta axava que o 6/9 ja daria 1 som legal, agora so com o kit 2 vias mais o 6' atraz não vai ficar fraco para qnd abrir o porta mala?


Onde vc cotou esses preços?
Vou comprar hoje ou amanhã!

Dai vou posta fotos do corsa + som e talvez 1 video


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

tiagojnd escreveu:rapha.diniz valeu pelas dicas cara, dei uma boa pesquisada hoje.

Bom acho que vou fazer isso ae mesmo, agora pergunto, eu quero um som (voz) bem legal tbm, esse kit 2 vias é suficiente ou tem algum melhor?

Outra coisa.. o 6/9 que eu falava era pra ir em churrasco e abrir o porta-malas tipo, sem corneta axava que o 6/9 ja daria 1 som legal, agora so com o kit 2 vias mais o 6' atraz não vai ficar fraco para qnd abrir o porta mala?


Onde vc cotou esses preços?
Vou comprar hoje ou amanhã!

Dai vou posta fotos do corsa + som e talvez 1 video
o Kit 2 vias é a merlhor opção.. vai lhe proporcionar alta fidelidade em volumes elevado

já que voce quer mais som na traseira então coloca outro kit 2 vias
vai chegar no resultado desejado com uma grande qualidade

vou te manda um MP


pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Tb não usaria um coaxial ou 6x9 atras.

Fiicaria assim:
amp Audiobank 4100 - 440
kit 2 vias Helix B62C - 270
sub Helix Db12 - 275
2 RCAs Knukonceptz Eko - 70

Helix é superior sim a Bravox.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

pr_nor, como vc conhece os 2 a profundidade dos falantes helix é bem inferior aos bravox? eu acredito que há grandes chances de ocasionar problemas com o Bravox na hora da instalação, pegar no vidro ou encostar a suspensão na tela da porta. Apesar de ter uma profundidade inferior funciona bem em portas? o tweeter é de material macio? diferente do Bravox?

Acho que seria bom colocar estes pontos para auxiliar o colega na escolha.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”