[DISCUSSÃO] Noite com chuva = Adeus Xenon?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Marcio Pita escreveu:realmente furam..rs vou acabar colocando altezzas amarelas pq não acho informação nenhuma sobre esse kit aq no Brasil, vc tede d trocar o reator?
Não precisa trocar nada.. os reatores são exatamente os mesmos. Tem alguns vendedores no ML que tem esse kit, mas custam em torno de 280 reais... eu paguei 50 dólares no kit com o envio incluso (foi um achado), mas se vc procurar no ebay, com certeza acha algo que valha a pena!


DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Verdade, pelo menos pra mim que tenho o xenon de 6000k. De noite com chuva ele ñ ilumina bem...explicação técnica eu não sei só sei que seu desempenho comparado a uma noite sem chuva cai bastante. OBS: pessoal meu farol ainda é o original...lente raiada, então deem um desconto ok...Abraço a todos.


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

Acho que todos concordam que o pior tipo de tempo para se dirigir é o "a noite com chuva".

Será que a pessoa que tem o xenon instalado no carro, não acaba ficando mais exigente. Dirigir a noite na chuve é difícil mesmo, ainda mais em estrada. A iluminação do xenon sem chuva é muito melhor que a iluminação halógena, aí o motorista espera que tenha essa mesma melhora no caso de chuva. Pode ser isso também, não é?


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

edisonas escreveu:Acho que todos concordam que o pior tipo de tempo para se dirigir é o "a noite com chuva".

Será que a pessoa que tem o xenon instalado no carro, não acaba ficando mais exigente. Dirigir a noite na chuve é difícil mesmo, ainda mais em estrada. A iluminação do xenon sem chuva é muito melhor que a iluminação halógena, aí o motorista espera que tenha essa mesma melhora no caso de chuva. Pode ser isso também, não é?
Concordo com você! No fim a gente acaba achando que xenon faz milagre.... no seco realmente faz, porém a noite com chuva é quase impossível melhorar... :cry:


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Verdade!
Uso o Xenon 6000 k nos de milha e dificulta a visibilidade.
Agora imaginem para quem vem na direção contrária.
Eu não ligo mais o xenom na chuva em respeito aos outros.


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

sonceramente n vi alteracao da iluminacao da pista em dias de chuva.
tenho xenon 6000k e ta de boas.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fala ae pessoal tenho um kit bi xenon de 6000k e pouco peguei chuva desde que coloquei ele, mas nos dias que peguei muita chuva senti dificuldade para enxergar sim.
Além de ter o film miuto escuro o xenon não ajudou muito na visualização, acaba que quem sofre é o carro, pois acaba caindo em todos os buracos.

Abraço

Henrique


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Pelos depoimentos do pessoal. A melhor opção para mim e é o que eu vou adotar, utilizar xenom apenas nos milhas e nos farois apenas cool blue. Agente nunca sabe qdo. vai cair chva na pista.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Marcio Pita escreveu: cara onde vc acho o kit de 3000K? to muito afim de colocar um desses nos milhas tem de mudar o reator ou algo assim??
eu nao encontrava o kit pros meus milhas, encomendei com um cara do autoforum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134748

ele faz por encomenda o kit e cor que quiser, só demora um pouco, mas ele consegue

pode tentar via email tambem, sky_tuning@hotmail.com, é Peter o nome dele


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Ae pessoal hoje realmente tive a prova de q noite de chuva com xenon não rola.
Noite chuvosa na região oceanica do Rio, alias muita chuva mesmo e não enxergava nada, acredito q tenha sido o dia com mais chuva durante a noite desde q coloquei o xenon.

Agora me ajudem por favor, meu xenon tem vezes q o lado do carona nao liga será q é um problema no reator ou na lampada?

O Ulisses falou q pode ser um mau contato em algum lugar, pois quando passo em algum buraco tem vezes q ele acende e outra não.

Alguem já viu isso?

Naõ achei tópico nenhum disso aqui, se alguem já tiver visto me indique por favor.

Abração

Henrique


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”