[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Luciano (BAD BOY)
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Julho 2009 01:16:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano (BAD BOY) »

Boa noite, tb estou com esse problema na suspensão dianteira, tirei 0 KM, com 15 dias ja estava encontando para ver esse barulho é como uma batida seca o mecanico disse que é normal é a suspensão trabalhando, liguei na GM estou esperando até agora me retornarem, se alguem souber da solução nos avisem, grato abraços.


ghbotti
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 09:08:09 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghbotti »

É o que todos mecânicos da GM estão falando.... que isso pe normal, que não tem nada quebrado e blá blá blá.
Acontece é que quando o carro é tirado da concecionária, não tem este barulho e logo depois de alguns dias de uso o maldito barulho aparece, atormentando a cabeça de quem dirige o carro. Se esse barulho fosse normal e fosse da susoensão trabalhando, todos os outros carros teriam que ter esse maldito barulho tbm. Acontece é que a GM sabe do que se trata, mas não está afim de comunicar aos seus clientes para não gerar mais um RECALL.
Gosto muito dos carros da GM, por seram confortáveis e não ser aqles carros duros, secos como o de outras masrcas, mas isso está me deixando irritado d+ e pensando em comprar um outro carro de outra montadora.

Até agor ainda nao tive solução para o meu problema, mas assim que eu tiver uma, posto aqui para voces.


Kinsons
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:52:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinsons »

Comprei o meu 1.4 Maxx em julho de 2007 e até hoje não descobri a origem deste maldito tuc-tuc-tuc (que surgiu com menos de 1000 Km rodados), quando se anda em piso irregular ou paralepipedos!!! Não há folga na direção, terminais, amortecedores. buchas etc. Hoje está com 42000 Km e simplesmente desisti de procurar! Quem conseguir solução. poste para nós o resultado!


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Boa noite galera. Comprei meu corsa sedan premium (2010/2011) em novembro de 2010, e ele com menos de 1000 km começou esse tuc tuc tuc quando se passa por pisos irregulares. Levei ao mecanico da conssecionária ele me informou que é a suspensão trabalhando, não estou satisfeito com a resposta e vou reclamar na GM para ter uma solução, pois o carro está com 6000 km e nem 3 meses de uso.

Alguém ja teve a solução deste problema???


charles.mf
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 24 2011f Janeiro 2011 10:38:54 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por charles.mf »

Pessoal,

Comprei um Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010/2011 há menos de 1 mês e desde a saída da concessionária já apresentava batida na suspensão dianteira direita. Porém, achei que fosse a calibragem dos pneus, fato descartado após a recalibragem. Não sei se estou exagerando - não tenho nenhuma resposta da concessionária ainda - mas estou arrependido da compra. Sempre acreditei que o 0KM fosse a opção mais segura e confiável.

Estou me planejando para deixar o carro na concessionária. Semente após, postarei minhas observações

Abraços


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Alguém conseguiu uma solução??? Vou levar meu carro em outra autorizada para ver se o mecânico identifica qual é o problema. Vamos aguardar.....


dinosp
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 07:37:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dinosp »

Amigos.
Bom dia!!

Comprei o meu corsa em 09/12/2010 - Corsa hatch 1,4 econoflex.
Antes de comprar, eu não fiz teste drive.
Meu carro esta com 4 mil rodados e estou percebendo esse barulho chato na suspenção.
Agendei uma avaliação na concessionaria GM em Diadema SP. o mecanico após andar com o veiculo e fazrer a avaliação me informou que este problema eh uma particularidade da suspensão do veiculo.
Informou ainda que o mesmo problema esta com a MONTANA e Meriva.
Resumindo, informou que não tem muita coisa a fazer, mesmo se trocar a suspensão inteira vai continuar o mesmo problema.

Com esta resposta eu liguei no Call Center da GM, abri um chamado e vou aguardar a resolução deles com a concessionaria.

Como não fui informado dessa particularidade antes e o vendedor não me informou isso, eu não estou satisfeito com o problema.

Para ter uma ideia, meu ultimo carro era um Celta 2007 com 120 mil KM rodados onde não apresentava esse tipo de barulho.

Será que não é hora da GM fazer um Recall nestes veiculos.?

Acredito que o maior dos problemas. é que de 100 carros vendidos com problemas se só 3 consumidores voltam para reclamar.
Este é meu segundo carro da marca GM, e dependendo do caminhar das coisas será o ultimo.


Vou postando aqui como estará minha briga com a GM, pois quero que esse problema seja resolvido..

Abraços a todos e se possivel vamos trocar informações do que esta acontecendo.. e a resolução do problema


tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

o meu é um hatch 2007/2008 ... começaram esses barulhos, parece que o amortecedor não esta segurando as batidas.. e vc sente isso no volante tb.. cheguei até a trocar os amortecedores mais de nada adiantou...

Axo muita falta de respeito com o consumidor, que compra seu carro zero justamente pra nao ter problemas desse tipo, e muitas das vezes acaba acontecendo o inverso... lembrando que ja tive problemas com esse carro em realação a sistema de partida a frio, que pelo que vi no forum muita gente tambem já teve!

Será que esse problema não deva ser falta de uma barra axial, ou de trambulador ?? hoje em dia para baratear o custo dos carros eles nao estao mais colocando esses itens nos carros!


tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

qro dizer bieletas... e nao trambulado!!! rsrss


dinosp
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 07:37:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dinosp »

Então vamos continuar com a novela...

Pessoal como informei.

Fui a concessionaria e informaram que é uma particularidade do veiculo. mas que era pra mim reclamar na GM para ver o que eles podem fazer.

Efetuei a reclamação na GM, veio a resposta depois de que isso realmente é particularidade do veiculo e que não é defeito.
Achei o atendimento do SAC da GM um tanto quando ruim. pois não me deram nenhuma opção de continuar com o veiculo assim.

Com esta informação entrei novamente no site da GM e enviei um e-mail para o presidente contando tudo que aconteceu e esperando uma resposta.

Não vou mais brigar com a GM, vou ao procon, para ver quais sãos meus direitos.
Haja visto, comprei um bem de 32,500 reais e o mesmo esta apresentando um problema onde não foi me informado.

Gostaria de propor aos amigos que estão com o mesmo problema e estão com o veiculo na garantia, que faça o mesmo.
Se todos reclamarmos e buscarmos nossos direitos de consumidor, eles terão que olhar nossos problemas com um pouco mais de respeito.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”