[AJUDA] Turbinando Classic 1.0 AlcooL --

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
renangj
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renangj »

4 t de 4 tempos/????
é isso mesmo.... a galera dos turbos usa esse oleo???
um camarada meu me disse uma vez q usava no gol turbo dele e q trocava de 1000km em 1000
e ai qual é a real???
1ºGol Bola 1.0 8v 96/97 verde
2ºGol Bola 1.0 16v 98/99 cinza
Atual 3º Classic Life 2005 bege
Imagem
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

É isso mesmo, Móbil Super 4T 20W-50 mas tem que ser o da Móbil, não adianta usar de outro fabricante.
Uso no meu GSI Turbo e na minha RS2.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

GSI T escreveu:É isso mesmo, Móbil Super 4T 20W-50 mas tem que ser o da Móbil, não adianta usar de outro fabricante.
Uso no meu GSI Turbo e na minha RS2.
pronto, quem montou o meu carro e indicou apareceu e resolveu a duvida, e nao é caro, nem procuro, e pago em torno de 16cruzeiros o litro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Óleo de moto em carro, porque não usar Yamalube então.
Use óleos bons indicados pela montadora e troque em intervalos reduzidos, por exemplo especificação da montadora API SL 20W50 troca a cada 5000KM, use o mesmo óleo ou classificação superior e troque o óleo a cada 3000KM junto com filtro, essas peças são baratas e você não vai ficar inventando, óleo de moto é para moto.
O ideal para turbo seria um óleo fino quando frio e grosso qdo quente.
Exemplo utópico 0W100. Esse sim seria um óleo perfeito.

E qto a durabilidade vai muito mais da empolgação e cuidado do motorista com o pé direito, manter limite de giro, e um pouco mais de cuidado nas trocas de óleo, pois o turbo tende a consumir um pouco mais de óleo.
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="cas"]Óleo de moto em carro, porque não usar Yamalube então.
Use óleos bons indicados pela montadora e troque em intervalos reduzidos, por exemplo especificação da montadora API SL 20W50 troca a cada 5000KM, use o mesmo óleo ou classificação superior e troque o óleo a cada 3000KM junto com filtro, essas peças são baratas e você não vai ficar inventando, óleo de moto é para moto.

E qto a durabilidade vai muito mais da empolgação e cuidado do motorista com o pé direito, manter limite de giro, e um pouco mais de cuidado nas trocas de óleo, pois o turbo tende a consumir um pouco mais de óleo.[/quote]

Mais um...

Já testei Móbil 1 (One) Sintético, Motul 6100, Pentosin, e outro que faz tempo e não me lembro qual foi. Um dos teste que fiz com esses óleos foi em um Track-Day em Interlagos a pelo menos uns 4-5 anos, o único que não deixou o carro batendo tucho depois de algumas voltas em WOT foi o velho Móbil 4T.
Tambem testei esses óleos em duas provas da Subida da Montanha (SP - Pico do Jaragua) e o resultado foi o mesmo.
O Móbil 4T tem aditivação EP que é para alta pressão, pois nas motos ele tambem lubrifica os discos da embreagem, o que vai muito bem em carros turbos.
Tem muito mais pra falar, mas isso já basta.
Só não recomendo o Móbil 4T quando as especifícações do fabricante diferem muito do 20W-50, ou ainda quando o carro tem catalisador e está queimando óleo, pois esse óleo tem chumbo e isso detona o catalisador.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
wevertonvb

Mensagem por wevertonvb »

cas escreveu:Óleo de moto em carro, porque não usar Yamalube então.

E qto a durabilidade vai muito mais da empolgação e cuidado do motorista com o pé direito, manter limite de giro, e um pouco mais de cuidado nas trocas de óleo, pois o turbo tende a consumir um pouco mais de óleo.
Por isso que eu fico p. da vida e não consegui participar do fórum do **!!

Vcs só sabem ler e decorar o manual de lavagem cerebral do tio ** dps saem repetindo tudo sem saber o porquê de nada!! Ali são poucos os que sabem alguma coisa e os que sabem converso com eles só por mp para não virar aquela papagaida de pirata...

Pq vc não explica então o porquê do óleo de moto ser só para moto??? Pq não sabe e só sabe repetir as verdades absolutas! Poder ser que o ** tenha até razão, mas explique o porquê das coisas!

Pô, até o mesmo exemplo vc usou!

Dps eu que sou o engenheiro de CENSURADO! Vergonhoso!
SemControle

to doido pra saber q oleo FUD1D0 é esse q é fino qnd frio e grosso qnd quente, é o contrario de todo lubrificante q eu conheco, deve ser desenvolvido pela NASA
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Bom weverton vc pelo jeito pegou birra do tio, liga não ele é desse jeito mesmo.
Então se óleo de moto fosse bom para turbo, porque não sai nas especificações de fábrica, tipo VW, FIAT, AUDI, etc.
Sem controle caso vc não saiba todo óleo de motor tem especificação para frio e quente o que acha que significa os n° antes do W e depois do W. Se não reparou o GSIT disse que o óleo afinava demais depois de quente e descarregava os tuchos, lógico o motor (galerias de óleo)não foi projetado para o rendimento que ele tem e muito menos para refrigerar- lubrificar uma turbina, por isso de se reduzir as trocas de óleo e se usar bons óleos lubrificantes.
Acho que aqui não se pode dizer nada que não esteja em revistas, ou só é bem visto quem adora inventar.
Eu sou mais um como vcs que só querem ter o rendimento do carro melhorado, mas sem ficar preso a preparadores, pois esse é o grande problema das adaptações, por isso resolvi eu mesmo turbinar meu carro. E estou super satisfeito com o rendimento do carro.
E weverton vc não achou o preparador para fazer seu carro? Tá sabendo do encontro?, não tá afim de tirar suas dúvidas neste encontro?, não leve a mal não cara eu também era meio cético quanto aos produtos CMR (ops não pode falar), mas depois de ter instalado um produto só e ter ido ao encontro, realmente são produtos muito bons e depois que turbinei com ***, só consegui quebrar o câmbio.
Galera não quero induzir, pregar nenhum culto, a questão é que comprei, instalei e estou super satisfeito. Cada um acha o que quiser, mas também tenho o direito de deixar a minha opinião sobre qualquer assunto que tenha neste forum, não sou e nem quero ser o dono da verdade como muitos querem, mas como muitos fazem, usei e gostei pronto simples assim.
SemControle

bunitao eu sei do w e tudo mais....
agora volta e le o absurdo q escreveu de ter um oleo fino qnd frio e grosso qnd quente.....esse ta sendo desenvolvido na nasa em parceria com o tio trovao cm

e oleo de carro no meu carro virou agua com menos de 500km......vai andar de turbo original com especificacao de oleo de motor de carro mesmo, anda na gasolina, em niveis de seguranca, nao foi feito pra andar gostoso e violento....se modificar pra tirar tudo q pode, quero ver andar com gasolina e oleo de carro mesmo.....
tira seus 300~350cvs de uma marea T e vai andar dentro das especificacoes de fabrica.....so o miolo vai aguentar
Responder