é mais comum esse cano perfurado envolvido com manta em abafadores esportivos e ai ronca desde q liga
esses originais sao tipo labirinto
pra mim é barulho de escap, tipico certa faixa de giro ressoar pra dentro do carro
[DÚVIDA] - RONCO NO MOTOR QUANDO ACELERA UM POUCO MAIS? PQ?
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Só para constar, o meu acontece uma coisa parecida, só que o contrário (lol).
O carro acelera na boa, sem trepidar nada, apenas com o barulho normal do motor. Porém, basta eu tirar o pé do acelerador que sei lá, o motor começa a roncar forte, daí passa. Pra qualquer marcha depois da segunda.
Testei tirando o pé de uma vez, aos poucos, sempre dá o barulho. Parece que é algo no painel, vibrando, mas o passageiro já disse que sente uma vibração no pé no assoalho. Ou seja, deve vir do motor, ou alguma parte de lá daquele lado. Penso até que seja a correia, que será trocada amanhã. :)
Mas o resumo é esse: Acelero de quinta, por exemplo, faço os 110km/h na estrada lisa, na boa; então pego uma descida e aciono o freio motor (tiro o pé) e o carro começa a roncar (bruuuuuuuu) depois passa rapidamente; ou se coloco o pé no acelerador denovo o barulho para antes.
Acho que ele não gosta é de ficar sem aceleração. :P
Ou pode ser algo do escapamento?
Valeu!
O carro acelera na boa, sem trepidar nada, apenas com o barulho normal do motor. Porém, basta eu tirar o pé do acelerador que sei lá, o motor começa a roncar forte, daí passa. Pra qualquer marcha depois da segunda.
Testei tirando o pé de uma vez, aos poucos, sempre dá o barulho. Parece que é algo no painel, vibrando, mas o passageiro já disse que sente uma vibração no pé no assoalho. Ou seja, deve vir do motor, ou alguma parte de lá daquele lado. Penso até que seja a correia, que será trocada amanhã. :)
Mas o resumo é esse: Acelero de quinta, por exemplo, faço os 110km/h na estrada lisa, na boa; então pego uma descida e aciono o freio motor (tiro o pé) e o carro começa a roncar (bruuuuuuuu) depois passa rapidamente; ou se coloco o pé no acelerador denovo o barulho para antes.
Acho que ele não gosta é de ficar sem aceleração. :P
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parece nao ser escap, parece mais algo vibrando mesmo, um coxim por ex. é na hora q o motor esta segurando o carropromattos escreveu:Só para constar, o meu acontece uma coisa parecida, só que o contrário (lol).
O carro acelera na boa, sem trepidar nada, apenas com o barulho normal do motor. Porém, basta eu tirar o pé do acelerador que sei lá, o motor começa a roncar forte, daí passa. Pra qualquer marcha depois da segunda.
Testei tirando o pé de uma vez, aos poucos, sempre dá o barulho. Parece que é algo no painel, vibrando, mas o passageiro já disse que sente uma vibração no pé no assoalho. Ou seja, deve vir do motor, ou alguma parte de lá daquele lado. Penso até que seja a correia, que será trocada amanhã.
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Acho que ele não gosta é de ficar sem aceleração.
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HEHE AMIGAO
TENHO REPARADO O MESMO NO MEU
E 2010 1,4 E SO COM 6000KM DA UMA REPARADA QUANDO EXIGE MAIS DELE VC PRECISA ABRIR O CORPO ATE O FIM ENTAO MAIS AR PASSA PELO FILTRO ,SE OLHAR BEM AO RETIRAR A MANGUEIRA DO CORPO DE BORBOLETA ELE VAI AUMENTAR O DOBRO JA QUE O RESSONADOR QUE FOI PROJETADO NAO ESTA ATUANDO ESPERO NAO ESTAR ENGANADO MIAS OBSERVOU O MESMO BARULHO QUE EU ISSO E POQUINHO ATE O CORPO PUXAR O AR QUE NECESSITA AQUELE INSTANTE ESTABILIZANDO EM SEGUIDA :D :D
TENHO REPARADO O MESMO NO MEU
E 2010 1,4 E SO COM 6000KM DA UMA REPARADA QUANDO EXIGE MAIS DELE VC PRECISA ABRIR O CORPO ATE O FIM ENTAO MAIS AR PASSA PELO FILTRO ,SE OLHAR BEM AO RETIRAR A MANGUEIRA DO CORPO DE BORBOLETA ELE VAI AUMENTAR O DOBRO JA QUE O RESSONADOR QUE FOI PROJETADO NAO ESTA ATUANDO ESPERO NAO ESTAR ENGANADO MIAS OBSERVOU O MESMO BARULHO QUE EU ISSO E POQUINHO ATE O CORPO PUXAR O AR QUE NECESSITA AQUELE INSTANTE ESTABILIZANDO EM SEGUIDA :D :D
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Ah!SemControle escreveu:parece nao ser escap, parece mais algo vibrando mesmo, um coxim por ex. é na hora q o motor esta segurando o carropromattos escreveu:Só para constar, o meu acontece uma coisa parecida, só que o contrário (lol).
O carro acelera na boa, sem trepidar nada, apenas com o barulho normal do motor. Porém, basta eu tirar o pé do acelerador que sei lá, o motor começa a roncar forte, daí passa. Pra qualquer marcha depois da segunda.
Testei tirando o pé de uma vez, aos poucos, sempre dá o barulho. Parece que é algo no painel, vibrando, mas o passageiro já disse que sente uma vibração no pé no assoalho. Ou seja, deve vir do motor, ou alguma parte de lá daquele lado. Penso até que seja a correia, que será trocada amanhã. :)
Mas o resumo é esse: Acelero de quinta, por exemplo, faço os 110km/h na estrada lisa, na boa; então pego uma descida e aciono o freio motor (tiro o pé) e o carro começa a roncar (bruuuuuuuu) depois passa rapidamente; ou se coloco o pé no acelerador denovo o barulho para antes.
Acho que ele não gosta é de ficar sem aceleração. :P
Ou pode ser algo do escapamento?
Valeu!
Eu preciso responder isso, pois são dois detalhes:
1. Vergonha mesmo, a caixa do filtro de ar tava quebrada e eu omiti esta informação hehehe. O barulho, em parte, era por conta disso. Já foi arrumado.
2. SemControle cantou a pedra: somente hoje troquei o Coxim Dianteiro do lado direito do Motor! O antigo tava quebrado! :(
Valeu, pode trancar!
:)
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olha o chute.....gollllll
hehehehe
deixa aberto, se o pessoal usar a busca encontraria as coisas.....
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o meu também tem um barilho grave quando é exigido na aeleração tipo um boorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sinto ate vibração no volante um pouco , o seu é assim tbm???
abs
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Sem vibração na hora de aelerar.sergiod escreveu:o meu também tem um barilho grave quando é exigido na aeleração tipo um boorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sinto ate vibração no volante um pouco , o seu é assim tbm???
abs
Meu problema era na hora de tirar o pé do acelerador.
Como a caixa tava meio aberta (caixa do filtro) quando ele aspirava em alto giro, a entrava ar por todo lado e fazia o ronco. Daí era só pisar no acc (mandar gasolina pra mistura) que ficava ok.
Reparo: consertar caixa de filtro de ar.
Agora, não tenho trepidações no volante. Aliás, nenhuma excessiva.
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- sergiod
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quero saber do dono do 1.4 se teve alguma solução , ja escutei de um mecânico que seria o catalisador desses carros e isso seria normal.
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