[INFO] - Hidrogênio no Corsa
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aqui vai a lista de peças do esquema acima
EFIE Parts List:
R1 = 107K C1 = 0.33uF
R2,R4 = 1K C2 = 0.047 to 20uF
R3 = 15K C3 = 470uF, 35V, electrolytic
R5 = 18K C4 = 0.61nF
R6 = 500 ohm (Optional) C5 = 8.8nF
P1 = 200K, 20-turn trimmer pot.
IC1 = 7812 volt regulator, TO-220, no coolrib required
IC2 = 555 Timer IC, 8-pin dip
D1 = 1N400x, general purpose diode. Any in the series will do (1N4001-1N4007)
BR1 = Bridge Rectifier, 100/5A, or make from 4 1N4004 diodes (see insert)
T1 = T50110, Rhombus Industries
Led = 1 green, 1 red. (Optional)
-
- :: ST ::
- Mensagens: 869
- Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desculpem a ignorância mas Corsa carburado?é assim de fabrica ou é adaptando para fazer a injeção do hidrogênio?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabéns pelo trabalho cara, ficou bem feito mas eu tentaria organizar melhor os fios!! Com parte elétrica todo cuidado é pouco!!Rodrigo Molinari escreveu: obs estou com fuga na lampada de cortezia do corsa e pra me f$%*er descarregou a bateria se eu tirar a lampada ela corta o consumo ou tem algo mais a atrapalhar a corrente usada
O consumo da célula é alto, ainda mais com a quantidade das chapas que você está usando. Não seria ela a causa do consumo elevado??
O alternador do EFi tem 55A, pelo tamanho, essa célula deve estar consumindo uns 15~20A e sobra só 35A para carregar a bateria e alimentar o sistema todo do carro... pode ser isso!!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ao esquema de Valcer sobre o potenciometro eu traduzi para o portuingles malacabado meu deve ser isto ai abaixo
a maf é frequentemente combinada com um sensor de temperatura do ar de admissão, poderá ter fios mais do que é mostrado aqui. O fio de 5 volts não é mostrado no diagrama, porque não fazemos nada com ele. Mas ele é deixado no local. Não cortá-la. Encontrar o fio de sinal de rotação do motor e encontrar o terminal que a tensão muda
a maf é frequentemente combinada com um sensor de temperatura do ar de admissão, poderá ter fios mais do que é mostrado aqui. O fio de 5 volts não é mostrado no diagrama, porque não fazemos nada com ele. Mas ele é deixado no local. Não cortá-la. Encontrar o fio de sinal de rotação do motor e encontrar o terminal que a tensão muda
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valcer minha celula esta a 12amp só com agua e nada mais , usei fio de 4mm de silicone aquele para fornos industriais para temperaturas de 400ºc quero colocar outro alternador , ops meu alternador é de 70amp pelo que esta escrito nele ele foi ligado paralelamente a chave de ignição mais um interruptor auxiliar para cortar a produção quando for preciso a fuga que eu tive agora foi da lampada de cortezia pois ela não apaga eu arranquei a lampada pois de eletrica de carro eu não entendo só de eletrica industrial
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
http://www.youtube.com/watch?v=E9VCGSaLEas
de uma olhada no video que postei no you tube e tirei algumas ideias dele tbm coloquei em pesquisa e digitei hho car
de uma olhada no video que postei no you tube e tirei algumas ideias dele tbm coloquei em pesquisa e digitei hho car
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tptalmente prof pardal os caras ai, se trancar os 3 numa garagem, os caras saem de la com o corsa + um acelerador de particulasMarcio Pita escreveu:desculpem a ignorância mas Corsa carburado?é assim de fabrica ou é adaptando para fazer a injeção do hidrogênio?
esses caras sao muito ninja, so manjo a parte dos componentes ali e bem por cima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 292
- Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
desculpe pelo carburado no corsa é que não conheço bem as peças do mesmo só me basiei na aparencia hehehehe, mais voltando ao assunto vi uma reportagem aqui no forum de faça vc mesmo e deu uma ideia meio que absurda mais estarei testando depois que esta chuva passar, vou postar a imagem
sei que pode ser maluquice mais será que vai funfar diz pelo edu do corsa que tenho que ligar o carro antes de ligar o multimetro e vice versa , queria ver se consigo montar um painel menor para a leitura hallmeter pelo multimetro assim teriamos uma leitura mais precisa da mistura rica e podre do combustivel
sei que pode ser maluquice mais será que vai funfar diz pelo edu do corsa que tenho que ligar o carro antes de ligar o multimetro e vice versa , queria ver se consigo montar um painel menor para a leitura hallmeter pelo multimetro assim teriamos uma leitura mais precisa da mistura rica e podre do combustivel
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pela foto q vi, é um EFI, é bem um carburador eletronico ali
fique tranquilo, a gente nao sabe tudo, ta so aprendendo um pouco, sem contar na historia do protetor de carter q pode ser reconhecido como peito de aco, o nome de pecas varia conforme a regiao
fique tranquilo, a gente nao sabe tudo, ta so aprendendo um pouco, sem contar na historia do protetor de carter q pode ser reconhecido como peito de aco, o nome de pecas varia conforme a regiao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 4577 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2715 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 3839 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 5 Respostas
- 2397 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 3030 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 9 Respostas
- 7754 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 3521 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 1 Respostas
- 2028 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1787 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 2527 Exibições
-
Última mensagem por gtmski