[DÚVIDA] - Qual a ligação correta do TID para Corsa B?
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Paulinho
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vc achou o fio e não percebeu, o fio do reostado é o mesmo da lanterna, vc energiza o reostato qndo liga a lanterna, leva em casa ki a gnt liga lá, se keimar a gnt solda, se não prestar joga fora..................hehehehe
abraço mlk!!
abraço mlk!!
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
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re.renato
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Oi meu lindaummmmm... vc tá bem ???!!!!Paulinho escreveu:vc achou o fio e não percebeu, o fio do reostado é o mesmo da lanterna, vc energiza o reostato qndo liga a lanterna, leva em casa ki a gnt liga lá, se keimar a gnt solda, se não prestar joga fora..................hehehehe
abraço mlk!!
hehehe... então pelo que entendi tenho que ligar no fio do reostato (terminal 7) o fio da lanterna ?????????????????????
Vou levar o carro para vc então... huahuahuhuahuahuahuahuhau...
Ou sai funfando direito ou não funfa nada neh ???!!! hehehehehehe...
Vou ver se mecho nisso no sábado... ainda tenho que fazer mais um monte de coisa naquela cereja... hehehehe... vou mudar o caminho dos RCA´s para ver se acaba com o ruído... vou mudar o conector do pen-drive de lugar...
Se me encher muito o saco, vou adotar a idéia do povo no RJ... TACA FOGO !!!! huahuahuhauhuahuahuahuhauhuahuahuahuhuahuaaaaa...
Abração muleque !!!! até maisssssssssssss........
Saudades do Corsa... 
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Eduardo Lirani
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Eai Renatão!!! Deu certo a instalação????
Abraços,
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Paulinho
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acabou dando certo, precisa juntar o pino 6 com o 7 no positivo da lanternaEduardo Lirani escreveu:Eai Renatão!!! Deu certo a instalação????
Abraços,
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
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Eduardo Lirani
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Show de bola Paulinho!!! Valeu pela dica...
Abraços,
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re.renato
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Bom pessoal, como nosso amigo Paulinho já adiantou o assunto, o problema foi resolvido !!
A instalação para funcionar igual original, ficou da seguinte forma:
Terminal 1 - +12V Direto
Terminal 2 - Sensor de Temperatura
Terminal 3 - Terra / Negativo
Terminal 4 - Sensor de Temperatura
Terminal 5 - +12V Pós-Chave
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Abaixo segue a foto do conector para identificação da pinagem, no qual também possui na entrada do TID

Todas as ligações podem ser obtidas a partir do chicote do rádio, com exceção do sensor de temperatura o qual deverá ser posicionado no pára-choque dianteiro afim de efetuar a leitura correta da temperatura exterior.
Existem pessoas que instalam o sensor dentro do próprio painel do carro, porém ele efetuará a leitura da temperatura de dentro do carro, o qual não é funcionamento original...
A ligação passada acima fará com que o TID funcione exatamente como original de fábrica, porém caso alguém desejar efetuar uma ligação diferente, poderá ligar o fio da lanterna apenas no terminal 7 e, dessa forma, com a chave ligada a luz sempre será intensa independentemente da lanterna estar ligada ou não.
Já com a chave desligada, ao ser ligada a lanterna acenderá "meia luz".
No meu caso eu instalei idêntico à originalidade... mas acredito que para quem utilizar LED´s no TID, ao acender "meia luz" poderá desligar totalmente o LED, uma vez que ele não tem filamento para oscilar conforme a tensão aplicada...
Obs.: Caso o carro possua reostato, ligar o fio da lanterna apenas no terminal 6 e o fio do reostato no terminal 7, independentes entre si !
Qualquer dúvidas, estamos à disposição para tentar resolver...
Abraços à todos !!!
A instalação para funcionar igual original, ficou da seguinte forma:
Terminal 1 - +12V Direto
Terminal 2 - Sensor de Temperatura
Terminal 3 - Terra / Negativo
Terminal 4 - Sensor de Temperatura
Terminal 5 - +12V Pós-Chave
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer)
Abaixo segue a foto do conector para identificação da pinagem, no qual também possui na entrada do TID

Todas as ligações podem ser obtidas a partir do chicote do rádio, com exceção do sensor de temperatura o qual deverá ser posicionado no pára-choque dianteiro afim de efetuar a leitura correta da temperatura exterior.
Existem pessoas que instalam o sensor dentro do próprio painel do carro, porém ele efetuará a leitura da temperatura de dentro do carro, o qual não é funcionamento original...
A ligação passada acima fará com que o TID funcione exatamente como original de fábrica, porém caso alguém desejar efetuar uma ligação diferente, poderá ligar o fio da lanterna apenas no terminal 7 e, dessa forma, com a chave ligada a luz sempre será intensa independentemente da lanterna estar ligada ou não.
Já com a chave desligada, ao ser ligada a lanterna acenderá "meia luz".
No meu caso eu instalei idêntico à originalidade... mas acredito que para quem utilizar LED´s no TID, ao acender "meia luz" poderá desligar totalmente o LED, uma vez que ele não tem filamento para oscilar conforme a tensão aplicada...
Obs.: Caso o carro possua reostato, ligar o fio da lanterna apenas no terminal 6 e o fio do reostato no terminal 7, independentes entre si !
Qualquer dúvidas, estamos à disposição para tentar resolver...
Abraços à todos !!!
Saudades do Corsa... 
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Eduardo Lirani
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Show de bola... esse tópico poderia ser fixado, pois não temos nenhum aqui no CC que debata a instalação do TID. E esse conseguimos reunir links de informação de varios outros tópicos!
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
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re.renato
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Valeu Eduardo....Eduardo Lirani escreveu:Show de bola... esse tópico poderia ser fixado, pois não temos nenhum aqui no CC que debata a instalação do TID. E esse conseguimos reunir links de informação de varios outros tópicos!
Fica ai uma sugestão.
Renato, otimo trabalho. Se Deus quiser ano que vem estarei instalando o meu TID.
Abraços meu caro.
Em falar em TID, vc viu que tem um amigo aqui do CC que está vendendo um TID ?
Dá uma fuçada nos classificados...
Abração !
Saudades do Corsa... 
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Seguinte galera, comprei um tid, porém não estou conseguindo ligar, pois, uso led e não sei como ligar esse dimmer.
O funcionamento está assim:
Carro ligado - funciona tudo
Carro desligado - apaga tudo
A ligação está assim:
Terminal 1 - +12V Direto..............................LIGADO
Terminal 2 - Sensor de Temperatura ............DESLIGADO
Terminal 3 - Terra / Negativo .......................LIGADO
Terminal 4 - Sensor de Temperatura..............DESLIGADO
Terminal 5 - +12V Pós-Chave........................LIGADO(NO PAINEL)
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Ajuda aí galera!!!!!!
Vlw....
O funcionamento está assim:
Carro ligado - funciona tudo
Carro desligado - apaga tudo
A ligação está assim:
Terminal 1 - +12V Direto..............................LIGADO
Terminal 2 - Sensor de Temperatura ............DESLIGADO
Terminal 3 - Terra / Negativo .......................LIGADO
Terminal 4 - Sensor de Temperatura..............DESLIGADO
Terminal 5 - +12V Pós-Chave........................LIGADO(NO PAINEL)
Terminal 6 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Terminal 7 - Ligação da Lanterna (Dimmer) .....DESLIGADO
Ajuda aí galera!!!!!!
Vlw....
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Eduardo Lirani
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Cara, a ligação está correta. A unica coisa que o Dimmer faz é diminuir a intensidade da luz quando você liga a lanterna. Assim de noite atrapalha menos o motorista.
Se você optar em não ligar o Dimmer o funcionamento dele continuará o mesmo. Apenas ele não irá reduzir a intensidade da luz ao ligar a lanterna do carro.
Abraços
Se você optar em não ligar o Dimmer o funcionamento dele continuará o mesmo. Apenas ele não irá reduzir a intensidade da luz ao ligar a lanterna do carro.
Abraços
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