[DÚVIDA] - O Comando do Corsa 1.6 serve no 1.0?
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em mudar o comando por um mais bravo se é assim q podemos chamar o do 1.6, vc desloca a faixa de torque pra giros mais altos, o carro tende a ficar mais mole em baixa e melhor em alta
mas por ser um comando de corsa mesmo, a mudanca sera pouca, mas vc pode sentir a mudanca
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vou falar porque já fiz essa modificação.
Somente com o comando 1.6b e uma boa reprogramação no módulo de injeção para rodar no álcool você irá ganhar no máximo 8cv. A polia regulável seria interessante para trazer o torque para rotações mais baixas, porém se utilizar a polia original também fica bom.
Já que vai desmontar a parte de cima do motor, aproveite e dê um passe de 0,6 ou 0,8mm no cabeçote. Não é muita coisa mas no 1.0 o que vier é lucro... hehehe
Os bicos não é necessário trocar já que esse comando não é tão bravo assim. No caso teriam duas alternativas:
- Comprar um dosador do tipo original mas com regulagem para aumentar a pressão de combustível (vendido no ML);
- Se os bicos forem Bosch (fino), coloque os do Corsa 1.0 16v (cód.: 25319301)
Espero ter ajudado.
Somente com o comando 1.6b e uma boa reprogramação no módulo de injeção para rodar no álcool você irá ganhar no máximo 8cv. A polia regulável seria interessante para trazer o torque para rotações mais baixas, porém se utilizar a polia original também fica bom.
Já que vai desmontar a parte de cima do motor, aproveite e dê um passe de 0,6 ou 0,8mm no cabeçote. Não é muita coisa mas no 1.0 o que vier é lucro... hehehe
Os bicos não é necessário trocar já que esse comando não é tão bravo assim. No caso teriam duas alternativas:
- Comprar um dosador do tipo original mas com regulagem para aumentar a pressão de combustível (vendido no ML);
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Aí pessoal, levei o carro na oficina para mexer...quando desmontou o cebeçote veio a surpresa...Existia muita folga nos pistão, o mecanico me disse se fosse mexer em cima detonraria com a parte debaixo do motor...e me aconselhou fazer toda a retifica...Então, aprovei a retifica e mandei dar somente um passe no cabeçote, pois me pegou de surpresa. A retifica me cobrou R$2100,00 com possibilidade de desconto a vista, levou todo o conjunto do motor...O mecanico me cobrou R$400,00. Oq vcs acham do valor.? Obrigado
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um servico direito com garantia certinho é por volta disso mesmo
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Geovani, quando você fizer o cabeçote, diz aqui se o tec tec parou, o meu também faz isso na lenta, coloquei ontem o havoline 20w50 pra ve se diminui, como você, já troquei tucho e balancins e nada, suspeito de tanta coisa, carbonização na cabeça dos pistões, bomba de óleo fraca (faz sentido, pq vc vai acelerando e some o tec tec) ,ponto e até bobina ruim (no meu caso, o tec tec é no 1º e 4º cilindro)
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Caro amigo, meu tec tec encomodou muito, troquei tuchos, escoras balacins, bomba de óleo e o tec tec n parou. Pelo que o mecanico me explicos entre as bielas se houver muito desgate diminui a lubrificação do comando de valvula, sendo assim o tec tec. bom no meu caso tinha uma folga alem do normal entre as camisas e o pistão causando um grande consumo de óleo, principalmente em estrada. levei no mecanico para mexer no cabeçote, quando ele desmontou veio a noticia...verifica se seu comando está com alguns arranhões, o meu parecia ter passado no smeril, falta de lubrificação e tec tec. assim q ficar pronto lhe informo...abraços
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nao monte esse motor sem um banho quimico q as galerias devem estar entupidas, se nao der banho quimico pra desentupir, é montar e jogar $ fora
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Pior que o meu não fuma, não baixa óleo, cada caso um caso. Estou querendo vender o carro, mas com esse tec tec por mais que não danifique o carro, o comprador já fica desconfiado, nem o comando está arranhado, liguei o carro sem a tampa de valvula e vejo o óleo saindo certinho do comando...
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O MEU TA FAZENDO TEC TEC TEC TB ... ISSO Ñ AFETOU O RENDIMENTO MAIS O BARULHINHO DE MAQUINA DE COSTURA É F*** .... RSSS
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